Purê de Couve Flor com Batatas

Uma opção saudável e diferente de fazer purê de batatas com menos calorias. A combinação dos ingredientes ficou muito gostosa e eu não tive nenhuma reclamação sobre a couve flor, muito pelo contrario, recebi muitos elogios até do marido que não gosta nem um pouquinho de couve-flor. Temperei o purê com um refogadinho de cebolas verdes e óleo de coco, e dei uma leve gratinada no forno. Ficou uma delicia! Experimente fazer e você vai se surpreender com o resultado.

Pudim Cremoso de Chia com Cacau ~ Cocoa Chia Seed Pudding

(Scroll down for English version )
Deliciosa alternativa de preparar chia. Pudim crudívoro sem açúcar, adoçado com tâmaras e com um toque achocolatado  do cacau em pó. Rápido de fazer, saudável e muito cremoso. Já fiz varias vezes pudim de chia mantendo as sementinhas inteiras, mas desta vez resolvi fazer diferente batendo tudo no liquidificador e ficou muito bom mesmo, um creminho gostoso demais.


Feliz Pascoa!

 
 
 



FELIZ PASCOA A TODOS!
 
MUITA SAUDE, PAZ E HARMONIA EM SUAS VIDAS!



 

Batata Assada em Palitos

Pensa em uma coisa gostosa que não se consegue parar de comer... Se você gosta de batatas, esta receita é perfeita. Batatas cortadas em palitos assadas no forno e temperadas com cebolinha verde e rodelas de cebola douradas. A mesma receita pode ser feita com batata doce. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Salada de Quinoa com Pimentões

Eu adoro quinoa, especialmente em saladas tipo tabule. O sabor e incrível, refrescante e muito delicado. Quinoa é um delicioso, nutritivo e versátil grão, que permite o preparo de inúmeras receitas como saladas, risotos, sopas, sucos, pães, bolos e tortas. Um grande aliado da alimentação vegana, não contem glúten, rico em vitaminas, minerais, proteínas e fibras, o que ajuda a aumentar a sensação de saciedade, ajudando com isto a equilibrar a ingesta calórica. Uma saudável alternativa de substituição ao arroz tradicional. Você pode inventar receitas diferentes acrescentando ervas frescas, temperos que tiver disponíveis em casa. Leia com atenção as instruções de preparo da quinoa para evitar o gosto amargo provocado pela presença de saponinas.

Sanduiche de Pão Caseiro com Guacamole

Este sanduíche foi feito com pão de forma de fermentação lenta. Fiz um pão diferente, tipo pão de forma com a casca macia e mais encorpado para fazer sanduíches. Os ingredientes são os mesmos básicos de todos os pães de fermentação lenta, farinha, água, sal e fermento biológico granulado. Sem gordura e sem açúcar, delicioso e saudável. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Pão de Forma Semi-Integral com Fermentação Lenta

Outra deliciosa versão do pão de fermentação lenta. De fácil preparo, não é necessário sovar e nem bater, e por mais difícil que possa parecer, sempre  dá certo. Desta vez eu quis fazer um pão macio para sanduíches e mudei apenas o processo de preparo para assar, não usei a tampa e modelei em retângulo, o restante da receita foi exatamente igual ao pão rústico. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana
  

Molho de Tomates Cremoso

Esta é a minha receita favorita de molho de tomates. Simples de fazer e o resultado é um molho cremoso e muito delicioso. O ideal na medida do possível e que se prepare os alimentos em casa evitando os industrializados, especialmente enlatados. A saúde agradece e o paladar também, porque sem duvida, alimentos preparados em casa são muito mais gostosos. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Salada de Cenoura com Molho de Laranja e Mostarda

Crocante e muito gostosa, esta salada de cenouras temperada com molho de laranja e mostarda, é uma excelente opção para variar o sabor de suas saladas no dia a dia. Muito rápida de preparar, em poucos minutos você tem este lindo prato de salada prontinho para servir. Use as ervas frescas que você preferir. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Couve Flor Gratinada

Um prato delicioso, de linda apresentação e muito simples de preparar. Couve-flor gratinada temperada com alho, cúrcuma e páprica. Você pode variar os temperos, pode usar ervas frescas a seu gosto. Sirva como acompanhamento para qualquer prato principal a base de batatas, arroz ou macarrão. Experimente, você vai se surpreender com o sabor deste prato. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 

Queijo de Avelãs com Alho e Ervas ~ Hazelnut Garlic Herb Cheese

(Scroll down for English version)
Mais uma sugestão de receita para aproveitar o resíduo do leite vegetal. Neste caso eu usei a parte solida do leite de avelãs e fiz um queijinho cremoso muito bom. Usei páprica defumada em flocos, salsinha desidratada e pimenta do reino moída na hora. Você pode usar os temperos de sua preferencia e inventar o seu queijinho com um sabor especial. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

  

Sopa Cremosa de Batatas e Aveia

Receita feita de ultima hora. Sabe quando tu chega na cozinha com fome e sem inspiração para nada? Pois foi isto o que aconteceu. Abri a geladeira, vi o que tinha e pensei em sopa porque ainda esta frio por aqui agora. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos nas suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana