Molho de Tomates Cremoso

Esta é a minha receita favorita de molho de tomates. Simples de fazer e o resultado é um molho cremoso e muito delicioso. O ideal na medida do possível e que se prepare os alimentos em casa evitando os industrializados, especialmente enlatados. A saúde agradece e o paladar também, porque sem duvida, alimentos preparados em casa são muito mais gostosos. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana


INGREDIENTES
  • 6 tomates bem maduros (de preferencia orgânicos)
  • 3 dentes de alho esmagados
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal 
  • sal e pimenta a gosto


PREPARO


Corte os tomates em pedaços grandes, leve ao liquidificador e bata (não coloque mais nada, apenas os tomates). Bata bem ate ficar um creme.

O tomate solta muita água, o resultado vai ser como um suco bem aguado. Por isto e importante que não se acrescente nada a não ser os tomates no liquidificador.


Em uma panela ou frigideira funda, aqueça o óleo e doure levemente o alho. Acrescente o tomate liquidificado e tempere a gosto com sal e pimenta do reino moída. Tampe a panela e deixe em fogo baixo ate ferver. A quantidade vai diminuir bastante e o resultado final e um molho cremoso e bem consistente.

Este é o molho básico que pode ser aromatizado com manjericão, salsinha ou outra erva de sua preferência. Veja onde me inspirei para fazer este delicioso molho apos assistir o vídeo um  de uma deliciosa receita da Renata Octaviani do site "Veg Vida".

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOGVEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU QUISER COMPARTILHAR POR FAVOR INFORME O LINK DO BLOG EM RESPEITO AO MEU TRABALHO DE CRIAR, PREPARAR, EDITAR E FOTOGRAFAR AS RECEITAS. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Lori,
    Adoro suas receitas! Estava procurando uma receita de molho e lembrei de olhar teu blog e adorei!
    Vou fazer quando chegar me casa.
    Obrigada, grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selmira, tudo bem?

      Muito obrigada por escrever este recadinho tão carinhoso, fiquei muito feliz em saber que acompanhas e curtes o blog. Este molho é um verdadeiro curinga na cozinha. O resultado é incrível mesmo, e eu sempre faço aqui em casa, especialmente para acompanhar macarrão. Fica bom demais!
      Espero que gostes, depois me conta como ficou. Um grande abraço e muito obrigada por vir me visitar, venha mais vezes!

      Um grande abraço,
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis