Sopa de Lentilha com Legumes

Sopa é tudo de bom, e não tem nada melhor do que um delicioso prato de sopa para aquecer no frio. Esta sugestão é muito simples, deliciosa e nutritiva. Abra a geladeira e veja o que você tem de legumes para fazer a sua sopa de lentilhas e invente a sua própria receita. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Bolo de Pera

Adoro bolo invertido de frutas, nunca tinha feito com pera. Ficou muito bom. Simples e muito rápido de preparar, nem eu acreditei como foi fácil. Massa fofinha, peras caramelizadas na cobertura e um aroma delicioso de canela. Fica muito bom colocar algum tipo de oleaginosa junto como amêndoas ou nozes. Da próxima vez quero experimentar fazer assim.
 

Batatas com Cogumelos Frescos e Alho Poro


Delicia de batata dourada com alho poro e cogumelos frescos. Uma refeição completa podendo apenas ser acompanhado de salada com legumes variados. Fácil e muito rápido de preparar. Perfeito para quem assim como eu adora cogumelos e batatas. Lembre-se de que esta receita é apenas uma sugestão. Você pode fazer as batatas da mesma forma mesmo que não tenha cogumelos frescos em casa ou mesmo o alho poro.

Bom-Bocado de Fubá sem Glúten

Meu primeiro bom-bocado de fubá vegano. Ficou muito gostoso, fofinho e com um visual lindo. Uma receita simples de fazer, sem nenhuma adição de gordura e sem glúten. Os ingredientes que eu usei foram o que eu tinha em casa quando resolvi fazer esta receita. O coco ralado em flocos grandes que eu usei para a calda é absolutamente opcional. Se você quiser fazer uma calda como a que eu fiz e não tem este coco com flocos grandes, use o coco que tiver em casa, não importa o tamanho dos flocos. A calda fica maravilhosa com coco ralado mais fino, eu já fiz em outras receitas. Se eu tivesse o coco ralado mais fino, com certeza teria colocado a calda e o coco em cima do bom bocado para decorar. Eu cheguei a colocar, mas removi porque não ficou muito legal.

Barrinhas Energéticas com Maçã e Linhaça

Deliciosa sugestão de barrinhas energéticas de sabor muito suave, sem adição de açúcar. Muito simples e rápido de fazer, e a receita básica permite que você crie muitas outras receitas adicionando frutas secas, frescas, oleaginosas e sementes de sua preferencia. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.


Barrinhas Energéticas de Banana com Quinoa

Esta é a minha primeira experiência com barrinhas de cereal. Estava em busca de uma combinação saudável de ingredientes, sem açúcar, saborosa e nutritiva. O resultado foi muito melhor do que eu esperava. Vou testar outras receitas de barrinha de cereal sem glúten em seguida. É muito simples de fazer e você pode inventar muitas receitas diferentes a partir desta sugestão. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Tofu ao Alho e Óleo com Cogumelos

Tofu ao alho e óleo com iscas de cebola e cogumelos frescos, deliciosamente temperado com muita cebolinha verde. Ficou bom demais. Servi esta delicia com arroz e salada. Eu usei cogumelos frescos porque onde moro (Eua), os cogumelos são muito baratos e a variedade é muito grande. Na realidade eu comprei estes cogumelos pretos pela primeira vez. Já tinha experimentado e adorei o sabor. Mas esta foi a primeira vez que eu preparei em casa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Arroz com Espinafre e Cenouras

Um arroz especial para aqueles dias em que não se tem muito tempo para cozinhar porque fica pronto em menos de 30 minutos. Aproveite sobras de legumes e verduras e crie a sua receita de maneira bem simples e prática. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Arroz Doce com Leite de Linhaça

Uma das sobremesas que eu mais gosto, e que me faz lembrar a infância. Resolvi experimentar a versão vegana com o leite de linhaça para aproveitar que já tinha pronto, e o resultado foi muito bom. Esta é a primeira vez que faço arroz doce vegano. Você pode utilizar qualquer outro leite vegetal que tiver em casa ou que seja mais conveniente fazer. Pode ser leite de amêndoas, aveia, avelãs ou outro que você esteja acostumado a usar. Esta é uma ótima sugestão para uma sobremesa rápida, simples e muito gostosa.

Bolo de Coco com Abacaxi

Bolo fofinho e delicioso com pedaços de abacaxi e flocos de coco, preparado com leite de linhaça e leite de amêndoas. Por favor leia atentamente a receita antes de começar a preparar, e se tiver alguma duvida me escreva aqui ou na pagina do Facebook. O leite de amêndoas pode ser substituído por qualquer outro leite vegetal sem nenhum prejuízo a receita, mas eu recomendo que o leite de linhaça seja mantido porque e o que faz a massa ficar bem fofinha. A linhaça é um dos substitutos de ovos nas receitas veganas. Os leites podem ser preparados na hora, mas a linhaça e amêndoa devem ser deixadas de molho de véspera. É uma receita um pouco mais elaborada, mas vale a pena, o resultado é um delicioso bolo com uma massa irresistivelmente macia como mostra a foto abaixo.


Mjadra, Arroz com Lentilhas à Moda Árabe

Mjadra é uma maravilhosa receita da culinária árabe. Muito fácil de preparar, uma refeição completa e rica em proteínas. Presença constante aqui em casa. Basta uma salada de verduras frescas bem colorida para complementar este delicioso prato. Veja como é  fácil de fazer. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.


Salada de Cevadinha com Hortelã

Uma salada de sabor muito delicado e especial. Leve e rica em nutrientes, e pode ser servida como prato principal ou como acompanhamento para pratos quentes. A cevada é um cereal completo rico em fibras, carboidratos, proteínas, minerais, vitamina C e vitaminas do grupo B. Um produto de baixo custo e com altíssimo valor nutricional. Vale a pena experimentar e inventar a sua salada temperando ao seu gosto e usando a imaginação para criar com o que você tem em casa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Arroz Negro com Cenoura e Alho Poro

O arroz negro também conhecido como "arroz proibido", é cultivado na China há mais de 4 mil anos. É o mais rico em nutrientes comparado a todas as outras espécies de arroz. Possui 20% a mais de proteína, 30% a mais de fibra, menos valor calórico e menos gordura que o arroz integral. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Manteiga Vegana Temperada com Alecrim e Pimenta Caiena

Deliciosa sugestão de "manteiguinha" para passar no pão. Uma inspiração do blog Veggi & Tal  que eu adorei. Eu acrescentei óleo de coco e somente usei alecrim fresco e pimenta caiena. Já fiz varias vezes com diferentes tipos de ervas e sempre deu super certo e foi aprovadíssimo aqui em casa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 

Espaguete com Molho de Tomates e Sálvia

Testando sabores diferentes, fiz um molho de tomates cremoso temperado com sálvia. Adorei e vou compartilhar aqui com vocês esta receitinha tão simples e deliciosa. Este molho e seu sabor foram o ponto principal desta receita que ficou pronta em pouco mais de 30 minutos. Tudo feito em casa com ingredientes orgânicos e frescos. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.