Macarrão de Abobrinhas com Pesto de Salsinha

Parece espaguete, mas não é. É um delicioso macarrão feito com abobrinhas. Pode ser servido com diferentes temperos, ervas frescas, molhos e cremes crudívoros de sua preferencia. Caso você não tenha o cortador em espiral, pode fazer a mão que também da certo. A abobrinha é bem macia e fácil de cortar. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

"Arroz" Cremoso de Couve Flor

Parece arroz, tem aparência e textura semelhantes ao arroz, mas não é arroz. Uma deliciosa receita feita com couve-flor, crudívora, saudável e muito simples de fazer. Um "arroz" crudívoro cremoso com castanha de caju. Uma experiência que deu super certo, pode ser servido totalmente frio, ou então levemente amornado para manter os nutrientes intactos, especialmente as enzimas. Você pode acrescentar ervas frescas ou legumes crus ao "arroz" de couve-flor, e preparar um delicioso "risoto" crudívoro. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Tomates Verdes Fritos


Eu fiz esta receita no verão de 2012 com tomates colhidos na nossa horta. Não  imaginei que fosse tão gostoso, nunca tinha experimentado. Tem um sabor azedinho que é uma delicia. Eu usei todos os tomates verdes que tinha e fiquei esperando por mais e não consegui porque já estava no fim da safra. Neste próximo verão eu vou plantar mais tomates e com certeza vou repetir esta deliciosa receita que mesmo sendo fritura eu vou me dar o prazer de comer novamente de tanto que eu gostei. Da próxima vez quero experimentar fazer no forno, deve ficar gostoso e com certeza é muito mais saudável. Para quem ainda não experimentou eu recomendo, é uma delicia!

 

Sopa de Abobora com Castanha de Caju

Uma receitinha simples e inspiradora, deliciosa e muito nutritiva que você prepara rapidamente e com certeza vai agradar. Sopa de abobora cremosa feita com castanhas de caju. Especial para servir no inverno acompanhada de uma taça de vinho. Você pode servir com croutons ou torradinhas. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 

Arroz Colorido com Legumes e Cúrcuma

Arroz colorido com deliciosos legumes e temperos que tornam um simples arroz em uma prato festivo para os olhos e o paladar. É base para muitas receitas se for acrescido de outros legumes, cogumelos, passas de frutas ou ervas aromáticas. Pode ser servido com legumes salteados e salada.

Creme Tipo "Cottage" de Tofu

Uma deliciosa alternativa de preparar tofu em forma de creme tipo "cottage" aromatizado com ervas e temperinhos especiais que tornam esta receita uma ótima sugestão para servir com torradinhas, crackers ou legumes frescos. Você pode usar qualquer tipo de maionese vegetal para esta receita. Caso não tiver a maionese de castanhas de caju, pode fazer maionese de tofu separando a metade da quantidade do pacote para preparar a pastinha conforme as instruções da receita. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
  

Sanduiche Cru de Abobrinhas e Ricota de Macadâmia

Esta é uma receita preparada com a deliciosa ricota de macadamia. Um sanduíche crudívoro com abobrinhas. Saudável, simples de fazer, muito nutritivo e com um sabor delicado que eu tenho certeza que agrada aos paladares mais exigentes. Se você quiser pode acrescentar um molho de tomates crudívoro e fazer desta receita, uma lasanha. De qualquer maneira, fica bom demais. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Bolo de Frutas sem Glúten e sem Açúcar

Uma deliciosa receita sem açúcar, sem gordura e sem glúten, muito simples de fazer e com um resultado surpreendente. Use as frutas secas que você tiver em casa, e prepare um delicioso bolo bem a seu gosto.  Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Bolo Crudívoro de Cacau com Avelãs

Sem açúcar, sem farinha, crudívoro, delicioso e muito fácil de fazer. Quer coisa melhor do que isto? Uma fatia desta maravilha de bolo é mais do que suficiente para saciar qualquer desejo por chocolate de maneira saudável. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana


Ricota Crua de Macadâmia

Esta receita é maravilhosa! Além de ser fácil de preparar, rende muito e fica uma delicia para servir com legumes frescos, torradinhas, crackers ou recheio de sanduíches.A mesma receita pode ser feita com castanhas de caju seguindo o mesmo processo de preparo. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana