Macarrão de Abobrinhas com Molho de Macadâmia

Macarrão de abobrinhas servido com um delicioso molho cremoso feito com macadâmias. Em poucos minutos você tem uma refeição completa, super gostosa e muito saudável. O macarrão de abobrinhas é super versátil. Você pode inventar molhos diferentes usando temperos, ervas e legumes para fazer deliciosas combinações.

Bolo Básico para Rechear

Esta é uma massa básica de bolo que pode servir para muitas outras receitas, e também para rechear, caso preferir. Fica bem fofinha e gostosa, e muito fácil de preparar. Você pode rechear com cremes e com frutas tipo abacaxi e ameixas secas, com morangos e chocolate....


Salada de Repolho Roxo, Abacaxi e Rúcula

Esta é uma das minhas saladas preferidas, simplesmente adoro repolho com abacaxi. Rapidíssima de fazer. Um pratão desta salada foi o meu jantar em uma noite quente de verão. Eu servi esta salada como refeição única em um dia de muito calor. Não precisa mais nada, esta combinação fornece todos os nutrientes necessários para uma refeição saudável.

Pãozinho de Frutas sem Glúten e sem Açúcar

Eu fiz este pãozinho para aproveitar uma sobra de farinha de amêndoas que tinha em casa em uma tarde fria de inverno. Estava sem muita inspiração mas queria algo rápido e fácil de fazer, acabei misturando os ingredientes que tinha em casa e deu super certo. O resultado foi um pãozinho muito delicioso saudável e nutritivo que eu estou dividindo com vocês. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana


Ricota Firme de Macadâmia (Crudivora)

Esta é uma tentativa de fazer uma ricota mais firme que possa ser fatiada para servir. Adorei o resultado, consegui cortar em fatias e servi com legumes frescos. Crudivora, simples de fazer e muito deliciosa. Rendeu muitos elogios aqui em casa. Caso você quiser pode temperar com ervas secas. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Talharim à La Mena

Esta receita foi feita especialmente para a minha querida amiga Mena Medeiros. Ela me pediu que criasse uma receita de massa com seitan e o que mais eu achasse que combinaria. Escolhi os ingredientes que eu gosto, e ficou um espetáculo de prato. Servi com uma deliciosa salada verde. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Macarrão com Repolho e Cenoura

Quando não se tem muita opção para cozinhar, tem que usar a imaginação. No dia que eu fiz este prato, foi exatamente o que aconteceu. Esta é mais uma receita daquelas que são feitas um dia antes de fazer as compras da semana. Sabe aquele dia que tu abre a geladeira e encontra um pouquinho disto e um pouquinho daquilo, e resolve misturar tudo e inventar alguma comida gostosa? Fiz um refogadinho de repolho com cenouras temperado com cebolas, alho poro e salsinha. A principio achei que não ia ficar legal, mas ficou tão bom, mas tão bom que nem conto pra vocês. Simples demais, poucos ingredientes, rápido de fazer, gostoso e saudável.


Sopa de Legumes

Tem coisa mais gostosa que uma sopinha de legumes para o jantar em uma noite fria? Veja o que você tem na geladeira e prepare uma deliciosa e nutritiva sopa como esta para a sua família. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.


Risoto Cremoso com Castanha de Caju e Manjerona

Este risoto não pode ser mais simples e gostoso. O creme de castanhas de caju confere um toque de sabor e cremosidade muito especial a esta receita. Em poucos minutos você tem esta delicia pronta para servir com a salada de sua preferencia. Se você preferir pode usar outras ervas frescas como manjericão, sálvia ou orégano fresco. O arroz com manjerona tem um sabor que me lembra muito a infância. Minha mãe fazia um arroz cremosinho e temperava com manjerona. Não era exatamente um risoto, mas ficava uma delicia.

Hambúrguer de Arroz e Cenoura sem Glúten

Essa receita é uma deliciosa sugestão para aproveitamento de sobras de arroz ou risoto. Muito simples de preparar, você pode usar os ingredientes que tiver em casa, aproveitando sobras de verduras, legumes e ervas frescas para criar um delicioso hambúrguer. Eu fiz assado, mas se você quiser pode dar uma grelhada rápida na frigideira depois que retirar do forno para uma crosta mais crocante, ou fritar se preferir. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Almôndegas de Lentilha Sem Glúten

Esta é mais uma deliciosa opção de preparar lentilhas. Preparei a massa, fiz as bolinhas tipo almôndegas, assei rapidamente e depois cozinhei em molho de tomates caseiro. Não pode ser mais simples de fazer. Servi com espaguete e salada de verduras e legumes. Ficou uma delicia. Se você servir com um macarrão sem glúten, terá uma refeição completa sem glúten. Eu não tinha macarrão sem glúten em casa quando preparei este prato, e portanto servi com espaguete normal. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana                   

Risoto de Tomates com Limão

Um risoto simples e muito delicioso. A combinação dos ingredientes e temperos que usei resultou em um sabor muito especial. Servi com rodelas de abobrinhas cruas temperadas e salada mista. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Sanduiche de Frigideira sem Glúten~ Gluten-Free Skillet Flatbread

(Scroll down for English version)
Esta receita é sensacional, eu adoro e faço seguido aqui em casa. Rápido, versátil, simples de fazer, este delicioso sanduíche de frigideira é uma excelente sugestão para quando não se tem muito tempo na cozinha mas não quer abrir mão de uma refeição saudável e deliciosa. Você pode usar as farinhas que tiver em casa e rechear com os legumes que preferir, inventando versões diferentes da mesma receita. Se não tiver problemas com glúten e quiser pode usar farinha de trigo integral misturada meio a meio com farinha de trigo branca. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Ricota Crudívora de Castanha de Caju com Ervas

Uma delicia de ricota feita com castanhas e temperada páprica defumada e ervas aromáticas. Perfeita para servir com crackers, torradinhas ou legumes frescos como mostra a foto. Experimente e você vai se surpreender com a facilidade de preparo e o resultado desta receita. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Salada de Repolho tipo Coleslaw

Esta é uma deliciosa versão vegana de uma receita tradicional americana que é feita com repolho, cenoura ralada e maionese. Aproveitei os legumes que tinha na geladeira e fiz uma versão colorida e deliciosa desta receita, adicionando laranja para dar um toque adocicado. Ficou lindo e colorido, além de delicioso. Pode ser servida como acompanhamento ou prato principal. Se quiser acrescentar oleaginosas como nozes ou castanhas, você tem uma refeição completa.

Espaguete com Molho de Tomates e Castanha de Caju

Uma receita que fiz rapidamente para o almoço durante a semana sem pretensão nenhuma, mas que resultou em algo tão saboroso que resolvi compartilhar com vocês. O molho de tomates com castanhas de caju ficou muito especial. Não precisa mais nada, a não ser uma salada bem fresquinha e colorida para completar uma refeição. Espero que gostem da sugestão. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Hamburguer de Lentilha sem Glúten ~ Gluten-Free Lentil Burguer


Scroll down for English version
Uma pequena inspiração vegana. Delicia de receita de simples e rápido preparo. Em poucos minutos você monta estes hambúrgueres e pode servir simplesmente com uma salada, ou no pão como o hambúrguer tradicional com alface, fatias de tomate, cebola, pepino, maionese, ketchup, abacate e muito mais. As possibilidades de variação de sabores são muitas. Use a sua imaginação e invente a vontade. 

Salada de Repolho com Pera e Nozes

Deliciosa e crocante saladinha com ingredientes nutritivos que fazem uma festa de cores e sabor. Uma inspiração para você criar a sua salada de repolho com um tipo de fruta, vários legumes e ervas frescas e uma oleaginosa para complementar o valor nutricional. Eu usei pera vermelha bem madura. Você pode usar qualquer pera que encontrar, ou mesmo maçã caso preferir.