Pão de Queijo com Tofu

Simplesmente amo pão de queijo e foi uma das primeiras receitas veganas que eu tive vontade de experimentar. Esta é uma das inúmeras possibilidades de preparo de pão de queijo, e foi o meu primeiro pão de queijo vegano. Tudo de bom, e eu adorei a ideia de poder fazer pão de queijo sem queijo. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Rende aproximadamente 20 pãezinhos pequenos


INGREDIENTES


  • 1/2 kg de tofu
  • 1/2 kg de polvilho azedo
  • 2 colheres de farinha de milho
  • sal e pimenta a gosto
  • 1/2 xícara de óleo vegetal
  • Nutritional Yeast (compre aqui)
  • ervas aromáticas a gosto



PREPARO

Esmague o tofu e adicione o sal e pimenta conforme o gosto e reserve. Se quiser pode acrescentar alguma erva aromática ao seu gosto. Escalde em um pouco de água fervente 2 colheres de sopa de polvilho azedo, mexendo bem até ficar homogêneo. Adicione 2 colheres de sopa de farinha de milho, 1 colher de sal e o óleo. Utilize pouca água, apenas o suficiente para ficar uma massa cremosa.


Adicione o tofu esmagado e o polvilho azedo e continue misturando bem até que desgrude da mão. Se for utilizar ervas ou o NY acrescente por ultimo.
Faça bolinhas pequenas ou medias, como preferir. Coloque em assadeira rasa sem untar. Pode molhar a assadeira antes de colocar os pães. 

Pré-aqueça o forno a 180°C e coloca as bolinhas para assar. Quando os pãezinhos estiverem dourados ou começarem a abrir, retire do forno. Os pãezinhos vão estar sequinhos por fora e derretidos por dentro. O Nutritional Yeast é opcional para esta receita.


Saiba mais ou compre Nutritional Yeast na Loja Veganana clicando aqui

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

3 comentários

  1. Fiz essa receita neste final de semana e ficou uma DELICIAAAA....obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha querida

    Fiz a receita do pão de queijo, mas ele ficou a desejar. Depois de assado, notei que ainda ficou muita massa por dentro, parecendo um chicletes. Foi uma pena. A casquinha, de fora, ficou bem parecida com um biscoito de polvilho, não tinha nada a ver com pão de queijo. Uma pena, não é mesmo? Valeu!
    Beijos,
    Joana

    ResponderExcluir
  3. Ola Joaninha!
    Muito obrigada pelo teu comentario.
    Nao consigo imaginar o que possa ter dado errado na tua receita amiga.
    Eu lembro de ter feito uma receita de pao de queijo vegano ha alguns meses atras que ficou mais ou menos assim como tu falaste. Nunca mais repeti porque nao gostei. Eu tive uma certa dificuldade em lidar com o polvilho. Acho que este foi o meu problema.

    Esta receita aqui eu ja fiz varias vezes e sempre deu certo.

    Sinto muito que nao tenha dado certo o teu pao de queijo.
    Vou ver se descubro outra receita mais simples de pao de queijo, vou fazer assim que seja possivel e posto aqui. Quem sabe tu consegue fazer um paozinho legal....
    Um grande abraco e volte sempre amiga!

    ResponderExcluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis