1 ANO DO BLOG VEGANANA!

 
 
 Hoje e um dia muito especial e eu quero compartilhar com voces a minha alegria em comemorar 1 ano
do Blog Veganana!
 
 
 
 
 
No dia 31 de julho de 2012 foi ao ar o blog que mudaria a minha vida. Depois de muitos dias trabalhando e tentando descobrir como fazer coisas que eu nem sabia, tipo criar e organizar um blog. Depois de entrar madrugada adentro editando fotos e receitas para os primeiros posts, finalmente eu consegui colocar o blog no ar no dia 31 de julho.  
Quero agradecer as pessoas que foram a minha grande inspiracao para a criacao deste blog que se tornou tao importante para mim. Comecou pequeno, sem muita pretencao, mas cresceu de uma forma inesperada, trazendo muitas alegrias, experiencia e novidades a minha vida.
 
Angela Almeida, Silvia Figueiredo e Viviane Vegana. Estas 3 amigas tao amadas me incentivaram, ajudaram e me inspiraram muito a criar este blog. Foi a partir de uma conversa com as 3 amigas no facebook, na mesma noite, que eu me enchi de coragem e criei o blog.
Nao sabia fazer nada a nao ser as minhas comidinhas.
Tive que aprender a lidar com blog, o que nao foi muito facil para mim.
Mas felizmente quando se tem amigos, se tem tudo!
Outra amiga muito especial tambem me deu uma grande ajuda!
Foi a Helena Martin que me auxiliou na edicao inicial do blog.
Foi incansavel me ensinando e fazendo coisas para mim.
Pois hoje eu quero agradecer a voces amigas tao especiais, e dizer que nunca esqueci o que voces fizeram por mim.
Obrigada por me encorajarem a fazer aquilo que eu nem sabia por onde comecar.
 
Agradeco a todos os amigos que me acompanham, me mandam mensagens de incentivo e agradecimento pelas receitas.
Voces sao muito importantes para mim!
Saber que de alguma forma eu estou ajudando o veganismo com o meu modesto blog, e uma alegria imensa para a minha alma.
Inspirar pessoas a se alimentar melhor, com saude, consciencia e sem crueldade, isto e tudo o que eu quero!
Agradeco tambem aos sites amigos que sempre estiveram ao meu lado ajudando a divulgar este trabalho.
A todas as pessoas que compartilham minhas receitas, obrigada de coracao!
 

Lori Ellis

Bolo Integral sem Açúcar

Esta é uma deliciosa receita que começou do nada e resultou em um bolo muito macio, saboroso e nutritivo. Sem açúcar, apenas com o doce natural das frutas. Resolvi colocar cubinhos pequenos de cenoura para experimentar. Ficou uma delicia. As frutas secas que eu utilizei são apenas uma sugestão. Use as que você tiver em casa, o que você mais gosta respeitando as quantidades indicadas na receita. Caso preferir fazer um bolo sem glúten, apenas use a mesma quantidade da farinha sem glúten que você costuma usar.

Pastinha de Azeitonas Verdes

Uma deliciosa sugestão de aproveitamento do resíduo solido do leite de amêndoas . Muito simples e rápida de fazer, em poucos minutos você tem esta iguaria para servir com torradinhas, crackers, legumes frescos ou mesmo para usar como recheio de sanduíches.

Ketchup Orgânico (Crudívoro) ~ Organic Homemade Ketchup (Raw)

Scroll down for English version 
Estou sempre em busca de alternativas saudáveis para substituição de produtos industrializados preparando o máximo possível de alimentos caseiros de maneira simples e econômica. Fico feliz em compartilhar o excelente resultado que tive com esta receita. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Salada de Macarrão ~ Pasta Salad with Cashew Mayo

(Scroll down for English version)
Nada pode ser mais simples de fazer do que uma salada de macarrão. Perfeita para os dias de calor, simples e rápida de fazer, você só precisa cozinhar o macarrão de sua preferência, adicionar legumes, temperos e temperar com uma deliciosa maionese caseira vegana. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Manteiga de Macadâmia

Esta manteiguinha é uma delicia. Facílima de fazer e o resultado é um creme delicioso que pode ser usado para passar no pão, torradinhas, e pode até ser acompanhado de geleias por ter um sabor neutro. Esta é a receita básica feita apenas com macadâmias água e sal. Se você quiser pode transformar esta receita em deliciosas pastinhas acrescentando temperos e ervas. A mesma receita pode ser feitas com castanhas de caju ou amêndoas. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Risoto de Tomates Secos e Palmito

Deliciosa combinação de ingredientes que eu adoro, tomates secos com palmito em um risoto muito cremoso e especial que eu servi com salada de rúcula e abrimos um vinho para o jantar em uma noite fria de inverno.

Hambúrguer de Arroz Integral sem Glúten

Uma deliciosa e saudável opção de preparar hambúrguer. Feitos com arroz integral, sem glúten e assados no forno. Você pode servir do modo tradicional com pão, alface, tomate e rodelas de cebola roxa, pepinos ou o que preferir. Ou então com uma salada bem colorida assim como eu fiz. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Arroz Negro com Cogumelos

O arroz negro, também conhecido como "arroz proibido" é cultivado na China há mais de 4 mil anos. É o mais rico em nutrientes de todas as espécies de arroz. Possui 20% a mais de proteína, 30% a mais de fibra, menos valor calórico e menos gordura que o arroz integral. Tem um considerável poder antioxidante por possuir substâncias que combatem os radicais livres. 


Salsa de Manga ~ Mango Salsa

(Scroll down for English version)
Semana passada visitamos uns amigos e eu tive a oportunidade de experimentar esta deliciosa receita. Gostei tanto que resolvi fazer no final de semana aqui em casa. A receita original é mexicana, com feijão preto cozido. Eu fiz a minha versão crudivora e não acrescentei o feijão. Se você quiser fazer a receita original, basta acrescentar feijão preto previamente cozido e frio aos outros ingredientes. Se quiser, pode acrescentar coentro fresco picado. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Sorvete de Banana com Morangos ~ Banana Ice Cream with Strawberries

(Scroll down for English version)

Muito simples de fazer. Não precisa de sorveteira, você faz no liquidificador. Este eu fiz hoje para encarar o calorão que esta fazendo aqui. Com apenas dois ingredientes, banana e morangos, sem açúcar e sem adição de gordura. Invente receitas diferentes variando os ingredientes. Use sempre a banana como base porque é o que vai dar cremosidade ao sorvete e adoçar naturalmente, e misture com outra fruta congelada de sua preferencia.

Abobrinha Verde com Molho Branco

Deliciosa sugestão para servir com macarrão, arroz ou batatas ou até mesmo para recheios se deixar engrossar um pouco o molho até conseguir uma consistência mais firme. Abobrinhas verdes com um delicioso molho branco caseiro preparado com castanhas de caju. Mais simples e rápido de fazer do que você possa imaginar. A quantidade desta receita e suficiente para servir 4 pessoas com os acompanhamentos. Esta é uma receita básica que você pode usar como inspiração para muitos pratos diferentes. Também pode fazer a mesma receita com outros legumes usando o mesmo molho branco, se preferir. Experimente!

 

Pudim de Damascos

Uma sobremesa leve e muito cremosa que pode ser feita com outras frutas secas como ameixas, tâmaras ou figo. Não pode ser mais fácil de fazer, rápida e gostosa. Você pode adicionar bananas ao creme de castanhas, pode fazer o mesmo creme com amêndoas também. Fica simplesmente maravilhoso. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana