Tofu com Limão, Mostarda em pó e Manjerona

Tofu é uma delicia que permite muitas variações de receitas. Hoje eu resolvi preparar de uma maneira diferente como nunca tinha feito antes. Temperei o tofu com limão, mostarda e manjerona. Fiquei muito surpresa com o resultado. Ficou bom demais. Eu usei manjerona porque tinha em casa. Use qualquer erva seca ou fresca para esta receita. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Petiscos de Grão de Bico

Receitinha deliciosa e muito nutritiva. Petiscos de grão de bico temperados e assados. A inspiração veio de uma pagina do facebook que sigo há muito tempo e adoro, Veganurth. Fica bom demais, e simples e rápido de preparar. Eu fiz ao meu modo, modifiquei os temperos e adorei o resultado. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.


Pizza sem Glúten com Creme de Tofu

Atendendo a pedidos eu fiz outra pizza sem glúten. Desta vez resolvi fazer com uma cobertura diferente mas com o mesmo tipo de massa. Ficou uma delicia. Fiz um creme com tofu e aproveitei o que tinha em casa para montar esta delicia. É muito rápida de fazer e você pode inventar a cobertura da sua pizza com os ingredientes que mais gosta e inventar receitas diferentes. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Pizza sem Glúten com Tofu e Legumes

Esta é uma pizza deliciosa e muito rápida de fazer. Super light e sem glútenA cobertura pode ser a seu gosto, alias eu gostei tanto do resultado desta massa que  estou programando fazer outras em seguida. Fiz a massa fininha e ficou deliciosamente crocante. 

Trufas Americanas de Nozes e Amêndoas

Essas trufas são de outro mundo de tão deliciosas. Tradicionais aqui dos Eua, elas são diferentes das trufas conhecidas no Brasil que tem recheio cremoso.  Esta versão é super simples, mas nem por isto menos saborosa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis/Veganana


Torta Integral de Banana com Linhaça

Uma sobremesa light, muito deliciosa e nutritiva. Sem nenhuma adição de gordura, com pouquíssimo açúcar e alto teor de fibras. Com um sabor delicado e visual muito apetitoso. Fica ótima gelada, e no dia seguinte ainda é melhor.Também fica uma delicia servir quente com sorvete de baunilha. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 

Bolo de Laranja com Flocos de Cenoura

Esta é a primeira receita de 2013. Um bolo muito fofo com pedacinhos de laranja e cenoura ralada. Resolvi inventar algo diferente e o resultado foi muito legal. A cobertura frosting foi feita com açúcar cristal grosso e deu um toque muito especial à receita. Para fazer esta cobertura eu bati o açúcar grosso no liquidificador ate conseguir um pozinho bem fino e então utilizei. Ficou ótimo. Esta é uma maneira de evitar o uso de produtos refinados. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. Por Lori Ellis /Veganana