Petiscos de Alho e Ervas

Fiz estes petiscos inspirada em uma deliciosa receita da Paula Lumi do blog Presunto Vegetariano. Uma ideia muito simples e rápida de fazer que fica maravilhosa para servir acompanhada de pastinhas ou molhos. Fica tão gostoso que nem precisa mais nada para um servir aperitivo diferente e saudável por ser feito em casa sem químicas usadas em salgadinhos prontos. E com certeza fica muito mais gostoso. Você pode variar os temperos, usar ervas diferentes e variar o sabor. Eu usei cebolinha verde fresca picada bem miudinha. Ficou uma delicia! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 


Tudo o que você precisa para esta receita é pão sírio ou Rap 10 , temperos de sua preferencia e azeite de oliva. Eu já fiz com óleo de coco de uso culinário e ficou simplesmente maravilhoso também.  Use ervas frescas como manjerona, manjericão, salsinha, cebolinha ou outro. Esta é uma ótima receita para fazer no verão e servir como aperitivo quem sabe acompanhado de uma cervejinha gelada para quem gosta. Aqui em casa nos gostamos tanto desta receita que eu faço seguido, não apenas pela praticidade como pela delicia que fica.  Vale a pena experimentar. Veja como é simples de fazer e o melhor de tudo, fica pronto em poucos minutos.

Serve 4 pessoas

 INGREDIENTES
  • 6 discos de Rap 10 ou pão sírio
  • 3 dentes de alho bem esmagados
  • 6 colheres de azeite de oliva
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • 1 colher de sopa de orégano seco
  • 1 colher de sopa de cebolinha verde fresca
  • sal e pimenta do reino a gosto



PREPARO

Comece preparando o alho. Esmague bem miudinho e coloque em uma tigela. Adicione os temperos e ervas que você vai utilizar. Acrescente o azeite de oliva e misture bem formando uma espécie de pastinha. Reserve.

Corte o Rap 10 ou pão sírio em triângulos pequenos. Disponha os triângulos em um prato e coloque a mistura dos temperos e óleo em cima de cada triangulo espalhando bem. Caso você quiser pode usar um pincel. Disponha os triângulos temperados em uma assadeira sem untar e leve ao forno preaquecido a 180C e deixe até dourar. Dependendo do seu forno, o tempo médio para assar e de 6 a 8 minutos. Fique atento ao forno para evitar que os petiscos queimem. Remova os que já estiverem prontos e coloque outros caso fizer mais quantidade. Enquanto a primeira leva de petiscos está assando você pode ir preparando mais e substituir as que já estão prontas a medida que for removendo do forno. Eu sempre faço bastante quantidade porque o pessoal aqui de casa adora e vai comendo a medida que eu tiro do forno. Não se preocupe se sobrar, fica gostoso da mesma forma no outro dia desde que você guarde em um recipiente tampado.


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

10 comentários

  1. Respostas
    1. Olá Paulo,

      Seja bem vindo e muito obrigada pelo comentário sobre a receita. Caso fizeres volta para me contar como ficou.

      Um grande abraço,
      Lori Ellis

      Excluir
  2. Os meus acabaram de sair do forno, ficaram incríveis!!! Muito prático, nao suja praticamente nada e super rápido ainda por cima! E o melhor é que ficaram muito, muito gostosos! Ameeeei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca,

      Que delícia ler o teu recadinho, parece que eu te vi tirando os petiscos do forno com um largo sorriso no rosto! Obrigada por escrever contando da tua experiência com a receita. Amei ler o que escreveste, fiquei feliz daqui também!

      Seja muito bem vinda, adorei a tua visita, volte sempre!
      abraços

      Lori Ellis

      Excluir
  3. Lori Ellis,
    Espreitei o AQUI que vinha com a maionese de tofu. Que boa ideia e tão simples :). Vou fazer!
    Um abraço desde Portugal...
    Raquel Alves Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, tudo bem?

      Que legal, fico feliz que gostaste da receita. Fica realmente muito boa.Se fizeres me conta como ficou, vou adorar saber se gostaste. Um grande abraço para ti querida, volte sempre para me visitar!

      Lori Ellis

      Excluir
  4. Acabo de conhecer seu blog e fiquei encantada com sua forma tão carinhosa de explicar o preparo das receitas. Sua preocupação em falar a temperatura do forno, o tempo, os cuidados que devemos ter, como a receita vai ficando durante o preparo, variações das receitas... Sem falar que cada receita é mais gostosa que a outra! Gratidão por compartilhar essas delícias conosco. Paz e luz querida!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Raquel, seja muito bem vinda!

    Adorei o teu recadinho, muito obrigada pelo carinho de escrever. Fico feliz que encontraste o blog e mais feliz em saber que gostaste do conteúdo.
    Tenho aprendido muito nestes pouco mais de 3 anos de blog. O que começou sem nenhuma pretensão, se transformou em uma grande paixão. Adoro esta interação com as pessoas que seguem o blog. É muito gratificante para mim receber este carinho e reconhecimento por um trabalho que eu faço com muito amor e dedicação.
    Muito obrigada por fazer o meu dia mais feliz com as tuas palavras tão carinhosas. Adorei a tua visita, venha mais vezes bater um papinho comigo e trocar ideias.

    Um grande abraço,
    Lori Ellis

    ResponderExcluir
  6. Oi vi que na foto tem uma espécie de molho ali para acompanhamento.. Vc tem alguma receita que eu possa fazer? Gosto bastante desses tipos molhos. Obrigada e abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelica, tudo bem?

      Seja muito bem vinda e obrigada por acompanhar o blog. Eu fiz uma pastinha deliciosa para servir com os petiscos. A receita completa está neste link. Vou linkar dentro desta receita também para que o pessoal possa ver como fazer. Obrigada por comentar. Veja no link abaixo a receita da pastinha da foto.

      http://blog.veganana.com.br/2015/02/pastinha-de-tofu-com-pimenta-biquinho.html

      Vou te dar o link de todas as receitas de pastinhas que eu tenho no blog para que tu possas te inspirar e fazer uma do teu agrado.

      http://blog.veganana.com.br/search/label/Pastinha

      Me conta depois como ficou, se fizeres a receita. Um grande abraço, venha sempre me visitar!

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis