Salada de Abobrinha com Molho de Hortelã

Salada de abobrinhas light, deliciosa e refrescante. As abobrinhas são preparadas "al dente", o que dá um sabor e textura maravilhoso a salada. Experimente esta sugestão simples e rápida de fazer. Use abobrinhas orgânicas de preferencia. Caso não conseguir, você pode remover as cascas depois de lavar muito bem.
  

Nhoque de Batatas com Molho de Tomates e Feijão Branco

Eu adoro feijão branco com molho de tomates. Já fiz varias vezes, fica delicioso para servir com arroz e salada. Resolvi tentar algo diferente e saiu este nhoque que ficou muito delicioso. Fiz o nhoque de batata normal e temperei com molho de tomates com manjerona e então coloquei o feijão branco que deu o toque muito especial ao prato. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Pão Caseiro Tipo Francês

Esta foi a minha primeira tentativa de fazer baguete em casa. Como eu ainda não tinha a forma especial, não ficou exatamente no formato tradicional da baguete, mas ficou simplesmente deliciosa. Então eu resolvi não chamar de baguete... 

Canja Vegana

Canja me faz lembrar a infância. Esta sopa sempre foi uma das minhas favoritas. Bem básica, simples e muito gostosa. Lembro da minha mãe preparando canja nos dias de muito frio no inverno do sul do Brasil. Mas o melhor de tudo é lembrar que esta era a sopa que ela sempre fazia para mim quando eu ficava doente, o que além de ser um conforto, parece que tinha certos poderes mágicos de cura. Era tão gostoso comer aquela sopinha com sabor de amor de mãe. Anos depois era eu que fazia canjinha para os meus filhos. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Batata Assada com Abobora e Vagem

Eu amo batatas, e fiz esta receita aproveitando o que tinha em casa e ficou maravilhosa. Servi com arroz e salada de verduras. Fica a inspiração para você fazer uma limpa na geladeira, aproveitar pequenas quantidades de legumes e preparar um belo prato como este dando o seu toque pessoal com temperos e ervas que você mais gosta.


Pão Rústico de Fermentação Lenta Panela de Ferro

Mais uma deliciosa experiência com os meus pães de fermentação lenta. Desta vez eu assei na panela de ferro e o resultado foi incrível. O sabor do pão assado na panela de ferro é uma delicia. Casca crocante, massa fofinha... bom demais! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Bolo de Cenoura Estilo Americano

Esta é a minha versão do clássico bolo de cenoura estilo americano. Super nutritivo e muito saudável. Semi integral, com ingredientes orgânicos e com uma cobertura deliciosa feita com castanhas de caju e tâmaras. Gente este bolo ficou bom demais, além de ter ficado com um visual muito lindo. Se você não tiver castanhas de caju, experimente fazer a cobertura com aveia seguindo as mesmas instruções da receita. Esta é uma excelente sugestão de bolo para festas de fim de ano, ou para qualquer ocasião em que você receba visitas em casa ou mesmo sem nenhuma ocasião especial, apenas pelo prazer de experimentar um bolo delicioso como este. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Suco de Laranja com Legumes

Delicia de suco refrescante e nutritivo, perfeito para começar o dia com muita energia e disposição. Simples e rápido de fazer. Você pode variar os ingredientes usando o que tem disponível em casa.  O ideal, na medida do possível é usar sempre  usar produtos orgânicos. 

  

Feijão Branco com Molho de Tomates

Eu adoro feijão branco e hoje resolvi fazer uma coisa diferente. Era para ser um feijão normal para servir com arroz, mas acabou se transformando em prato único. Ficou lindo e muito delicioso. O molho de tomates fez uma festa com o feijão e o sabor ficou incrível. Meu marido dispensou o arroz e comeu o feijão como se fosse sopa. Uma ideia simples que resulta em um prato lindo, nutritivo e muito saboroso que você pode servir com o acompanhamento de sua preferencia. Você pode cozinhar a metade da quantidade que eu fiz caso preferir ou então congelar.