Suco de Maçã com Folhas de Beterraba

As folhas e os talos da beterraba são super nutritivas podendo ser utilizadas em refogados, sopas ou sucos. O ideal sempre é o consumo tanto das beterrabas como folhas e talos crus. Desta maneira se mantem todos os nutrientes. O cozimento elimina parte dos nutrientes como as enzimas e vitaminas. A beterraba e ótima para combater a anemia por ser rica em ferro. Sempre que possível compre beterrabas orgânicas com as folhas presas ao caule. Desta maneira você poderá aproveitar as folhas e os talos e inventar sucos deliciosos como este que eu fiz. Na medida do possível use ingredientes orgânicos no preparo de vitaminas e sucos. O ideal seria que se pudesse consumir apenas produtos orgânicos, mas infelizmente nem sempre e possível encontrar. Se não conseguir todos, pelo menos tente conseguir parte dos ingredientes orgânicos na sua dieta. Caso você não tiver tâmaras, use damascos ou outra fruta seca como passas de uva somente para adoçar um pouco o suco. Isto é opcional. Você pode fazer o suco sem nenhuma fruta seca. A maçã vai deixar o suco naturalmente bem docinho.

Serve duas pessoas


INGREDIENTES

  • 4 folhas grandes de beterraba
  • 1 cenoura pequena
  • 2 maçãs grandes
  • 3 tâmaras sem caroço (ou passas de uva)
  • 1 ramo de salsinha
  • 1 pedacinho de gengibre
  • água o suficiente para fazer o suco
  • gelo caso necessite


PREPARO


Você pode fazer no liquidificador. Neste caso descasque as maçãs e remova sementes. Corte em pedaços e coloque no copo do liquidificador. Acrescente os demais ingredientes e coloque água o suficiente para fazer o suco. Pode colocar pedrinhas de gelo caso preferir. A quantidade de água vai depender da consistência que você quer o suco.

Esta receita é apenas uma inspiração. As possibilidades de fazer este tipo de suco são imensas. Você pode combinar legumes, verduras com apenas um tipo de fruta a seu gosto e fazer sucos diferentes todos os dias.


Não coe o suco, bata bem para manter as fibras. Não acrescente nenhum tipo de açúcar ou adoçante artificial. Os ingredientes deste suco são suficientemente doces, e o resultado é bom demais. Sirva imediatamente.


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

2 comentários

  1. acho que consumir esse tipo de suco diariamente antes do café da manha , portanto em jejum, deixara sua pele mais brilhante , cheia de vida e firme por causa das vitaminas que o suco contem. Alem disso, deixara o seu organism desintoxicado, o que vai ajudar na beleza da pele, e no
    aumento do metabolosmo ajudando, portanto, a emagrecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo (a),

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário tão rico em informações sobre a receita.
      Assino embaixo de tudo o que escreveste. Alimento rico em vitaminas e enzimas, a melhor maneira de começar o dia com muita saúde e energia!

      Um grande abraço, volte sempre para me visitar!

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis