Macarrão de Abobrinhas com Molho de Macadâmia

Macarrão de abobrinhas servido com um delicioso molho cremoso feito com macadâmias. Em poucos minutos você tem uma refeição completa, super gostosa e muito saudável. O macarrão de abobrinhas é super versátil. Você pode inventar molhos diferentes usando temperos, ervas e legumes para fazer deliciosas combinações.


Você pode usar castanha de caju para o creme se preferir. Também pode fazer um creme bem consistente com aveia seguindo os passos da receita do creme de macadâmia. Basta liquidificar a aveia depois de deixar de molho por uns 30 minutos e temperar a seu gosto. Fica maravilhoso!

 Serve duas pessoas  



INGREDIENTES


  • 1 abobrinha verde grande e bem gordinha
  • caldo de meio limão
  • 6 tomatinhos cereja cortados em 4 fatias
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • 2 colheres de sopa de creme de macadâmia
  • cebolinha verde picada a seu gosto
  • sal e pimenta a gosto


INGREDIENTES PARA O MOLHO DE MACADÂMIA


  • 1/2 xícara de macadâmia ou castanha de caju crua
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de caldo de limão
  • 1 dente de alho pequeno 
  • água filtrada o suficiente para dar o ponto
  • sal e pimenta a gosto


PREPARO

Lave bem e escorra as macadâmias. Coloque em um recipiente de vidro e cubra com água filtrada fria. Deixe descansar por alguns minutos enquanto prepara os outros ingredientes. Depois disto escorra bem a água e leve as macadâmias ao processador ou liquidificador, como ficar mais conveniente para você. Acrescente o alho, sal e pimenta. Processe até triturar bem. Acrescente um pouquinho de água filtrada e continue batendo ate conseguir um ponto cremoso. Eu fiz um creme bem consistente, mas também fica muito bom com um creme mais lisinho se você preferir. Tome o cuidado de acrescentar a água aos poucos ate conseguir o ponto desejado.


Adicione o limão e o azeite e processe mais. Lembre-se que quando você misturar o molho no macarrão, este vai ficar mais liquido por causa da abobrinha que libera agua quando temperada. Portanto eu acho mais seguro fazer um creme mais consistente para que o resultado final não fiquei muito liquido. Você pode usar ervas frescas de sua preferencia para incrementar o seu macarrão.

Este creme é perfeito para servir com macarrão tanto crudívoro como convencional. Também pode ser base para pastinhas apenas acrescentando temperos e ervas de sua preferencia. Caso sobrar molho você pode guardar em recipiente de vidro tampado por até 3 dias na geladeira.



PREPARO DO MACARRÃO


Lave bem e seque a abobrinha. Remova a casca. Corte no cortador Spiroli com o cortador de tamanho maior para ficar um macarrão de espessura mais grossa.



Eu descasquei a abobrinha para que ficasse mais parecido com macarrão normal. Mas já fiz o macarrão de abobrinha com casca. Tanto faz, das duas maneiras fica muito bom. caso você estiver usando abobrinhas orgânicas pode guardar a casca para usar no suco ou sopas.


Caso não tiver um Spiroli ou outro tipo de cortador em espiral, você pode cortar em fatias finas no sentido do comprimento e depois cortar estas fatias também no sentido do comprimento em forma de talharim fazendo tiras longas que vão ficar parecidas com macarrão. Também é possível cortar no cortador convencional no sentido do comprimento. Invente a sua maneira de cortar. A abobrinha é macia e bem fácil de cortar e com certeza você não vai ter dificuldade.

Coloque tudo em um prato fundo e adicione o sal e pimenta e algum outro tempero que quiser, o caldo do meio limão e o azeite de oliva. Mexa e deixe descansar por alguns minutos. Este processo faz com que a abobrinha fique mais macia e fica com uma consistência mais aproximada ao macarrão cozido.


Coloque então o molho cremoso de macadâmia e misture bem. Adicione a cebolinha picada, verifique o sal e coloque os tomatinhos cereja fatiados. Decore a seu gosto e sirva imediatamente. Esta é uma refeição super saudável e completa. Fica impressionantemente deliciosa e satisfaz qualquer apetite por macarrão. Vale a pena experimentar. Use o que você tem em casa, tempere como preferir. este macarrão de abobrinhas fica delicioso apenas com azeite de oliva, limão, sal e uma pimentinha do reino moída na hora.



ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA.
SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!


SE VOCÊ TIVER INTERESSE EM CONHECER OU ADQUIRIR UM SPIROLI OU OUTRO CORTADOR DE LEGUMES EM ESPIRAL, VISITE A LOJA VEGANANA CLICANDO AQUI  E CONHEÇA OS DIFERENTES MODELOS QUE TEMOS PARA PRONTA ENTREGA. 

22 comentários



  1. Oi Lori,

    Já te deixei dois comentários em duas receitas.
    Essa receita é maravilhosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha querida Maria Cristina!
    Tudo bem contigo amiga?
    Eu vi teus comentarios, achei que tinha respondido.
    Vou la ver agora e respondo!
    Eu geralmente publico os recados e depois respondo. Me passei nestes, rsrsrsrsrs
    Eu adorei este macarrao amiga! E de outro mundo de tao bom!
    Estou comecando a fazer algumas receitas crudivoras e estou adorando! Aos poucos vou colocando mais crudivoros na minha dieta e me sinto muito bem!
    Um grande beijo amiga querida, obrigada pela visita e pelos comentarios sempre tao bem vindos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro teu blog!! ja copiei várias receitas para fazer aqui em casa, hoje irei fazer esse macarrão!

    Estou tentando consumir mais alimentos crus, mas não pretendo ser crudivora, adoro cozinhar bolos, panquecas! rsrs

    Abraço! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cissa,

      Seja muito bem vinda amiga! Fico feliz que gostas das receitas e estas experimentando algumas.
      Eu tambem nao sou crudivora embora tenha tentado. Tambem nao consigo ficar sem uma comidinha quente, especialmente no inverno.
      Onde eu moro (norte dos Eua) o inverno e longo e muito rigoroso. Nao tem como sobreviver sem comida quentinha.

      No verao eu consumo mais alimentos crus e me sinto muito bem!

      Um grande abraco, desculpe eu nao ter respondido a tua mensagem antes. Me perdi em meio a tantas mensagens que recebi e agora estou tentando colocar tudo em dia.

      Volte sempre para me visitar!

      Lori Ellis

      Excluir
  4. fiz com castanha de caju mas só tinha torrada. fica bem gostoso. tava meio receosa por a receita ser crua mas adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel,

      Que legal que experimentaste com a castanha torrada. Mesmo nao sendo crudivora, com certeza deve ter ficado muito deliciosa!

      Desculpe nao ter respondido a tua mensagem antes. Caso chegares a ler minha resposta receba o meu grande abraco e a minha gratidao por estares aqui acompanhando o meu trabalho.

      Volte sempre para me visitar, obrigada pela participacao!

      Lori Ellis

      Excluir
  5. Oi! Onde eu consigo achar do spiroli para comprar? Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica,

      Desculpe, somente agora eu vi a tua mensagem aqui.
      Ja nos falamos pelo facebook. Espero que tenhas recebido a tua maquina e que estejas aproveitando bastante!

      abracos e muito obrigada por participar!

      Lori Ellis

      Excluir
    2. Gostaria de comprar está maquina de cortar macarrão

      Excluir
  6. Como consigo comprar esse equipamento para fazer o macarrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ana Cristina,

      O blog Veganana esta para colocar no ar uma lojinha para venda de produtos veganos. A lojinha esta quase pronta, estamos na fase final de ajustes.
      Entre os produtos que temos a venda esta a maquininha de cortar macarrao no modelo portatil.
      A partir de marco vamos ter a grande tambem.

      Vou te passer o link da lojinha onde poderas ver este e outros produtos que temos a disposicao. As vendas estao sendo feitas direto na pagina do facebook. Caso estiveres interessada, escreva uma mensagem para nos que te passamos todas as informacoes.
      http://loja.veganana.com.br/utensilios-/29-cortador-de-legumes-em-espiral.html

      Se precisar de mais alguma informacao, escreva novamente.
      Um grande abraco, obrigada pela tua participacao.

      Lori Ellis

      Excluir
    2. Oi Dai, tudo bem?

      Seja bem vinda, e muito obrigada por acompanhar o blog. Pois então, nós tínhamos uma loja online onde vendíamos produtos importados, inclusive aparelho cortador em espiral. Infelizmente tivemos que encerrar as nossas atividades agora, mas ainda temos alguns produtos em estoque, e temos dois tipos de cortador, o de mesa e o portátil. Se quiseres saber mais informações pode mandar uma mensagem para o Blog Veganana que eu te passo tudo direitinho, ok?

      Um grande abraço
      Lori Ellis

      Excluir
  7. Respostas
    1. Ola amigo (a),

      Muito obrigada pelo comentario!

      abracos

      Lori Ellis

      Excluir
  8. Muy bueno tu blog y estoy siguiendo su cargo por un largo tiempo!

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Ola amigo (a),

      Muito obrigada pelo comentario e participacao!

      abracos

      Lori Ellis

      Excluir
  10. Por favor a onde posso comprar essa maquina spiroli ?Por favor quero muito poder te uma para fazer este macarão e outros mais.Amei a receita .Estarei esperando resposta .Obrigada.Cleusa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cleusa,

      Estamos na fase final de organizacao e ajustes da nossa lojinha onde vamos vender este e outros produtos veganos.
      Entre os produtos que temos a venda esta a maquininha de cortar macarrao no modelo portatil. A partir de marco vamos ter a grande tambem.

      Vou te passar o link da lojinha onde poderas ver este e outros produtos que temos a disposicao. As vendas estao sendo feitas direto na pagina do facebook. Caso estiveres interessada, escreva uma mensagem para nos que te passamos todas as informacoes.
      http://loja.veganana.com.br/utensilios-/29-cortador-de-legumes-em-espiral.html

      Se precisar de mais alguma informacao, escreva novamente.
      Um grande abraco, obrigada pela tua participacao.

      Lori Ellis

      Excluir
  11. Oi Lori, estou a procura de um Spiroli, mas não encontrei ele na loja do link aqui. Vc sabe onde posso encontrar? Obrigada!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, tudo bem?

      Infelizmente fechamos a nossa loja online, mas temos duas unidades deste cortador tipo espiral para vender. Se estiver interessada pode me mandar uma mensagem na página do blog no Facebook que eu te passo mais informações sobre o aparelho que temos disponível.
      https://www.facebook.com/VegananaOficial/

      Um grande abraço e muito obrigada por acompanhar o blog!
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis