Pudim de Chia com Banana e Coco

Fácil e rápido de fazer, este pudim com sementes de chia é uma ótima e saudável opção de sobremesa. Com poucos ingredientes, em poucos minutos você prepara esta delicia. Use a sua imaginação e crie a vontade. Também pode ser preparado com sucos de frutas naturais, com leites vegetais e adição de frutas frescas ou secas picadas e oleaginosas. São muitas as possibilidades de preparar sobremesas com chia. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.



Serve duas pessoas


INGREDIENTES

  • 1/2 xícara de coco ralado grosso
  • xícara de água filtrada
  • 1 banana madura
  • 5 tâmaras sem o caroço
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 4 colheres de sopa de sementes de chia
  • 1 colher de cafezinho de canela em pó (opcional)


PREPARO

Leve o coco e a água ao liquidificador e bata bem ate obter um leite cremoso. Acrescente as tâmaras, a banana e bata novamente ate  agregar bem os ingredientes. Adicione a baunilha e bata novamente. Se for usar a canela em pó, adicione agora e bata apenas para misturar.

Leve esta mistura a uma compoteira de vidro e misture delicadamente as 4 colheres de sementes de chia. Uma vez que as sementes estão bem agregadas a mistura, tampe e leve ao refrigerador ate ficar consistente e bem geladinho. Deixe pelo menos uma hora refrigerando para que as sementes fiquem bem hidratadas e o pudim fique com uma consistência bem cremosa. Sirva esta delicia com frutas picadas, nozes, amêndoas... e também se quiser, pode polvilhar canela antes de servir.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Vou tentar fazer o pudim de chia...pareceu muito diferente, eu não sou vegana, mas não gosto de carne
    Assim que eu fizer, mando a foto, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana,

      Que bom que tu não gosta de carne, mesmo não sendo vegana, só o fato de não gostares de carne é maravilhoso. Obrigada pela visita e pelo teu recadinho. Me conta como ficou caso tenhas feito esta receita, e se tiveres feito uma foto eu adoraria ver.

      abraços, volte sempre para me visitar

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis