Pudim de Banana e Aveia

Sobremesa muito fácil e rápida de preparar. Um delicioso pudim integral de bananas com aveia. A cobertura fica crocante por causa dos flocos de aveia, e contrasta com a cremosidade e suavidade do sabor do pudim. Sirva geladinho ou se preferir pode servir quente com uma bola de sorvete vegano em cima.Tudo de bom. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

 

Torta de Batatas com Molho de Aveia

Uma ótima sugestão para quem adora batatas e está pensando em fazer algo diferente. Esta receita é uma das preferidas aqui em casa, especialmente quando temos convidados. Sempre fiz com molho de castanhas de caju, mas desta vez resolvi experimentar o molho branco de aveia e ficou maravilhosa. Fiquei feliz em obter um ótimo resultado com o molho de aveia. Fácil de fazer, nutritivo delicioso e muito mais econômico do que o molho de castanhas. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Bolo Semi Integral de Fubá e Coco

Lembrando do inverno que tão longe se vai agora por aqui.... Fazer o que em um dia frio com muita neve caindo lá fora? Inventar comida boa e comer, rsrsrs Pois foi o que eu fiz! Fui ver o que tinha em casa e saiu este delicioso bolinho semi-integral de fubá e coco, super rápido e simples de fazer. Depois que fiz o bolo e fotografei e que me dei conta que os floquinhos de coco lembram os floquinhos de neve caindo em um dia gelado de fevereiro. Coisa linda!


Queijo Parmesão de Castanhas de Caju

Esta receita é incrivelmente simples de fazer e deliciosa. Um verdadeiro "curinga" da culinária vegana que pode ser usado como perfeito substituto do queijo "normal" em receitas gratinadas, assadas em risotos e até mesmo em saladas, pastinhas, sopas.... Fica a dica para quem quiser uma alternativa saborosa e totalmente livre de colesterol. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Quibebe de Abobora

Abobora é o ingrediente principal deste prato tão conhecido e apreciado em todo o Brasil. Esta é uma receita de origem afro indígena muito simples de preparar. Você pode fazer assim como eu fiz mantendo os pedaços, ou então tipo um purê cremoso. É uma delicia que pode ser servida como acompanhamento ou usar para rechear canelones, pasteis e outros tipos de massas.
  

Gersal de Gergelim Preto e Branco

Eu adoro gergelim e sempre gostei muito de gersal. Lembro que há muitos anos costumava almoçar em um restaurante macrobiótico e adorava a sopa de legumes com gersal. Nunca tinha feito em casa, resolvi experimentar e adorei o resultado. É simples demais que não sei como não fiz antes. Estou usando direto na salada, em sopas, batatas, feijão.. e até já coloquei no pão. Já faz parte da rotina da casa acrescentar o gersal na comida para aumentar os nutrientes e diminuir a ingestão de sal. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana