Salada de Dente de Leão

A primavera chegou e com ela o maravilhoso dente de leão. Não precisa nem temperar, lavo e como direto de tanto que gosto. Temos muito dente de leão selvagem no pátio nesta época do ano. Esta planta e incrível, e eu considero um milagre, a sua existência. Poderoso, selvagem e resistente, o dente de leão nasce e cresce em abundancia por aqui, enfeitando o pátio na primavera. Esta receita é uma inspiração, e se você já experimentou salada de dente de leão, sabe do que estou falando, e se você ainda não provou desta delicia, procure se informar onde conseguir ou até  mesmo plantar no seu patio. É impressionante como se desenvolve rápido, cresce e se espalha por toda parte.  Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana
Grau de dificuldade: Muito Fácil
Rendimento: 3 porções
Preparação: 15 minutos



INGREDIENTES

  • folhas de dente de leão na quantidade que desejar
  • 1 abacate pequeno maduro
  • 1/2 cenoura crua pequena
  • 1/4 xicara de repolho roxo picado
  • pequenos floretes de couve-flor
  • 1 colher de sopa de semente de gergelim
  • sal e pimenta a seu gosto
  • azeite de oliva a gosto
  • caldo (suco, sumo) de limão


PREPARO

Lave bem e escorra as folhas de dente de leão. Disponha em uma travessa. Corte o repolho roxo em fatias e as cenouras em pequenas meia-luas. Coloque sobre as folhas de dente de leão.  Corte o abacate ao meio. Com a ponta da faca corte em cubinhos e depois disponha com cuidado os cubinhos sobre os outros legumes. Adicione os pequenos floretes de couve-flor, tempere com uma pitadinha de sal e pimenta a seu gosto, esprema um limão e coloque o azeite de oliva. Por ultimo espalhe as sementes de gergelim sobre a salada e sirva imediatamente.


Esta salada é deliciosa demais! Eu não parei de fazer hummm de tanto que gostei.  O abacate dá uma certa "cremosidade" à salada, e o limão complementa o sabor. 


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

4 comentários

  1. Ola, estou a busca de sementes de dente de leao e de sementes de cardo mariano, e para a saude do meu figado que nao esta muito bom... pode me ajudar? Vc esta no Brasil? Meu e-mail: marlyttsantos@yahoo.com.au

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marly,

      Eu não moro no Brasil, moro nos Eua.
      Pesquisei no Google e encontrei sementes a venda no Mercado Livre neste link. http://lista.mercadolivre.com.br/sementes-de-dente-de-le%C3%A3o-%2830-sementes%29-almeir%C3%A3o-milagroso

      Acredito que não seja difícil encontrar estas sementes em mercados públicos e lojas especializadas em sementes e plantas. Caso não encontrares, tem a opção de comprar online também.

      Espero ter ajudado, desculpe não ter respondido a tua pergunta antes, eu acabei me perdendo nas mensagens e não vi a tua pergunta antes.

      Um grande abraço, volte a me visitar, escreva novamente aqui ou na pagina do facebook. espero que tenhas conseguido as sementes que precisas, e que recupere a tua saúde.

      Lori Ellis


      Excluir
  2. Eu amo as fokhas do dente de leão ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michael, tudo bem?

      Eu também, este ano aproveitei muito o dente de leão aqui em casa. Sempre temos muito, e eu adoro colher as folhas para fazer salada. Tudo de bom, fresquinho, direto da horta.Um grande abraço e muito obrigada por acompanhar o blog e vir me visitar.

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis