Vitamina de Banana, Goji Berry e Chia

Simples de fazer, esta receita é apenas uma inspiração. Invente a sua vitamina usando as frutas de sua preferencia e enriquecendo com sementes e frutas secas a seu gosto. Não precisa mais nada para começar o dia, um copo de vitamina e um belo sorriso! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos nas suas receitas. 

Batatas na Frigideira com Cebolas Douradas

Esta sugestão é ótima para servir quando você receber visitas. Não tem quem não goste de batatas douradas assim, e o alho poro e cebola fritos são uma combinação perfeita para este tipo de receita. Embora pareça uma receita elaborada, é muito mais simples do que você imagina, basta seguir os passos abaixo. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Almôndegas de Feijão Branco

Deliciosas almôndegas de feijão branco com molho de tomates caseiro. Fácil de fazer, rende muito e você pode fazer inúmeras variações de molhos e temperos ao seu gosto. Você pode fazer a mesma receita na versão sem glúten utilizando a mesma medida de qualquer farinha sem glúten. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Suco de Maçã com Folhas de Beterraba

As folhas e os talos da beterraba são super nutritivas podendo ser utilizadas em refogados, sopas ou sucos. O ideal sempre é o consumo tanto das beterrabas como folhas e talos crus. Desta maneira se mantem todos os nutrientes. O cozimento elimina parte dos nutrientes como as enzimas e vitaminas. A beterraba e ótima para combater a anemia por ser rica em ferro. Sempre que possível compre beterrabas orgânicas com as folhas presas ao caule. Desta maneira você poderá aproveitar as folhas e os talos e inventar sucos deliciosos como este que eu fiz. Na medida do possível use ingredientes orgânicos no preparo de vitaminas e sucos. O ideal seria que se pudesse consumir apenas produtos orgânicos, mas infelizmente nem sempre e possível encontrar. Se não conseguir todos, pelo menos tente conseguir parte dos ingredientes orgânicos na sua dieta. Caso você não tiver tâmaras, use damascos ou outra fruta seca como passas de uva somente para adoçar um pouco o suco. Isto é opcional. Você pode fazer o suco sem nenhuma fruta seca. A maçã vai deixar o suco naturalmente bem docinho.

Feijão Branco com Espinafre


O friozinho está voltando no hemisfério norte onde moramos, e já é hora de começar a preparar pratos quentes, nutritivos e saborosos. Gosto muito da versatilidade do feijão branco. Basta misturar ingredientes diferentes e inventar receitas novas sempre com a base do feijão branco cozido. Foi assim que eu fiz este feijão. Com espinafre, temperos e ervas especiais. Ficou uma delicia, e eu estou dividindo esta inspiração com vocês. Perfeito para nutrir e aquecer no inverno. Experimente!



Bolo de Azeitonas Pretas

Esta receita é uma adaptação vegana que eu fiz da receita original de bolo turco do site Agda que me deixou com água na boca e eu resolvi experimentar. Ficou uma delicia, uma mistura de sabores incrível. Nunca tinha utilizado a semente de  nigella e adorei. Fiz algumas alterações na receita, usei a metade de farinha integral e improvisei um creme de aveia com limão para substituir o iogurte.
 

Arroz com Legumes e Cranberries

Um delicioso contraste de sabores e cores que com certeza vai bem em qualquer ocasião e acompanha qualquer prato principal enfeitando a mesa e fazendo com que o cardápio fique mais festivo e delicioso. Caso você não tiver cranberries, use passas de uva ou damascos picados. O especial nesta receita é exatamente o contraste do azedinho doce da fruta seca com os temperos do arroz que eu particularmente adoro.

Suco de Talos de Beterraba com Cenoura e Laranja


Ótima dica para começar o dia com  muita saúde. Suco de talos de beterraba, laranja, salsinha fresca, cenouras e gengibre. As folhas e os talos da beterraba são super nutritivas podendo ser utilizadas em refogados, sopas ou sucos. O ideal sempre é o consumo tanto das beterrabas como folhas e talos crus. Desta maneira se mantem todos os nutrientes. O cozimento elimina parte dos nutrientes como as enzimas e vitaminas. O suco de beterraba misturado com laranja e ótimo para combater a anemia, pois a beterraba e rica em ferro e a laranja facilita a absorção do ferro pelo organismo. Sempre que possível compre beterrabas orgânicas com as folhas presas ao caule. Desta maneira você poderá aproveitar as folhas e os talos e inventar sucos deliciosos como este que eu fiz. Na medida do possível use ingredientes orgânicos no preparo de vitaminas e sucos. O ideal seria que se pudesse consumir apenas produtos orgânicos, mas infelizmente nem sempre e possível encontrar. Se não conseguir todos, pelo menos tente conseguir parte dos ingredientes orgânicos na sua dieta.  Caso você não tiver tâmaras, use damascos ou outra fruta seca como passas de uva somente para adoçar um pouco o suco. Isto é opcional. Você pode fazer o suco sem nenhuma fruta seca. A maçã vai deixar o suco naturalmente bem docinho.


Revista dos Vegetarianos edição 96.

 
 
Saiu a nova edição da Revista dos Vegetarianos com muitas informações e novidades sobre saúde, alimentação e bem estar. Confira alguns dos tópicos da edição deste mês.
 
 



DETALHES DESTA EDIÇÃO

Vença a gastrite
Aprenda a prevenir e combater a queimação no estômago com alimentação e hábitos corretos. Confira ainda um cardápio anti-gastrite.


Pele sempre bonita
O que comer e os cremes naturais certos para ficar com a pele sedosa e hidratada.


Alho negro, lentilha preta, arroz preto...
Por que esses alimentos são poderosos na prevenção do desânimo e doenças como diabetes ou câncer.

Sal é tudo igual?
As opções mais saudáveis e a quantidade aconselhável.

Suco verde
Entenda a função do pepino nos sucos para combater inflamações e ajudar o sistema digestivo.


6 receitas deliciosas de torta e quiches.

Clique aqui para COMPRAR OU ASSINAR