Macarrão com Pesto de Beterraba

Adoro beterraba, e esta combinação de ingredientes deve ser o máximo. Escolha o macarrão de sua preferência, com ou sem glúten e experimente fazer esta receita super simples de preparar e com um resultado espetacular. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus

A cor deste molho pesto é incrível, adorei e estou compartilhando com vocês. Ficou um prato lindo, saudável e muito nutritivo. Uma receita diferente que eu quero experimentar, fiquei com água na boca. Você pode rechear sanduíches com este molho, servir com crackers ou torradinhas como aperitivo, ou se quiser fazer a linha super saudável, servir com legumes frescos. Use a sua imaginação para temperar, coloque ervas frescas ou secas de sua preferência. Se fizer o macarrão, sirva com uma salada de legumes frescos bem verdinha.

Serve 3 pessoas 


INGREDIENTES 

  • 450g massa da sua preferência, cozida/pronta
  • 2 beterrabas cozidas ou gratinadas, cortadas em cubinhos
  • ½ xícara de nozes
  • Suco de ½ limão
  • 1 dente de alho*
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/3 colher de chá de pimenta-do-reino
  • Nutritional Yeast (compre aqui)


*a receita original fala em 2 dentes, mas fica muito forte, a menos que você realmente prefira.


PREPARO

Em um processador ou liquidificador pequeno, processe as nozes, o alho, o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta-do-reino. Adicione depois as beterrabas e processe mais até que vire uma massa homogênea. Despeje o molho por cima da sua massa, misturando como desejar. Você também pode adicionar cebolinha picada ou salpicar Nutritional Yeast por cima.

Para ver a receita original em inglês do site Vegelicacy clique aqui


Saiba mais ou compre Nutritional Yeast, clique aqui  e visite a Loja Veganana. 

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas, diferentes e saudáveis, que estão sendo traduzidas e serão postadas aqui com exclusividade. Visite o blog clicando aqui e curta a Fan page no Facebook clicando aqui. Vale a pena curtir e acompanhar!

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG "BARBARELISMUS". SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

6 comentários

  1. Adorei esta receita e fica com uma cor linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tertúlia da Suzy,

      Obrigada pela visita e comentário da receita. A cor ficou linda mesmo e super apetitosa. Eu adoro beterraba e este pesto é tudo de bom!

      beijos querida, volte sempre para me visitar!

      Lori Ellis

      Excluir
  2. Que maravilha! *-*

    http://oneleafclover.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga,

      Seja muito bem vinda, que bom te ver aqui!
      Obrigada pela visita e comentário sobre a receita, volte sempre!

      abraços
      Lori Ellis

      Excluir
  3. Adorei a receita! Fiz apenas algumas mdificações que acho que vale compartilhar: assei a beterraba ao invés de cozinha-la pois acho que perdemos muitos nutrientes e também sabor na água do cozimento. Assei com um fio de azeite, sal e um mínimo de água no fundo da assadeira para não queimar. Cobri a assadeira com papel alumínio. Resultado: a cor do pesto ficou ainda mais intensa e espetacular!

    Segunda coisa: como não tenho Nutricional Yeast e é difícil e caro no Brasil, fiz um "parmesão" aproveitando o resíduo do leite de amêndoas. Sequei o resíduo até ficar crocante e misturei um pouco de levedura de cerveja (nacional), sal e um pouco de azeite. Ficou incrível com o pesto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, tudo bem?

      Seja muito bem vinda e obrigada pelo comentário tão cheio de informações preciosas sobre esta receita. Adorei a forma como fizeste o pesto, deve realmente ter ficado maravilhoso pelo que descreves. Sem dúvida, assar as beterrabas é muito melhor do que cozinhar. Depois que eu descobri isto já fiz várias receitas com beterraba assada, adoro! Quando eu fizer este pesto novamente vou seguir as tuas dicas. Obrigada por escrever e compartilhar a tua experiência com a receita. Amei a tua visita, volte sempre!

      abraços,
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis