FELIZ ANO NOVO!


Feliz Ano Novo queridos amigos!!!!

O ano de 2012 me trouxe muitas coisas maravilhosas, e uma delas e poder estar aqui agradecendo a cada um de voces por fazerem parte deste projeto que me faz tao feliz!





Desejo a todos muita saude, paz, harmonia e amor, muita forca e perseveranca para lutar pelo que acreditam!

Que nos continuemos juntos nesta caminhada tao linda que e o veganismo, trocando ideias e informacoes, espalhando este amor pelos quatro cantos do planeta.

Que consigamos seguir nossa caminhada em busca de um mundo melhor, onde a igualdade entre as especies seja possivel e o amor seja maior do que tudo!
Feliz 2013 a todos!!!!!

Muffin de Mirtilo

Esta é a minha versão vegana de uma receita tradicional dos Eua.  A imagem do Blueberry Muffin, é o símbolo do estado de Minnesota desde 1988. Isto porque esta fruta é nativa do nordeste deste estado onde se desenvolve em abundancia. Muito comum nos Eua, esta pequena fruta é riquíssima em nutrientes como vitaminas A,C, E, minerais como zinco, ferro cobre e potássio. Conhecida também pelo seu alto poder antioxidante e anti-inflamatório. No Brasil é conhecido como  mirtilo, e não é uma fruta muito comum, sendo muitas vezes difícil de encontrar e com um preço bastante elevado. 

Batatas ao Forno com Cogumelos e Algas

Deliciosa sugestão de batatas assadas ao forno com cogumelos, algas, legumes e ervas frescas. Uma receita elaborada, com varias etapas de preparação, mas que nem por isto é difícil. Leia atentamente antes de começar. Rende muito, é perfeito para receber convidados para jantar, tem um lindo visual e o sabor com certeza agrada. Se você não tem algum dos ingredientes como as algas e os cogumelos, não se preocupe, use o que você tem em casa e faça as suas batatas assadas no forno que eu tenho certeza que vão ficar deliciosas. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 


Resultado do Sorteio de Natal Veganana


PARABENS AOS GANHADORES DO SORTEIO DE NATAL VEGANANA!








- Priscila Tonelli
- Claudia Papp
- Ana Lucia Guarani Kaiowa
- Monica da Silva Spada
- Selma Arenales




Obrigada a todos os que participaram e fiquem ligados porque na proxima semana sera anunciado um novo sorteio!
Para visitar o link do sorteio Clique Aqui .

 
 

FELIZ NATAL

 
 
FELIZ NATAL AMIGOS!
 
 

 
Que o amor esteja presente em todos os coracoes, amor pelos habitantes deste planeta, humanos e nao humanos!
Que possamos ver Deus nos olhos de todos os seres vivos, que possamos sentir compaixao e piedade pelos que sofrem, que estendamos a mao aos que necessitam sem esperarmos nada em troca! Que a paz se torne uma realidade neste mundo tao cheio de desamor, intolerancia e guerra.
Onde quer que estejam, desejo que tenham uma Noite muito Feliz juntos aos seus! 
Abracos a todos!




 

Muffin de Limão

Além de lindos ficaram muito gostosos. A cobertura frosting de limão deu um lindo efeito e um sabor muito especial aos muffins. Eu usei sementinhas de papoula na massa e coloquei também sobre a cobertura para decorar. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Bolo Assado de Arroz com Legumes

Uma excelente alternativa para utilizar sobras de arroz e legumes. Muito simples e rápido de preparar. Você pode adicionar ervas frescas, temperos, legumes, sementes e muito mais e fazer as misturas de sabores que mais gosta. Esta receita é apenas uma inspiração que você pode usar como base para criar as suas receitas de bolo de arroz com os legumes, ervas e temperos de sua preferencia. Caso você preferir pode fazer esta receita sem glúten utilizando farinha de arroz, grão de bico ou outra que não contenha glúten.

Espaguete com Cogumelos e Cenouras

Um almoço feito as pressas, improvisando e aproveitando o que tinha na geladeira em um dia de semana bem corrido. Ficou pronto em menos de 30 minutos e deu tempo de fazer fotos antes de comer. Use o que você tiver na geladeira e rapidinho você combina os ingredientes e prepara um delicioso prato deste também. Caso você não tiver cogumelos frescos, pode usar desidratados, ou mesmo em conserva. As possibilidades de combinação de ingredientes são muitas, use a sua imaginação, inspire-se e prepare um delicioso macarrão com legumes salteados.


Bolo Pudim de Laranja

Esta e uma receita que eu vi em um blog delicioso que conheci recentemente, Papo Vegano da minha amiga Maria Cristina. Eu chamei de bolo pudim porque ficou com um delicado e refrescante sabor de pudim de laranja e uma cremosidade incrível. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.   



Bolo de Banana Com Farinha de Pão

Este é sem duvida um dos melhores bolo de banana que já provei. De um sabor muito delicado e surpreendente. Para quem gosta de bolo de banana esta é uma receita que com certeza vai agradar, pela simplicidade de preparo e resultado. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.


Pão Australiano

Gente eu descobri esta receita hoje e não aguentei, tive que fazer. Uma amiga muito querida comentou comigo sobre este pão e me deu a receita. Na mesma hora eu vim para a cozinha e fiz a minha versão vegana desta delicia com os ingredientes que tinha disponíveis em casa. Ficou uma delicia, adoramos e eu vou repetir esta receita novamente. Fiz na maquina, quero fazer na versão manual também para ver como fica. Como não tinha muito tempo e decidi fazer de ultima hora, achei a versão maquina mais conveniente.


Bolo Invertido de Abacaxi com Ameixas Pretas

Fazia tempo que pensava em fazer um bolo invertido de abacaxi com ameixas. Pensei em varias formas de fazer e acabei colocando apenas o abacaxi para a calda e as ameixas junto com a massa. Ficou bom demais. Fácil de fazer e com um visual e sabor que parece que deu o maior trabalho para fazer, mas acreditem, não deu não e ficou uma delicia, bem como eu queria.


Leite Condensado de Aveia

Esta delicia foi feita a partir da receita original de Valeria Paioli. Simplesmente maravilhosa, reparem na textura. É um leite condensado que pode ser utilizado para varias receitas desde brigadeiros até recheios de tortas ou para o preparo de sobremesas. Testado e aprovado, vale a pena experimentar! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Pão Caseiro Básico

Pão caseiro, fofinho e muito gostoso que pode ser feito na maquina ou a mão. Esta receita é uma base perfeita para vários tipos de pães diferentes. Basta manter as quantidades de farinha e modificar o tipo de farinha utilizada a seu gosto. Experimente, tenho certeza de que você e sua família vão adorar. Vale muito a pena fazer o seu pão em casa. Além de ser mais econômico, é saudável e nutritivo, e você tem a certeza dos ingredientes que colocou no seu pão. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Pão de Ervas com Gergelim

Um aroma delicioso se espalha pelo ar quando este pão esta assando. Eu adoro fazer pão em casa e variar as receitas, buscar novos sabores e texturas misturando ingredientes e descobrindo novas possibilidades. Este pão ficou bom demais, experimente, veja como é simples fazer. Use ervas frescas ou secas, adicione temperos que você gosta, azeitonas picadas, tomates secos ou o que mais você quiser para fazer um pão bem ao seu gosto.


Macarrão com Molho de Tomates Abobrinhas e Cogumelos

Delicioso e colorido macarrão servido com molho de tomates caseiro, abobrinhas e cogumelos frescos. Uma sugestão muito rápida e fácil de preparar que resulta em um prato de visual lindo e apetitoso.Prepare o seu e sirva com salada de legumes frescos.


Molho de Tomates com Cogumelos e Manjerona

Eu preparei este molho para servir com macarrão. Ficou tão lindo e gostoso que resolvi passar a receita para vocês apenas do molho separado. É uma base perfeita para varias receitas. Você pode servir com arroz, batatas, macarrão, polenta, para cobrir pizzas, recheios de tortas salgadas, e muito mais. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Estrogonofe de Grão de Bico

Deliciosa sugestão para uma refeição rápida, completa e muito nutritiva. Presença constante aqui em casa, especialmente quando temos visitas. O sabor é incrível, e os elogios são muitos sempre. Você pode servir com arroz e salada, e o cardápio estará completo. Muitas pessoas gostam de servir batata palha com o estrogonofe. Eu particularmente não gosto mesmo de batata palha. Alias, não é apenas do sabor que eu não gosto, mas evito este tipo de produto industrializado por sempre dar preferencia a uma alimentação mais saudável e natural, mas isto é uma escolha pessoal minha.


Grão de Bico com Abobrinhas

Grão de bico é tudo de bom, delicioso, nutritivo e muito versátil. Esta é uma simples sugestão que você prepara rapidamente e pode aproveitar sobras de legumes e temperos que tem na geladeira para acompanhar o grão de bico. Geralmente eu cozinho o grão de bico apenas em agua e sal, e mantenho na geladeira para fazer receitas diferentes temperando na hora de servir. Fica muito mais gostoso com o tempero fresquinho. Tendo grão de bico cozido na geladeira você pode preparar receitinhas muito gostosas como hummus, strogonoff, sopa, salada ou uma receitinha como esta aqui, apenas com legumes e temperos.


Manteiga Cremosa de Amêndoas

Esta manteiguinha é uma delicia e de um sabor muito delicado. Perfeita para passar no pão, servir com torradinhas ou também pode ser a base para fazer pastinhas com ervas, azeitonas, alho, tomates secos, e enfim o que você imaginar. Como tem um sabor neutro também fica ótima no pão com geleia. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Bolo de Limão

Bolo de limão é o mais pedido aqui em casa sempre. Esta receita é simples e fácil de fazer, o bolo fica fofinho e muito gostoso. Uma delicia para servir om chá ou café. Pensei em fazer algo diferente. Queria polvilhar açúcar em cima do bolo para dar um efeito especial e depois decorar com raspas de limão. Não uso açúcar de confeiteiro e então resolvi improvisar... Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
 Por Lori Ellis /Veganana

Arroz com Vagem e Cenoura

Uma receitinha simples e deliciosa. Poucos ingredientes fazem a festa com um prato colorido, nutritivo e apetitoso.Use os legumes que você tem em casa e prepare um arroz bem colorido e delicioso para servir como prato principal acompanhado de salada.


Tofu Mexido com Alecrim Fresco

Delicioso "scramble" de tofu com alecrim fresco. O sabor me surpreendeu, ficou melhor do que eu imaginava. Muito simples e rápido de fazer. Fiz esta delicia para o nosso café da manhã e servi com torradas, suco de laranja natural, frutas frescas e um delicioso cafe com leite de amêndoas. Ficou bom demais, e mesmo quem não gosta muito de tofu, comeu e repetiu de tanto que gostou. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
  

Torta de Cogumelos Palmitos e Azeitonas

Torta rápida de liquidificador. Muito pratica e versátil, permite muitas variações de recheios sendo ótima para aproveitar legumes e verduras que se tem na geladeira. Uma refeição leve e completa que você pode servir com salada ou como preferir. Fica ainda mais gostosa no dia seguinte. Invente a sua torta, inspire-se, use temperos, legumes e verduras que você gosta e prepare esta delicia. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana