Barrinhas Energéticas com Maçã e Linhaça

Deliciosa sugestão de barrinhas energéticas de sabor muito suave, sem adição de açúcar. Muito simples e rápido de fazer, e a receita básica permite que você crie muitas outras receitas adicionando frutas secas, frescas, oleaginosas e sementes de sua preferencia. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.


Perfeitas para carregar na bolsa para quando der uma fominha fora de hora e com isto evitar comer alimentos não saudáveis na rua. Fazendo as suas barrinhas de cereal em casa você não apenas estará economizando, como também estará consumindo um alimento saudável. 



Rende 12 barrinhas medias


INGREDIENTES


  • 1 1/2 xícaras de aveia em flocos grandes
  • 1/4 de xícara de sementes de linhaça lavadas e escorridas
  • 1/4 de xícara de tâmaras sem caroço
  • 1/4 de xícara de amêndoas sem casca
  • 1 colher de café de canela em pó
  • 1 unidade de figo seco (opcional)
  • 1 maçã grande sem casca e sem sementes
  • 1 pitadinha de sal


PREPARO

Lave rapidamente as sementes de linhaça e escorra em um coador. Coloque a aveia, a linhaça, o sal e a canela em pó no processador. Bata até misturar bem. Acrescente as tâmaras uma a uma batendo sempre. Adicione então as amêndoas e o figo e continue processando. Adicione a metade da maçã sem casca e sem semente e processe até obter uma massa homogênea. Corte a outra metade da maçã em pequenos pedacinhos e misture a massa. Forre um refratário retangular com papel vegetal e modele a massa em formato de retângulo reservando alguns pedaços de maçã na superfície da massa para decorar.



Leve ao forno pré -aquecido a temperatura de 160C. Deixe assar por mais ou menos 25 minutos. Espere esfriar completamente para cortar. Caso preferir uma barrinha mais crocante e fininha, e só espalhar mais controlando a espessura da massa. Rende aproximadamente umas 12 barrinhas do tamanho da foto acima.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

5 comentários

  1. Parece ficar muito gostosa. Não tenho processador, como faço para substituir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rita,

      Podes tentar usar o liquidificador. Se tiver tecla pulsar, melhor ainda. Caso não tiver, bata aos poucos para não sobrecarregar o motor do teu liquidificador.

      Espero ter ajudado, obrigada pela visita, volte sempre!

      abraços
      Lori Ellis

      Excluir
  2. Quem não tem processador ,como faz???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo (a),

      Tenta usar o liquidificador. Se tiver tecla pulsar, melhor ainda. Caso não tiver, bata aos poucos para não sobrecarregar o motor do teu liquidificador.

      Espero ter ajudado, obrigada pela visita, volte sempre!

      abraços
      Lori Ellis

      Excluir
  3. Ola Gisele,

    Infelizmente eu não tenho como postar a tabela nutricional porque não sou nutricionista e este trabalho tem que ser feito por um profissional.
    Vou passar este assunto para a nutricionista Dra. Monica Vitorino que pode fazer uma breve avaliação nutricional da receita e vou postar.

    Quem sabe um dia possamos ter este trabalho de fornecer a tabela nutricional de todas as receitas. Estamos trabalhando sempre para melhorar o que oferecemos aos nossos leitores. Obrigada pela sugestão, pela visita e pelo carinho de escrever.

    abraços
    Lori Ellis

    ResponderExcluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis