Baba Ghanoush


Baba Ghanoush é um prato típico do Oriente Médio. Uma deliciosa pastinha feita com berinjela que eu nunca tinha experimentado e tive a oportunidade de provar em um restaurante árabe onde fui jantar com minha família recentemente. Fiquei fascinada com o sabor, simplesmente adorei e não parava de comer com pão sírio. Gostei tanto que fiz em casa para compartilhar com vocês. Simples de fazer, delicioso demais, vale a pena experimentar. Se você tiver possibilidade de assar a berinjela na boca do fogão ou de alguma outra maneira em contato direto com o fogo, fica muito mais gostoso. Fazendo direto na chama do fogão fica com aquele irresistível gostinho defumado. Infelizmente eu não tenho como fazer isto porque o meu fogão é elétrico, mas mesmo assim ficou bom demais!  

Salada de Chuchu com Vagem

Eu adoro chuchu, mas infelizmente não e fácil encontrar onde eu moro. Esta foto eu fiz no Brasil em 2013 quando me deliciei comendo chuchu depois de tanto tempo. Ficou muito deliciosa além de ser simples de fazer. Pena não ser tão fácil encontrar chuchu por aqui, mas quando eu encontro não deixo escapar a oportunidade de preparar uma saladinha deliciosa como esta.  Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 

Bolo de Chocolate Fofinho

Bolo de chocolate muito simples e gostoso. Esta receita é  uma adaptação para o veganismo de uma antiga receita de bolo de chocolate que eu sempre fazia para os meus filhos. Para minha surpresa a versão vegana ficou melhor do que a outra que eu sempre fiz por muitos anos. Este bolo eu fiz na casa dos meus filhos e quase não deu tempo de fotografar, tive que separar umas fatias antes que terminasse porque não durou muito não, rsrsrs  Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Salada de Batatas com Cebola Frita e Abobrinhas

Deliciosa salada de batatas com cebolas fritas com óleo e vinagre e temperada com maionese de castanha de caju. Esta é uma receita antiga que aprendi há muitos anos e estou compartilhando com vocês. Lembro quando eu era criança e vi uma pessoa fazendo salada de batatas assim, com cebola frita e adicionando vinagre. Achei estranho porque nunca vi minha mãe fazer assim, e fiquei só observando como a mulher fazia. Quando provei fiquei impressionada com o sabor e jamais esqueci. A cebola frita faz uma grande diferença no sabor desta salada, e o sabor do vinagre adicionado ao óleo fica incrível. Esta é apenas uma sugestão, eu fiz esta salada sem ter muitos ingredientes disponíveis para guarnição porque estava na casa dos meus filhos e fui usando o que encontrei na geladeira. Gostaria de ter colocado mais cores, mas não foi possível porque não encontrei muitas alternativas. Fiz para levar a casa de familiares para o almoço e foi um grande sucesso. Todos gostaram muito e pediram a receita e então eu resolvi fotografar como deu e compartilhar com vocês. Se você ainda não conhece, vale a pena experimentar.

Macarrão com Cogumelos e Abobrinha Verde

Uma combinação que eu adoro. Macarrão com cogumelos e abobrinhas e com um gostinho delicioso de manjerona. Uma sugestão de refeição simples, nutritiva e muito gostosa. Fácil de preparar e você pode usar a inspiração e criar a sua própria receita com os ingredientes que tem disponíveis em casa.


Sorteio de Maio

 
 

Boa noite amigos!
Mais um sorteio chegando para voces!
Desta vez esta sendo sorteado um lindo e pratico Kit para preparar saladas contendo um cortador de legumes dupla face, uma faca de nylon para cortar vegetais e um spray para azeite de oliva e vinagre.


 
 
 
 
Para participar basta curtir a pagina Veganana e compartilhar o sorteio em modo publico no seu facebook marcando pelo menos 3 amigos para participarem tambem.
Clique no link abaixo e voce sera direcionado a pagina do sorteio.
Basta entao seguir as instrucoes do aplicativo e do regulamento.

                                         https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/182239
 

 Muito obrigada por participarem!
Boa sorte a todos! ♥

 
 
 
 
 
 

Penne com Espinafre e Molho de Castanhas

Penne com espinafre, molho branco com castanhas de caju e molho de tomates frescos. Uma deliciosa sugestão muito fácil de preparar para uma refeição rápida e muito nutritiva. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.