Cubinhos de Tofu com Gergelim

Mais uma deliciosa receitinha com tofu super simples de fazer. As sementes de gergelim tostadas junto com o tofu deram o toque especial a este prato que pode ser servido com arroz, salada, batatas, ou como você preferir.

Sopa Cremosa de Grão de Bico

Esta sopa é muito deliciosa, cremosa e nutritiva. É uma receita que se prepara rapidamente, perfeita para aquecer no inverno, com um sabor muito especial que com certeza a família toda vai aprovar. Eu preparei esta sopa em uma noite muito fria e servi com pão caseiro e vinho tinto, tudo de bom. Você pode usar o grão de bico como base da sopa e acrescentar legumes e verduras que tem em casa e fazer a sua sopa muito especial. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Croquetes de Tofu com Tomate Seco

Amei preparar estes croquetes, adicionei ingredientes até chegar a um ponto e sabor ideais com a ajuda da minha filha que ficou anotando porções e ingredientes para mim. Pensamos juntas em fazer croquetes de tofu, escolhemos e testamos os ingredientes. Foi muito divertido e o resultado foi aprovadíssimo aqui em casa. Uma rara exceção para frituras, coisa que não costumo fazer, mas no caso destes croquetes, eu achei que valia a pena, e ficou realmente uma delicia. Um sabor muito delicado e especial. Caso você quiser pode fazer bolinhas recheadas para aperitivo. Pode ser assado também, o que sem duvida é muito mais saudável.


Leite de Semente de Linhaça

Este leite é muito delicioso e nutritivo. Pode ser consumido puro ou em vitaminas com frutas ou cereais. Excelente para preparar bolos pois deixa a massa muito macia e fofinha além de enriquecer muito a receita. Confira as propriedades nutritivas desta maravilhosa semente.

Almôndegas de Grão de Bico com Molho de Tomates

Deliciosas almôndegas de grão de bico com molho de tomates que eu servi com talharim. Fácil de fazer, rende muito e você pode fazer inúmeras variações de molhos e temperos ao seu gosto. Você pode fazer a mesma receita na versão sem glúten utilizando a mesma medida de farinhas sem glúten da sua preferencia. A farinha é apenas para dar a liga e consistência. As bolinhas ficaram verdes porque eu usei bastante salsa e cebolinha. Foi quase sem intenção, mas adorei o visual diferente, e o sabor então...  Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.


Bolinhos de Grão de Bico com Gergelim

Uma deliciosa e nutritiva combinação de ingredientes. A mesma receita pode ser feita com bolinhas menores para servir como petisco acompanhado de um molho ou pastinha. Embora se pareça, esta receita não é exatamente um falafel, mas muito semelhante, com algumas diferenças de tempero. Embora eu não costume fazer frituras, esta foi uma rara exceção. Quero testar esta mesma receita no forno em uma versão mais saudável.  

 

Salada Caesar Vegana

Esta é a minha versão vegana desta deliciosa salada, uma das minhas preferidas. O molho que eu fiz foi uma adaptação da receita original na versão vegana. Fiz as adaptações possíveis com o que tinha em casa e tentei chegar o mais próximo possível da versão original. Valeu a pena, ficou uma delicia. Os croutons foram feitos em casa também. Experimente fazer esta delicia e eu tenho certeza de que vai ser um grande sucesso na sua casa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos nas suas receitas. 


Bolo Fofinho de Limão

Comprei uma forma nova para bolo e inaugurei com esta deliciosa receita. Este bolo ficou muito macio, fofinho e eu com um lindo visual. Tinha pensado em fazer uma cobertura, mas o bolo ficou tão lindo assim mesmo que não coloquei mais nada. Este bolo acabou sendo o mais pedido aqui em casa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 

Salada com Molho Cremoso de Cúrcuma

Deliciosa e refrescante salada que eu servi com um molhinho muito especial preparado em poucos minutos. Usei os legumes que tinha na geladeira, inventei daqui e dali, e acabei fazendo este molho delicioso que deu um glamour à minha saladinha de alface.

Seitan a Milanesa

 
Seitan é uma delicia feita com glúten. É super versátil, rende muito e é muito gostoso além de ser facílimo de fazer. Geralmente fujo das frituras por motivos óbvios, mas se tem uma coisa que não resisto é seitan a milanesa. Caso você quiser preparar o seitan em casa, veja a receita que eu postei clicando aqui. É muito simples de preparar e você pode congelar para preparar quando desejar. Você pode congelar os pedaços que cozinhou inteiros, pode fatiar ou como preferir. Use um pouco do caldo do cozimento para congelar junto com as fatias de seitan.
  
 

Arroz com Cogumelos e Abobrinhas

Esta receita não é um risoto, apesar de eu ter usado arroz arbóreo. Eu chamo de "arroz com..." Muito fácil e rápido de preparar, além de permitir uma grande possibilidade de variações de sabores e cores. Com a mesma receita pode-se fazer pratos deliciosos apenas variando os ingredientes dos refogados e aproveitando o que você tem na geladeira. Garantia de sucesso sempre. Não tem erro, basta acertar o ponto dos refogados e ajustar os temperos antes de misturar o arroz e estará pronto para servir. Experimente e crie o seu "arroz com..." favorito. Você pode usar cogumelos desidratados caso não conseguir frescos.


Seitan

 
Seitan é uma deliciosa alternativa de proteína vegetal. Muito versátil permitindo varias possibilidades de receitas. Apesar de ser uma receita um pouco mais elaborada ainda assim e super fácil de preparar. Vale a pena fazer e com certeza compensa porque rende muito e tudo o que se faz em casa e muito mais saudável e natural. O seitan não pode ser consumido por portadores de doença celíaca e mesmo para quem não tem este problema, deve ser consumido com moderação.
 

Bolo de Abacate e Limão ~ Avocado Lime Cake

(Scroll down for English version)
Estava sem ideias e queria fazer um bolo diferente. Encontrei uns abacates maduros na geladeira, limão, e pronto, estava decidida a receita. Gente o bolo ficou a coisa mais gostosa do mundo com um gostinho suave de limão e com uma maciez incrível por causa do abacate. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Seitan e Tofu com Manjerona e Óleo de Gergelim


Uma combinação de sabores maravilhosa. Cubinhos de seitan e tofu marinados com manjerona e óleo de gergelim e salteados até ficar esta coisa linda e gostosa da foto abaixo. Servi com arroz branco, salada de repolho roxo e couve refogada. Ficou uma delicia! 

Tofu Empanado com Panko

Deliciosa sugestão de tofu empanado. Pensei em fazer alguma coisa diferente com tofu para sair do tradicional salteado na frigideira que eu costumo fazer. Apesar de evitar frituras, não resisti a tentação de provar este tofu empanado com panko. Adorei, ficou crocante e muito delicioso. Caso você não tiver o panko pode empanar com farinha de rosca normal. Mas se quiser experimentar o panko, assista este vídeo e veja como é fácil preparar em casa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 

Bolo Invertido de Uvas Pretas

Eu tinha muita vontade de comer bolo de uvas pretas. Adoro este contraste de cores e sabores, azedinho-doce. Precisava de uma receita vegana de massa fofinha que lembrasse os que fazia há muito tempo. Esta receita ficou perfeita, bem como eu queria. A massa deste bolo é versátil você pode variar a cobertura utilizando outras frutas. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana