Arroz com Espinafre e Cebolas Douradas


Quando você não tiver muito tempo na cozinha, um arroz com legumes refogados é perfeito para uma refeição rápida, gostosa e muito nutritiva. Fica pronto em mais ou menos 30 minutos. Você pode fazer um arroz delicioso com qualquer legume ou verdura que tiver na geladeira. Aproveite e invente combinações diferentes, use arroz integral ou qualquer outro que você preferir. Sirva acompanhado da sua salada preferida.

Serve 3 pessoas


INGREDIENTES

  • xícaras de arroz cozido em água e sal
  • 1 cebola grande picada
  • 1/4 de xícara de alho poro picado
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde picada
  • xícara de espinafre cru cortado
  • 3 colheres de sopa de óleo vegetal
  • sal e pimenta a gosto


PREPARO

Cozinhe o arroz como costuma fazer temperando apenas com um pouquinho de sal. Não deixe terminar o cozimento. Desligue a panela antes de estar pronto, quando ainda estiver "al dente". Mantenha a panela do arroz tampada e em lugar aquecido enquanto prepara o refogado a seguir.

Em uma frigideira grande aqueça 1 colher de sopa de óleo e adicione o alho poro. Tempere com um pouco de sal e deixe fritar por uns dois minutinhos em fogo baixo mexendo sempre até dourar.
Acrescente então o espinafre cortado em pedaços grandes e misture bem, acerte o tempero, desligue o fogo e leve este refogado de espinafre para a panela onde esta o arroz cozido e misture delicadamente. Tampe a panela novamente e reserve. É um processo bem rápido, não é necessário deixar o espinafre cozinhar muito.

Na mesma frigideira que usou para fazer o refogado de espinafre coloque duas colheres de sopa de óleo e deixe aquecer bem. Frite a cebola picada temperando com um pouquinho de sal. Deixe fritar até que fique dourada. Cuidado para não queimar. Misture a cebola frita junto com o arroz e o espinafre e acrescente a cebolinha verde picada. Tampe a panela e leve ao fogo baixo por uns 3 minutos antes de servir.  Você pode servir como prato principal com uma salada de legumes e verduras, ou então servir como acompanhamento de outro prato principal. 


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Respostas
    1. Bom dia Forever e Amim,

      A cebola dourada vai junto com o arroz e o espinafre.
      Como você pode ver no texto da receita que eu copiei e colei aqui para que possas ler e entender.

      "Na mesma frigideira que usou para fazer o refogado de espinafre coloque duas colheres de sopa de óleo e deixe aquecer bem. Frite a cebola picada temperando com um pouquinho de sal. Deixe fritar até que fique dourada. Cuidado para não queimar. Misture a cebola frita junto com o arroz e o espinafre e acrescente a cebolinha verde picada. Tampe a panela e leve ao fogo baixo por uns 3 minutos antes de servir."

      Se tiveres mais alguma duvida sobre esta ou outra receita, estou a disposição. Muito obrigada por visitar Veganana, volte sempre!

      abraços

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis