Bolo Semi Integral de Abobora com Melado e Nozes

Fiz este bolo para aproveitar a época de abundância de aboboras no outono. Pensei em não usar açúcar e usei melado para adoçar. A combinação do melado com as especiarias que eu usei, ficou muito especial.

Pastinha de Tomates Secos

Esta pastinha ficou uma delicia. Fiz para receber visitas e foi um grande sucesso. O povo adorou e pediu a receita, e então eu resolvi editar e compartilhar com vocês. Simples, rápida de fazer e com um sabor muito delicado. Sirva com torradinhas, crackers ou legumes frescos, também fica deliciosa para rechear sanduíches, wraps ou fazer canapês. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 

Estrogonofe de Grão de Bico com Molho de Aveia

Eu costumo fazer o molho branco com castanhas de caju mas desta vez, resolvi experimentar um molho diferente e ficou muito bom. Fiz o molho com aveia e adorei o resultado, ficou bem cremoso e com um sabor delicado e especial. O molho de aveia é uma alternativa simples de fazer, bem mais econômica e o resultado nas receitas é muito bom.  Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana


Eu servi com arroz e salada para convidados não veganos que simplesmente amaram o nosso jantar com comidinhas veganas feitas em casa. Eu fico muito feliz quando consigo apresentar alternativas deliciosas de comidinha vegana para que as pessoas tenham a oportunidade de experimentar e ver que a comida vegana além de saudável, é muito deliciosa. As fotos foram feitas na corrida porque o mais importante para mim foi servir o jantar para os nossos convidados. Pretendo repetir esta receita e fotografar o passo a passo para compartilhar com vocês. 

Polenta Orgânica com Molho de Cogumelos

Fiz esta polenta para o nosso almoço em um dia corrido durante a semana. Super rápida de fazer, em menos de 30 minutos estava tudo prontinho. Servi com salada de folhas verdes. Usei o que tinha em casa e fiz um molho caseiro com tomates e cebolinhas verdes da minha hortinha orgânica.  Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Abobrinha Verde Grelhada

Deliciosa e simples sugestão de preparar abobrinhas. Simplesmente grelhadas. Uma ótima alternativa de acompanhamento para pratos principais como macarrão, arroz ou batatas ou como preferir. Fica maravilhoso para rechear sanduíches grelhados acompanhado de alface, tomate cru ou grelhado e pimentões coloridos. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Macarrão Caseiro Semi Integral Orgânico

Super feliz porque fiz o meu primeiro macarrão caseiro! Nunca imaginei que fosse tão fácil. Sempre gostei muito de macarrão feito em casa, mas nunca tinha me aventurado a fazer a versão vegana. Deu certo e foi aprovado por unanimidade aqui em casa. Nada se compara ao sabor de um macarrão caseiro. Sem nenhum aditivo químico, preparado com farinhas orgânicas. Além de tudo é econômico porque rende muito. A quantidade que fiz foi suficiente para o jantar de duas pessoas duas vezes. E olha que nos comemos muito bem. Se você fizer mais do que vai consumir deixe secar mais tempo e pode guardar na geladeira para usar depois. também pode ser congelado. Espero que gostem e se inspirem a fazer também. Sabe aquela comida simples e deliciosa? É esta ai da foto! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana