Trufas Americanas de Nozes e Amêndoas

Essas trufas são de outro mundo de tão deliciosas. Tradicionais aqui dos Eua, elas são diferentes das trufas conhecidas no Brasil que tem recheio cremoso.  Esta versão é super simples, mas nem por isto menos saborosa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis/Veganana


Essas trufas são muito fáceis de fazer, super nutritivas e deliciosas sendo uma opção saudável para quando se tem vontade de comer um docinho. Crudívoras, sem açúcar e sem nenhuma adição de gordura, a não ser a gordura natural das oleaginosas utilizadas. Outra coisa que eu adoro, é que não se consegue comer muito, apenas o suficiente. A inspiração para esta receita veio do site da minha grande musa inspiradora, Mimi Kirk.





INGREDIENTES

  • 1 xícara de amêndoas
  • 1/2 xícara de nozes pecan
  • 6 tâmaras (sem caroço)
  • 1/3 xícara de côco ralado
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 pitadinha de sal
  • 1/2 xícara de amêndoas sem casca picadas para enrolar as trufas*



PREPARO


🍃Coloque as amêndoas de molho em água filtrada por mais ou menos 4 a 5 horas. Faça o mesmo com as nozes. Use recipientes de vidro para este processo. Tampe e conserve na geladeira. 

🍃 Processe ou pique rapidamente 1/2 xícara de amêndoas* cruas e sem a casca para enrolar as trufas depois de prontas, coloque em um prato fundo e reserve. 

🍃 Passado o tempo indicado para demolhar as amêndoas e nozes, escorra bem a água mantendo apenas o sólido nos dois casos. 

🍃 Comece processando as amêndoas e as nozes aos poucos adicionando as tâmaras uma a uma batendo sempre. Por ultimo adicione o coco e o cacau.

👉 Atenção, tenha o cuidado de remover o caroço das tâmaras antes de colocar no processador!


🍃 Bata até obter uma massa homogênea tendo o cuidado de não processar muito para conservar um pouco da crocância das nozes e amêndoas. 


🍃 Faça um teste, pegue uma pequena porção da massa processada e veja se consegue modelar, se está bem agregada. Se não estiver, adicione mais tâmaras até conseguir chegar ao ponto desejado. Uma tâmara a mais pode ser suficiente.

🍃 Remova a mistura do processador e coloque em um prato fundo. Misture até conseguir agregar bem os ingredientes na massa. Molde as bolinhas do tamanho desejado e passe nas amêndoas picadas colocadas em um prato separado. 


🍃 Depois disto coloque as trufas em um prato com tampa forrado com papel vegetal. Cubra e conserve na geladeira. 

🍃 As tufas se mantém fresquinhas por 3 ou 4 dias na geladeira em recipiente fechado. Depois disto, se sobrar, você pode congelar por no máximo 30 dias. 



ESSA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE PARA A PÁGINA DA RECEITA ORIGINAL NO BLOG MENCIONANDO OS DEVIDOS CRÉDITOS,  OBRIGADA!

2 comentários

  1. Olá, você saberia me dizer quantos docinhos a receita rende? Obrigada - adoro seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Manoela,

      Seja bem vinda e obrigada pelo recadinho. Fico feliz que acompanhas e gostas do blog.
      Depende do tamanho que vais fazer as trufas. Esta receita rendeu 12 unidades de tamanho médio. Espero ter ajudado, se tiver mais alguma dúvida escreve novamente.

      abraços
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis