Homus de Feijão Branco

Uma delicia de pastinha feita com feijão branco cozido. Basicamente é a mesma receita do homus feito com grão de bico. Super rica em sabor e nutrientes. Experimente, é uma excelente alternativa que eu tenho certeza que você vai gostar muito. Esta é uma receita básica que pode ser enriquecida com vários  ingredientes como azeitonas picadas, pimentão vermelho, ervas frescas e muito mais. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 




INGREDIENTES


  • xícara de feijão branco previamente cozido
  • 3 colheres de sopa de sementes de gergelim tostadas
  • 1 dente de alho pequeno
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • 2 colheres de sopa de caldo de limão
  • sal e pimenta a seu gosto


PREPARO

Cozinhe o feijão de véspera e deixe na geladeira.Quando for utilizar drene a água e use apenas os grãos. Coloque o feijão no liquidificador ou processador. Adicione o alho, as sementes de gergelim e o azeite. Processe bem ate formar uma pasta. Esprema o limão. Se achar necessário acrescente  mais limão e azeite ao seu gosto. Eu fiz na medida indicada na receita e achei que ficou ótimo.Tempere com sal e pimenta moída na hora a seu gosto. A consistência é a mesma da pasta de grão de bico normal. Remova a pasta e coloque em um recipiente de vidro e leve a geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.

Fica maravilhosa para servir com legumes frescos, com torradinhas e pão. Eu servi com  Pãezinhos de Quinoa. A combinação ficou ótima,  saudável e deliciosa!

Esta é uma receita básica que pode ser enriquecida ao seu gosto. Caso você quiser pode usar ervas e temperos para fazer seu homus mais delicioso ainda. Sugestões... azeitonas picadas, pimentão vermelho levemente tostado na frigideira, alho tostado, ervas em geral como salsa, cebolinha, manjericão, manjerona.... enfim, as possibilidades são muitas.


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

7 comentários

  1. Ameiii! Simples e delicioso!! Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Liliane, tudo bem?

    Seja bem vinda e muito obrigada pelo recadinho tão fofo. Fiquei feliz que gostaste da receita e agradeço muito por acompanhares o blog.
    Um grande abraço,

    Lori Ellis

    ResponderExcluir
  3. Já fiz e adorei. Uma alternativa tão barata e saborosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, tudo bem?

      Seja bem vinda amiga! Obrigada por escrever comentando sobre a tua experiência com a receita. Que bom que gostaste, fico feliz em saber. É uma receitinha super simples, deliciosa e nutritiva. Agradeço muito por acompanhar o blog e vir me visitar, venha mais vezes!

      abraços
      Lori Ellis

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Márcia, tudo bem?

      Que bom que gostaste da receita, fico feliz e agradeço muito pela visita e comentário. Volte mais vezes e obrigada por acompanhar o blog!

      abraços
      Lori Ellis

      Excluir
  5. Olá! Sou nova por aqui! Obrigada pela receita. Estou escolhendo meu feijão agora.... como não tenho gergelim,vou usar tahine. Beijocas!

    ResponderExcluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis