Manteiga de Óleo de Coco

A pedidos estou compartilhando com vocês esta deliciosa manteiguinha feita com óleo de coco que pode ser temperada a seu gosto e fica maravilhosa para servir com pão quentinho. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 


Eu usei pimenta tipo ChiliSal do Himalaya, uma pitadinha de cúrcuma, um pouquinho de pimenta do reino moída na hora, e um toque de Nutritional Yeast. Esta é a minha manteiga preferida para colocar no pão no café da manhã. Não precisa de mais nada, apenas uma fatia de pão caseiro quentinho com esta deliciosa manteiguinha, uma xícara de café e frutas frescas. Sem esquecer de duas castanhas do pará e um punhadinho de nozes. Uma maneira simples e deliciosa de começar o dia que me agrada muito. Alterno esta opção de café da manhã com aveia e frutas, o que sem dúvida é uma alternativa mais saudável. Mas como adoro pão, não resisto a esta delícia. Para fazer esta manteiga deve ser utilizado óleo de coco refinado, aquele que é ideal para uso culinário, que não tem gosto de coco. Não é a mesma coisa que gordura de coco, e nem é o óleo de coco que tem gosto de coco. Os temperos ficam a seu critério, caso desejar fazer. Eu adoro pimenta caiena, e a combinação com o óleo de coco é perfeita. Pode parecer estranho começar o dia com algo apimentado, mas eu simplesmente adoro!  Veja como é simples de fazer.



INGREDIENTES

  • 5 colheres de sopa de óleo de coco de uso culinário
  • 1 colher de cafezinho Sal do Himalaya 
  • 1 colher de chá de Nutritional Yeast
  • 1 colher de cafezinho de cúrcuma em pó
  • pimenta caiena ou calabresa a seu gosto (opcional)
  • pimenta do reino de preferencia moída na hora


PREPARO

Misture todos os ingredientes em uma vasilha de vidro ou louça. Não precisa colocar na geladeira, pode ser conservado em temperatura ambiente por até 24 horas dependendo da temperatura ambiente. Se a temperatura for elevada, conserve na geladeira e retire alguns minutos antes de servir. Use em fatias de pão quentinho, de preferencia pão caseiro. Fica maravilhoso! Os temperos podem ser modificados a seu gosto. A combinação de pimenta do reino e cúrcuma é super saudável. A pimenta do reino potencializa as propriedades da cúrcuma. Use qualquer pimenta em flocos, pimenta calabresa, caiena, ou não use nenhuma pimenta caso você não gostar. Tudo depende do gosto pessoal. meu marido não acredita como eu posso gostar desta manteiga no café da manhã, não precisa dizer que ele não gosta, rsrsrs  Eu nunca pensei em fazer um post sobre esta manteiga, mas algumas pessoas me pediram e eu resolvi fazer uma foto e explicar como e porque eu faço. Espero que gostem da sugestão. 


Saiba mais ou compre Nutritional Yeast na Loja Veganana clicando Aqui

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTO PERTENCE AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Onde eu posso comprar o óleo de coco de uso culinário???
    Procurei na loja do Veganana e ainda não tem lá -.-

    ResponderExcluir
  2. Oi Sylvia, tudo bem?

    Seja muito bem vinda amiga e obrigada por acompanhar o blog. Eu uso um óleo de coco orgânico especial para uso culinário que não tem sabor de coco. É simplesmente maravilhoso, e eu uso direto para cozinhar. Além de ter um sabor super especial, ainda é uma opção saudável de gordura do bem. Não sei se existe este tipo de óleo no Brasil, o que eu uso é dos Eua onde eu moro.
    Eu compro este aqui...

    http://www.iherb.com/Jarrow-Formulas-Organic-Coconut-Oil-16-oz-454-g/2506

    Acho que o Iherb manda para o Brasil, se quiseres comprar. Eu até cheguei a revender este produto na minha Loja Online, mas no momento não tenho em estoque. Acredito que se conseguires comprar direto no Iherb, saia mais em conta para ti. Este eu te garanto que é delicioso, tem um sabor neutro e pode ser utilizado para muitas coisas, tanto para cozinhar, assar, refogar, e muito mais. Eu adoro fazer uma manteiguinha temperada com ele para passar no pão.É bom demais! Espero ter ajudado, se precisar de mais alguma informação, estou a disposição para ajudar.
    Um grande abraço, obrigada pela visita, volte sempre!


    (OBS: Como eu já havia respondido a tua pergunta na receita da torta de grão de bico, copiei aqui a mesma resposta. Estou pensando em enviar para o Brasil o óleo de coco que te dei o link do Iherb. Vou ver da possibilidade e se vale a pena pelo custo final. Mas enquanto isto se quiseres podes comprar direto daqui pelo link que te dei.)

    abraços
    Lori Ellis

    ResponderExcluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis