Sorteio de Natal Veganana


Este e o primeiro sorteio do blog Veganana!
Serao sorteados 5 potes de Nutritional Yeast da marca Red Star!
E uma delicia que pode acrescenta um sabor especial a varias receitas como voces podem ver aqui no
blog. Veja abaixo as especificacoes do produto.
Este sorteio e valido apenas para residentes no Brasil.
Participem e ajudem a divulgar o sorteio!
 
 
 
 
 
PARA PARTICIPAR DO SORTEIO:
 
Curta a pagina Veganana!
 
Clique  AQUI 
 
 


Nutritional Yeast ou  Levedura Nutricional e um fermento inativo que pode ser utilizado como suplemento alimenticio ou como tempero. 
Sao flocos de cor amarela com um sabor bem especial que lembra o queijo. Pode ser utilizado em muitas receitas quando se quer um sabor de queijo.
Por ser um "fermento" inativo, nao pode ser usado como fermento em receitas de pao ou bolos porque nao tem o poder de fazer a massa crescer.
 
Nao e a mesma coisa que a Levedo de Cerveja que tem um gosto mais amargo e deve ser usado com parcimonia em qualquer receita, embora o levedo de cerveja seja altamente nutritivo.
 
A levedura nutricional possui alta concentracao de proteinas, vitaminas do complexo B e acido folico, e baixo teor de gordura e sodio.
Esta marca Red Star e muito conhecida e possui uma fonte muito confiavel de  Vitamina B12 sem nenhuma adicao de  produto de origem animal. Se conservado em pote fechado sem mantem fresco por muito tempo! 

Penne com Molho de Tomates e Espinafre

Que tal uma receitinha super fácil de preparar, saudável e deliciosa? Esta receita é uma ótima sugestão para aqueles dias em que não se tem muito tempo para cozinhar, mas não se quer abrir mão de uma refeição saudável e ao mesmo tempo saborosa. Em mais ou menos 30 minutos você prepara este macarrão com espinafre e molho de tomates caseiro, complementa com uma salada e todo mundo fica feliz e bem alimentado. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 

Cultivando Cebolinhas Verdes "Para Sempre"

Eu estou encantada com o meu projeto "Hortinha dentro de casa". Não acreditei que fosse possível mas agora posso dizer a vocês com toda a certeza que é possível sim! Tão bom ver estes verdinhos todos os dias em frente a janela.  E o melhor de tudo é poder colher estas delicias para fazer comidinhas gostosas e saudáveis. As imagens abaixo mostram as cebolinhas crescendo e a minha hortinha aumentando. Salsão, cebolinhas e alho poro.


Projeto Alho Poró

Eu simplesmente adoro alho poro! Como já tenho dois projetos que deram certo resolvi tentar mais este. Deu super certo e agora eu tenho vários vidrinhos e vasinhos com "plantação" de alho poro que uso quando necessito. E o mais interessante e que volta a brotar em poucos dias. Bom demais não é mesmo?
Por Lori Ellis /Veganana

Risoto de Palmito e Cogumelo Paris

Eu sou suspeita quando se trata de cogumelos e palmito simplesmente adoro esta deliciosa combinação. Imagine colocar estas duas delicias juntas e preparar um risoto... Sucesso garantido, especialmente se for acompanhado de um vinho tinto seco em uma noite fria de inverno, em ótima companhia...
 

Bolo de Morangos

Tinha curiosidade em fazer um bolo com calda de morangos e adorei.  Ficou muito gostoso, melhor do que eu imaginava, e depois de gelado ficou muito melhor. O sabor azedinho doce da calda de morangos ficou muito bom, e da próxima vez que eu fizer esta receita quero fazer na forma redonda. Imagino que vai ficar lindo com a calda escorrendo e os morangos cobrindo o bolo. Experimente, se você gosta de morangos, vai adorar este bolo. Fiquei imaginando servir este bolo com um sorvete vegano de baunilha. Já estou fazendo planos aqui para o próximo bolo de morangos ....

Dia Mundial do Veganismo

 
 
Hoje e o dia Mundial do Veganismo e com esta mensagem eu quero celebrar a vida!
A todos os veganos, vegetarianos, simpatizantes e aspirantes ao veganismo, o meu respeito e carinho!
Que Deus sempre nos inspire para que possamos nos unir e que tenhamos forcas para continuar a nossa jornada de amor e compaixao pela vida, pelos animais e pelo planeta.
Obrigada de coracao a todos os seguidores do meu blog que com a sua presenca me enchem de forca e coragem para seguir adiante e dar a minha contribuicao para que nosso mundo seja mais justo e feliz!
Deus abencoe a cada um de voces!
 
 
 
 
 
 
 

Bolo de Laranja com Cobertura de Chocolate

Este bolo foi feito por sugestão e inspiração da minha filha. Foi maravilhoso preparar e saborear esta delicia e depois saborear na companhia dela. A massa ficou incrivelmente macia, e a calda de chocolate complementou o sabor e deu um toque muito especial ao bolo. O contraste do azedinho da laranja com o doce do chocolate foi uma combinação perfeita. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana