Penne com Espinafre e Molho de Castanhas

Penne com espinafre, molho branco com castanhas de caju e molho de tomates frescos. Uma deliciosa sugestão muito fácil de preparar para uma refeição rápida e muito nutritiva. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 

Serve duas pessoas


INGREDIENTES


  • 250g de macarrão tipo penne cozido "al dente"
  • xícaras de espinafre cru
  • 1/4 xícara de castanha de caju cruas
  • 1 cebola media picada
  • 2 colheres de sopa de cebolinha verde picada
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 2 tomates bem maduros picados
  • 2 dentes de alho esmagados
  • sal e pimenta a gosto


PREPARO

Comece preparando as castanhas. Lave bem e escorra. Coloque água filtrada e deixe de molho enquanto prepara o restante da receita. Aqueça 1 colher de sopa de óleo e doure a cebola picada. Acrescente o espinafre, tempere com sal e pimenta. Deixe por dois minutos e acrescente a cebolinha picada. Desligue e reserve.

Prepare o molho de tomates. Em uma frigideira aqueça a outra colher de sopa de óleo e doure o alho esmagado. Acrescente o tomate picado. Se usar tomate orgânico pode deixar a casca, caso contrario remova a casca. Tempere com sal e pimenta a gosto, abaixe o fogo e deixe cozinhar por alguns minutos até que fique um molho cremoso.

Cozinhe então o macarrão em água fervente com sal e um fiozinho de óleo. Deixe o macarrão "al dente". Enquanto o macarrão cozinha prepare o molho de castanhas. Escorra as castanhas e leve ao liquidificador. Acrescente um pouco de sal e água filtrada. Bata bem até obter um creme lisinho. Acrescente a água filtrada aos poucos a medida que vai batendo para não perder a consistência cremosa. Não é necessário acrescentar mais nenhum tempero, fica muito gostoso assim mesmo, mas se quiser pode acrescentar um dente de alho pequeno e um pouco de azeite de oliva.
Escorra o macarrão e coloque em uma travessa. Misture o refogado de espinafre e coloque o molho de castanhas. Sirva com o molho de tomates. E uma delicia de receita. Esta quantidade serve muito bem duas pessoas.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Suas receitas são demais. Se possível gostaria de saber o que você faz com o restante do espinafre, obrigada.

    Vegan pelos animais! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga Tofurosa,

      Obrigada pelo recadinho. Seja muito bem vinda aqui! Eu uso o espinafre para varias receitas. Os talos geralmente eu uso para sopas ou sucos, as folhas muitas vezes eu uso para salada, e para pratos como este. Dependendo do tipo de espinafre que eu compro. Como eu moro nos Eua, muitas vezes o espinafre vem em pacotes somente com as folhas, mas quando consigo encontrar o pé inteiro eu compro porque gosto muito de usar todo o espinafre.
      Espero ter ajudado, desculpe não ter respondido antes a tua mensagem, somente vi agora.

      um grande abraço e volte sempre por aqui

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis