Batata Assada com Molho de Tomates Caseiro

E para quem gosta de batata assada, nada melhor do que fazer uma travessa cheia e comer muito. Hoje foi dia de batata assada aqui em casa de novo. Eu tinha um molho de tomate caseiro que sobrou do macarrão de ontem e resolvi colocar nas batatas para ver como ficava. Ficaram lindas, ficou tão bom que o marido disse que foram as melhores que eu já fiz ate agora. Depois de ouvir este elogio, eu tive que fazer fotos e compartilhar com vocês. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Sopa de Batatas com Couve Crespa ~ Potato Kale Soup

Scroll down for English version
Chegou a estação das sopas, e nada melhor do que uma sopinha deliciosa e nutritiva para aquecer no inverno. Esta sopa é tudo de bom, super simples e rápida de fazer. Varie os ingredientes e temperos conforme o que você tiver disponível em casa. A batata é a base que vai dar cremosidade à sopa, o restante dos ingredientes pode ser modificado a seu gosto. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Bolo de Coco e Cranberry

Cranberry e coco é sem duvida uma deliciosa combinação para fazer doces, especialmente bolos. O azedinho do cranberry é maravilhoso contrastando com o doce da massa, especialmente com o sabor do coco. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Tapenade de Azeitonas com Berinjela

Tapenade é uma iguaria típica do sul da França. O ingrediente básico são as azeitonas, normalmente pretas que são picadas em pequenos pedaços, e misturadas com as alcaparras e temperos. Pode-se acrescentar berinjela e fazer uma variação da receita original como eu fiz, ou usar todos os outros ingredientes menos a berinjela e fazer a tapenade tradicional.

Leite de Amêndoas

Adoro a suavidade do sabor, e a versatilidade de uso do leite de amêndoas, sendo um dos meus preferidos de todos os leites vegetais. Esta é uma deliciosa e pratica alternativa de fazer leite vegetal em casa, de maneira simples e sem muito trabalho. É econômico porque rende muito, além de saudável e nutritivo. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Salada de Trigo Orgânico

Saladinha super nutritiva e deliciosa que eu preparei para o meu almoço em um dia de muito calor. Fiz um guacamole para acompanhar, e estava pronta uma refeição completa. Uma sugestão simples e pratica de fazer que foi mais do que suficiente para mim. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos nas suas receitas. 


Bolo Mesclado de Alfarroba e Coco

Deliciosa combinação de sabores, alfarroba e coco. Um bolo de visual lindo, facílimo de fazer e perfeito para servir com um delicioso chá. Leia a receita com atenção antes de começar. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos nas suas receitas. 


Salada de Cenoura e Beterraba com Molho Agridoce

Um dia antes da feira, poucas opções de legumes e verduras na geladeira e pouco tempo para preparar o almoço... Foi assim que eu fiz esta saladinha simpática de ultima hora. Misturei cenoura e beterraba cruas e fiz um molho agridoce e a salada estava pronta para o almoço. Tudo foi feito muito rápido porque o tempo era curto, mas mesmo assim resolvi fotografar na corrida e compartilhar com vocês porque achei a cor desta salada linda demais, além de ter ficado uma delicia! Servi esta salada para acompanhar um macarrão com legumes salteados. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.