Sanduiche de Pão Caseiro com Guacamole

Este sanduíche foi feito com pão de forma de fermentação lenta. Fiz um pão diferente, tipo pão de forma com a casca macia e mais encorpado para fazer sanduíches. Os ingredientes são os mesmos básicos de todos os pães de fermentação lenta, farinha, água, sal e fermento biológico granulado. Sem gordura e sem açúcar, delicioso e saudável. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Esta receita é apenas uma inspiração. Se você não tem o pão caseiro pronto, não pode ou não quer fazer, use o pão que quiser. Se você quiser experimentar o pão caseiro, veja a receita aqui.. 



INGREDIENTES

  • fatias de pão caseiro pão de forma semi-integral
  • tomates orgânicos fatiados
  • folhas de couve crespa ou alface orgânica
  • guacamole (abacate, limão, azeite de oliva, sal e pimenta)
  • cebolinha fresca picada (opcional)


PREPARO

Use a quantidade de ingredientes de acordo com a quantidade de sanduíches você pretende fazer. Prepare o guacamole seguindo a receita. É simples demais de fazer. Você só precisa de um abacate maduro, limão, azeite de oliva (opcional) e temperos como sal, pimenta. Pode usar coentro ou salsinha picada. Esmague o abacate com o garfo e tempere a seu gosto com os ingredientes listados acima.

Espalhe uma camada generosa de guacamole sobre as fatias de pão, coloque cebolinha fresca picada se for utilizar. Coloque então as fatias de tomate e por ultimo as folhas de couve crespa ou alface. Cubra com outra fatia de pão com um pouco de guacamole e sirva.

Esta é apenas uma sugestão de montagem, você pode montar seu sanduíche da maneira que preferir, pode acrescentar outros ingredientes como cogumelos frescos, pepinos, abobrinhas, rodelas de cebola.... enfim... invente, crie o seu sanduíche da maneira que você mais gosta e com os ingredientes que tiver em casa.


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

4 comentários

  1. Ola, Loris!
    Infelizmente o link do pão caseiro não está direcionando para a receita.
    Voce poderia verificar isso ou disponibilizar a receita atraves de comentario?
    Obrigada, beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline, tudo bem?

      Seja bem vinda e muito obrigada por escrever comentando sobre a receita. Tens razão, o link não estava funcionando mesmo. Acabei de arrumar e agora podes ver a receita direitinho. Este é o link se quiseres copiar e colar daqui da mensagem mesmo.

      http://blog.veganana.com.br/2014/04/pao-de-forma-semi-integral-com.html

      Um grande abraço, obrigada por acompanhar o blog e vir me visitar. Se fizer o pão me conta como ficou.

      Lori Ellis

      Excluir
  2. Muito obrigada!
    Seu blog é maravilhoso, Lori!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline!

      Obrigada pelo carinho de escrever, fico feliz que curtes e acompanhas o blog.
      Um grande abraço querida, venha sempre me visitar!

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis