Seitan e Tofu com Manjerona e Óleo de Gergelim


Uma combinação de sabores maravilhosa. Cubinhos de seitan e tofu marinados com manjerona e óleo de gergelim e salteados até ficar esta coisa linda e gostosa da foto abaixo. Servi com arroz branco, salada de repolho roxo e couve refogada. Ficou uma delicia! 


Serve duas pessoas   

INGREDIENTES

  • 100 gr. de tofu
  • 100 gr. de seitan
  • 1/2 cebola cortada em fatias
  • 1 colher de chá de salsinha desidratada
  • 2 colheres de sopa de molho shoyo ou tamari para marinar
  • 1 colher de chá de óleo de gergelim
  • manjerona fresca a gosto (reserve uns raminhos para decorar)
  • azeite de oliva para marinar
  • sal e pimenta a gosto
  • 3 colheres de sopa de óleo 

PREPARO

Corte o tofu e o seitan em pequenos cubinhos e  coloque em uma travessa grande e funda o suficiente para deixar marinando com os temperos. Tempere com sal e pimenta, adicione o óleo de gergelim, regue com azeite de oliva e acrescente o molho shoyo. Misture delicadamente. Coloque os raminhos de manjerona misturando bem com os outros temperos e cubra com a cebola cortada em fatias. Deixe descansar por uns 30 minutos para pegar bem o sabor. Mexa de vez em quando com cuidado para não quebrar os cubinhos. Passado este tempo remova as fatias de cebola e deixe de lado para usar depois. 

Em uma frigideira antiaderente grande 1 colher de sopa de óleo, deixe aquecer bem e coloque os quadradinhos de tofu marinados. Abaixe o fogo e deixe os cubinhos de tofu fritar cuidando para não pegar no fundo da frigideira. Fica bem legal colocar alguns dos galhinhos de manjerona que foram usados para marinar na frigideira junto com o tofu e deixar liberar o sabor no óleo em que o tofu esta sendo salteado.

Depois que dourar os quadradinhos de tofu, coloque em uma travessa, mantenha em lugar aquecido e use a mesma frigideira para fritar o seitan. Adicione mais uma colher de sopa de óleo, deixe aquecer e frite o seitan até dourar. Acrescente a salsinha desidratada e  vire os cubinhos de seitan para não pegar no fundo da frigideira. Caso quiser pode colocar na frigideira os raminhos de manjerona que foram usados para marinar para dar sabor ao óleo como fez com o tofu.

Quando terminar de saltear o seitan, remova da frigideira e reserve junto com o tofu. Na mesma frigideira coloque um pouco mais de óleo, aqueça e coloque as fatias de cebola para dourar. Quando as cebolas estiverem douradinhas, devolva tudo na frigideira, desligue o fogo, mexa com cuidado apenas para agregar os ingredientes e sirva como preferir. Eu servi com arroz e salada.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA.
SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Quanta coisa deliciosa!! Parabéns, Lori, estou doida para testar várias de suas receitas, incluindo esta. Estive no Brasil por 1 mês, acabei de voltar e agora é que estou checando as coisas daqui. Vou passar seu link para meu irmão conferir, ele tb está interessado no veganismo! Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Debora querida! Que alegria receber teu recadinho! Fico muito feliz que tenhas gostado das receitas!
    Que legal tu ficou 1 mes no Brasil!!! Tudo de bom mesmo amiga! Imagino como deve ter sido maravilhoso rever tudo e todos!
    A gente volta recarregada de la!
    Vamos divulgar o veganismo amiga! Fiquei super feliz que teu irmao esta interessado! No que eu puder ajudar sera um prazer amiga! Tu sabes que pode sempre contar comigo!
    beijos

    ResponderExcluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis