Sopa Cremosa de Abobora e Gengibre ~ Creamy Butternut Squash Ginger Soup

(Scroll down for English version)
Uma sopinha cremosa simples de fazer, rápida e muito gostosa. Abobora, castanhas de caju e uma pitadinha de gengibre para dar um toque especial. Uma combinação de ingredientes que foi um grande sucesso aqui em casa. Ficou leve e ao mesmo tempo com um toque diferente pelo gengibre e a castanha. O gengibre é opcional. Se você não gosta, não use. Eu recomendo colocar em pequena quantidade para acostumar o paladar para aquelas pessoas que não estão acostumadas ao sabor do gengibre na sopa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Salada de Feijão Branco

Perfeita para servir nos dias de calor quando não se tem muita vontade de comer comida quente. Salada colorida de feijão branco, uma deliciosa e saudável receita que você prepara rapidamente e pode inventar mil cores diferentes utilizando legumes, temperos e ervas aromáticas de sua preferencia. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 


Feliz dia das Mães!





Homus (Pasta de Grão de Bico)

Homus é uma deliciosa pastinha tradicional da cozinha árabe. Pode ser servido com pão sírio ou pitta, como aperitivo acompanhando crackers, torradinhas e legumes frescos. Também e ótimo para rechear sanduíches e wraps acompanhado de legumes e vegetais. Você pode variar a receita básica do homus acrescentando pimentão vermelho levemente salteado na frigideira em um pouco de óleo. Fica uma delicia. Outra opção é acrescentar azeitonas pretas marinadas no azeite de oliva. O ideal é fazer uma receita básica e então acrescentar ervas e temperos diferentes para variar a receita original com sabores, texturas e visual diferentes. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana