Tofu com Limão, Mostarda em pó e Manjerona

Tofu é uma delicia que permite muitas variações de receitas. Hoje eu resolvi preparar de uma maneira diferente como nunca tinha feito antes. Temperei o tofu com limão, mostarda e manjerona. Fiquei muito surpresa com o resultado. Ficou bom demais. Eu usei manjerona porque tinha em casa. Use qualquer erva seca ou fresca para esta receita. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana


INGREDIENTES

  • 1 tofu de 200 gramas de consistência firme
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • folhas de manjerona a vontade
  • 2 colheres de sopa de alho poro picado
  • 1 colher de sopa de mostarda em pó
  • 1 colher de sopa de alho em pó
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 2 colheres de sopa de óleo


PREPARO

Escorra bem o liquido do tofu, seque com um papel toalha e corte em cubinhos pequenos. Em uma vasilha disponha os cubinhos de tofu, tempere com sal e pimenta a seu gosto, coloque o sumo de limão e coloque a mostarda e o alho em pó. Misture delicadamente para não quebrar o tofu. Acrescente então as folhas de manjerona. Deixe descansar neste tempero por pelo menos uns 15 minutos para pegar bem o sabor dos temperos.


Em uma frigideira aqueça o óleo. Acrescente o alho poro picado e em seguida os cubinhos de tofu. Abaixe o fogo. Mexa de vez em quando com cuidado para não quebrar o tofu. Deixe fritar em fogo baixo ate ficar bem douradinho.


Está pronto para servir. Fica muito delicioso. O limão combinado com a manjerona e mostarda fazem deste prato uma deliciosa alternativa de preparar tofu. Sirva acompanhando saladas ou como preferir.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Realmente o limão dá um toque especial a receita Ficou delicioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sindy,

      Obrigada pela visita e comentário sobre a receita. Fiquei feliz que gostaste da sugestão.
      Um grande abraço, volte sempre para me visitar!

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis