Pudim de Chia com Banana e Coco

Fácil e rápido de fazer, este pudim com sementes de chia é uma ótima e saudável opção de sobremesa. Com poucos ingredientes, em poucos minutos você prepara esta delicia. Use a sua imaginação e crie a vontade. Também pode ser preparado com sucos de frutas naturais, com leites vegetais e adição de frutas frescas ou secas picadas e oleaginosas. São muitas as possibilidades de preparar sobremesas com chia. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Ricota de Gergelim Germinado

Esta ricota ficou maravilhosa, e eu me surpreendi com o sabor e a facilidade de preparo. Crudívora, sem adição de gordura, deliciosa e nutritiva. Sementes de gergelim germinadas são saborosíssimas. Eu usei gergelim orgânico branco, por isto ela ficou bem branquinha. Já fiz outras vezes com gergelim mais escuro e ficou ótima também, só um pouco mais escura. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Rolinhos de Repolho Roxo com Pasta de Avelãs

Esta é uma deliciosa sugestão para servir pastinhas feita com resíduo de leite vegetal. Os rolinhos podem ser feitos com repolho verde, couve ou fatias de abobrinha ou pepino. Inúmeras possibilidades de criar coisas lindas, coloridas e muito saudáveis. Invente, crie a sua receita a partir desta sugestão. Você pode usar o resíduo solido de qualquer leite vegetal que fizer. Siga as instruções de preparo da pastinha e use o que for mais conveniente. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.


Pastinha de Avelãs


Deliciosa pastinha feita com o resíduo do leite de avelãs. Uma opção muito boa de aproveitar a parte solida após preparar o leite. Esta mesma receita pode ser feita com o resíduo do leite de amêndoas ou qualquer outro leite vegetal. Você pode usar temperos e ervas de sua preferência, seguindo as instruções de preparo. O uso do nutritional yeast nesta ou em qualquer outra receita é opcional. O nutritional yeast é um tempero que tem um sabor acastanhado que lembra o queijo. Mas em nenhuma receita é um ingrediente indispensável. Portanto não se preocupe se você não tiver. Use os temperos que você tiver em casa e com certeza vai ficar muito gostoso.

Sopa Crudivora de Couve Flor com Alho Poró

O friozinho voltou e uma noite destas me deu uma vontade de comer sopa. Resolvi experimentar uma sopinha crudivora e ficou muito legal. Simples demais de preparar, basta escolher ingredientes e temperos que combinem entre si e criar receitinhas diferentes. O modo de preparo deste tipo de receita, mantem vivas as vitaminas e enzimas dos alimentos que são apenas amornados com o atrito do liquidificador, sem nenhuma perda nutricional. A mesma receita pode ser feita com qualquer outro legume como cenouras, aboboras, brócolis, tomates, cogumelos, ou também com vegetais como espinafre e couve. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 

Homus de Feijão Branco

Uma delicia de pastinha feita com feijão branco cozido. Basicamente é a mesma receita do homus feito com grão de bico. Super rica em sabor e nutrientes. Experimente, é uma excelente alternativa que eu tenho certeza que você vai gostar muito. Esta é uma receita básica que pode ser enriquecida com vários  ingredientes como azeitonas picadas, pimentão vermelho, ervas frescas e muito mais. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 

Pão de Quinoa e Semente de Linhaça ~ Quinoa Flaxseed Gluten Free Buns

Scroll down for English version.
Deliciosos pãezinhos feitos com quinoa e linhaça. Sem nenhuma adição de gordura, sem glúten e sem açúcar. Rápido e muito fácil de preparar. A mesma receita pode ser assada na frigideira tipo flat bread. As duas versões ficam deliciosas. A quinoa é um grão super nutritivo, uma completa fonte de proteína, além de conter duas vezes mais fibras que a maioria dos grãos. A linhaça contem ômega 3, sendo também rica em fibras. Ambos são alimentos muito saudáveis, e a combinação destes dois grãos é uma deliciosa alternativa de adicionar nutrientes na sua dieta. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Macarrão de Arroz com Portobello e Alecrim

Um jantar especial preparado em poucos minutos. Cogumelos Portobello grelhados e servidos com macarrão de arroz. Tudo isto deliciosamente temperado com alecrim fresco. Ficou simplesmente maravilhoso! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
 

Cubinhos de Batata Doce com Cúrcuma

Tinha muita saudade de comer batata doce branca, a nossa batata brasileira. Nunca encontrei aqui nos Eua. Tem varias cores, sendo que a mais comum e a cor de laranja, que é deliciosa, mas bem diferente da nossa batata doce branca. Esta receita eu fiz quando fui ao Brasil da ultima vez. Fiz cubinhos temperados com manjerona e cúrcuma, ficou maravilhosa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos nas suas receitas. 

Risoto de Tomates com Manjericão

De sabor muito delicado o risoto de tomates é um dos meus preferidos.
Muito simples de fazer, resulta em um prato lindo e muito saboroso.
Você pode variar os temperos, as ervas, e o resultado sempre vai ser maravilhoso!


Sopa Crudivora de Tomates e Abacate ~ Raw Tomato Avocado Soup

(Scroll down for English Version)
Em um dia de muito calor no verão, sem vontade nenhuma de cozinhar, eu pensei em fazer uma sopa crudivora de tomates e me dei conta que não tinha colocado as castanhas de molho. Pensei em fazer uma sopa cremosa e então lembrei que tinha abacate maduro na geladeira. Resolvi arriscar e me surpreendi demais com o resultado, ficou muito gostosa e por incrível que pareça o abacate não deixa gosto na sopa, deixa a sopa cremosa e muito leve com um sabor mais acentuado dos tomates e temperos. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Salada de Dente de Leão

A primavera chegou e com ela o maravilhoso dente de leão. Não precisa nem temperar, lavo e como direto de tanto que gosto. Temos muito dente de leão selvagem no pátio nesta época do ano. Esta planta e incrível, e eu considero um milagre, a sua existência. Poderoso, selvagem e resistente, o dente de leão nasce e cresce em abundancia por aqui, enfeitando o pátio na primavera. Esta receita é uma inspiração, e se você já experimentou salada de dente de leão, sabe do que estou falando, e se você ainda não provou desta delicia, procure se informar onde conseguir ou até  mesmo plantar no seu patio. É impressionante como se desenvolve rápido, cresce e se espalha por toda parte.  Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

FELIZ DIA DAS MAES!





Meu abraco carinhoso a todas as maes pela data de hoje! 
As mamaes humanas e nao humanas, e a todas as mamaes de bichos o meu amor, respeito e admiracao!

Que Deus abencoe a todas as maes do universo, e que um dia possamos ver um mundo onde as especies serao respeitadas e todas as maes humanas e nao humanas terao o mesmo direito de poder conviver com seus filhos!

Meu melhor abraco de hoje vai para a minha amada mae!

Lori Ellis

Pão Rustico de Frigideira com Cebolinha

Deliciosa sugestão de pão de frigideira que lembra o chapati indiano. A cebolinha verde incrementa o sabor e dá um visual lindo e apetitoso. Você pode servir com pastinhas, saladas ou preparar um sanduíche enrolado com ele. Esta mesma receita pode ser variada com temperos diferentes. Fiquei imaginando como deve ficar gostoso com alecrim fresco.


Queijo Cremoso de Macadâmia com Cúrcuma e Ervas Aromáticas ~ Creamy Macadamia Cheese with Turmeric

Scroll down for English version 
Resolvi variar a receita do queijo cremoso de macadâmia e fiz esta delicia da foto abaixo. Ficou ótimo, comemos com torradinhas e legumes tipo snack. Esta é mais uma sugestão desta receita super versátil e deliciosa que é o queijo de macadâmia, neste caso, menos consistente do que o normal.

Queijo de Macadâmia com Ervas

Deliciosa versão do tradicional queijo de macadâmia. Ervas aromáticas dão o toque super especial e transformam o queijo básico em uma verdadeira iguaria. Perfeito para servir como aperitivo em cubinhos acompanhado de legumes frescos e azeitonas. Também fica delicioso ralar e colocar sobre a salada, ou fatiado em sanduíches e pizzas. Experimente esta delicia, tenho certeza que você vai adorar. Na medida do possível utiliza ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Pizza de Tofu e Cogumelos sem Glúten

Deliciosa e muito fácil de preparar. Em poucos minutos você pode ter esta delicia pronta para ser saboreada. Invente a cobertura que preferir, use o que tem disponível na geladeira. As farinhas sem glúten utilizadas podem variar também de acordo com o que você tiver disponível em casa. Qualquer farinha sem glúten é perfeita para esta receita. Basta seguir as quantidades e modo de preparo. Caso preferir, pode fazer a mesma receita com farinha de trigo, integral e branca comum.


Talharim Cremoso com Funghi

Recentemente eu experimentei um talharim com funghi em um restaurante vegano e resolvi tentar fazer algo parecido de tanto que gostei. Ficou sensacional, super cremoso, com um delicioso contraste entre a suavidade do molho de castanhas e o sabor marcante do funghi. Com certeza vou repetir esta receita! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana