Rolinhos de Couve com Cuscuz e Abobrinha

Uma receita muito simples de preparar, deliciosa e nutritiva. O contraste do crocante da couve crua com o cuscuz quentinho é muito gostoso e dá um toque especial a esta receita. Eu servi com batatas ao vapor e salada de cenoura ralada, e ficou uma delícia. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Grau de dificuldade: Muito Fácil 
Rendimento: 2 porções
Preparação: 20 minutos



INGREDIENTES

  • 1/2 xícara de cuscuz marroquino
  • 1/4 de litro de água
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • sal e pimenta a gosto
  • 2 folhas de couve
  • 1/2 cebola picada
  • 1/4 xícara de abobrinha verde em cubinhos
  • 1/4 xícara de pimentão vermelho 
  • 1 colher de sopa de salsão picado
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal para refogar


PREPARO

Lave o cuscuz e deixe de molho por uns 10 minutos em água fria. Enquanto isto ferva 1/4 litro de água com um pouco de sal, e adicione o cuscuz quando começar a levantar fervura. Desligue o fogo e tampe a panela deixando repousar por 10 minutos. Acrescente o azeite de oliva e mexa bem com um garfo para separar as bolinhas. Reserve e prepare o refogado. 

Aqueça uma colher de óleo vegetal em uma frigideira e frite a cebola até dourar. Acrescente o salsão e tempere com um pouco de sal e pimenta. Adicione o pimentão vermelho e em seguida a abobrinha. Deixe refogar rapidamente por uns 3 minutos e desligue. Misture ao cuscuz e deixe esfriar um pouco enquanto prepara as folhas de couve para montar o prato. Abra a folha de couve em um prato e coloque uma porção do cuscuz no centro. A seguir dobre enrolando como uma panqueca e pressione levemente o recheio para poder cortar o rolinho na metade. Sirva a seguir acompanhado de salada a gosto, ou como preferir. 


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Amiga, lindo o prato. Ficou gostoso? E a couve tu dá uma cozidinha antes ou é crua mesmo? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esta receita e com couve crua. Eu prefiro assim, mas caso quizers pode dar uma cozidinha rapida. A couve crua e riquissima em vitaminas e aminoacidos, e cozida ela contem calcio. Embora eu sempre prefira a couve crua, procuro alternar com a cozida em funcao do calcio. Obrigada pela mensagem e elogios! Volte sempre!

    ResponderExcluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis