Vitamina de Banana, Goji Berry e Chia

Simples de fazer, esta receita é apenas uma inspiração. Invente a sua vitamina usando as frutas de sua preferencia e enriquecendo com sementes e frutas secas a seu gosto. Não precisa mais nada para começar o dia, um copo de vitamina e um belo sorriso! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos nas suas receitas. 


Goji Berry é uma frutinha vermelha cultivada nas montanhas do Tibet, sendo consumida há milhares de anos na China. Considerado um super alimento com poder energético e rejuvenescedor, sendo inclusive um auxiliar no emagrecimento.Possui mais de 19 aminoácidos que auxiliam na formação de proteínas, além de ser rico em minerais como ferro e cálcio. Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, faz bem ao coração e controla a pressão arterial. Adicionando a semente de chia, a vitamina fica mais poderosa ainda. A chia por sua vez, é rica em ômega 3, cálcio, proteínas, fibras, antioxidantes, manganês e fosforo.

Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 1 copo grande
Preparação: 15 minutos



INGREDIENTES
  • 1 banana grande bem madura
  • 2 colheres de sementes de chia hidratadas
  • 1 tâmara sem caroço (opcional)
  • 1 colher de sopa de goji berries hidratados
  • 1 copo de água filtrada



PREPARO

Coloque as sementes de chia em um recipiente de vidro e adicione água filtrada mais ou menos medindo o dobro da quantidade de chia. Reserve e deixe hidratar por pelo menos 15 minutos. Faça a mesma coisa com os goji berries e a tâmara.
As sementes de chia devem sempre ser hidratadas antes de serem consumidas pois aumentam muito de volume neste processo de hidratação, não sendo indicado que se consuma a semente seca. 
Coloque a banana no copo do liquidificador junto com as sementes de chia já hidratadas, os goji berries e a tâmara sem caroço. Adicione um copo de água filtrada e bata bem até obter uma bebida cremosa. Sirva imediatamente.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

10 comentários

  1. Respostas
    1. Oi Ana,

      Seja bem vinda e obrigada pelo comentário, adorei!
      Um grande abraço, volte sempre para me visitar.

      Lori Ellis

      Excluir
    2. adorei esse suco fiz hoje e aprovei obrigado pelas otimas receitas

      Excluir
    3. Boa noite Hilza,

      Obrigada pela visita e comentário. Fico feliz que tenhas feito e aprovado a receita, é uma opção saudável e muito deliciosa.

      Um grande abraço, volte mais vezes para me visitar!
      Lori Ellis

      Excluir
  2. Excelente receita. Fiz e esta totalmente aprovada. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Fernando,

      Seja bem vindo e muito obrigada pelo comentário. Que bom que tu fizeste a vitamina e ficou legal. Fico feliz em saber que aprovaste a receita.
      Um grande abraço, obrigada pela visita e volte sempre!

      Lori Ellis

      Excluir
  3. Olá ! Sou Elisangela , gostaria de saber pq não coloca leite na vitamina , ou se posso colocar leite desnatado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Elisangela,

      Seja bem vinda! Nem sempre eu coloco leite nas vitaminas que faço. No caso desta não achei que fosse necessário pela combinação de ingredientes que usei. Ficou super cremosa e muito deliciosa. Mas caso quiseres fazer esta mesma receita, pode acrescentar qualquer leite vegetal que estejas acostumada a fazer. Como sou vegana e não uso leite de vaca, não posso te dizer se fica bom ou não, mas tu podes experimentar. Espero ter ajudado, se tiver mais alguma dúvida escreve novamente que estou à disposição.

      Abraços e muito obrigada pela visita, volte sempre!
      Lori Ellis

      Excluir
  4. Vou tentar fazer com leite. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Podes fazer com qualquer tipo de leite vegetal, fica uma delícia. Se fizer volta aqui para me contar como ficou.

      abraços
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis