Sopa Crudívora de Tomates com Abacate

Esta é a versão da sopa crudivora de tomates com abacate feita pela minha amiga Bárbara do Blog Barbarelismus Rapidamente você prepara esta sopa no liquidificador. Fica uma delícia, e você pode usar as ervas e temperos de sua preferência e variar a receita utilizando outros legumes e verduras. O processo de preparação desta sopa crudivora mantém as vitaminas e enzimas dos alimentos  tornando o prato muito mais saudável e nutritivo. sendo uma opção muito saudável e deliciosa. Fica uma delícia, experimente, você vai se surpreender. Clique aqui  para ver a receita na postagem original.

Serve duas pessoas
  

INGREDIENTES

  • 4 tomates grandes bem maduros (de preferencia orgânicos) 
  • 1 abacate pequeno bem maduro 
  • 1 dente de alho pequeno 
  • sal e pimenta a gosto 
  • cebolinha verde picada 
  • um fiozinho de azeite de oliva extra virgem 
  • 1 colher de sopa de suco de limão 
  • salsinha picada para decorar 
  • 1 xícara de água filtrada

PREPARO

Se for usar tomates orgânicos pode manter a pele e sementes. Caso contrario, remova a pele e corte em pedaços grandes. Coloque os tomates e o alho no liquidificador e bata bem. Adicione o sal e pimenta a seu gosto e uma pequena porção de cebolinha verde picada (mais ou menos 1 colher de sopa). Bata novamente. Coloque a água aos poucos e continue batendo. Acrescente o abacate e o limão e bata de novo. Você pode regular a cremosidade da sua sopa conforme a quantidade de água que acrescentar. Bata em velocidade máxima por uns 3 minutos (ou mais, dependendo da potencia do seu liquidificador) apenas para que a sopa "amorne". Por ultimo acrescente um fiozinho de azeite de oliva extra virgem, decore com ervas frescas e sirva imediatamente.

Visite o Blog Barbarelismus clicando AQUI.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês. Se você gostar de alguma receita e quiser a versão em português, deixe um recado que providenciaremos aqui uma postagem traduzida. 


ESTA RECEITA E FOTO PERTENCE AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Eu queria ser vegetariana mas tinha medo de ser muito difícil. Já experimentei 2 receitas suas e já estou encorajada a ser até vegana rsrsrs. Adorei. Você faz um trabalho maravilhoso Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Teresinha,

      Seja bem vinda e obrigada pela visita!
      Olha que legal, fiquei super feliz com a tua mensagem. Que alegria para mim saber que experimentaste duas receitas e já estás inspirada a te tornar vegana. Ganhei o dia com a tua mensagem! É muito gratificante para mim saber que as minhas receitinhas inspiram as pessoas. Espero que experimente outras e que gostes também.
      Ser vegetariano ou vegano é maravilhoso, é mais fácil do que tu imagina, e é muito divertido. Quando nos tornamos veganos a comida passa a ter um papel super importante para nós. A curiosidade em experimentar sabores vem junto com uma grande vontade de cozinhar e inventar receitinhas deliciosas. Isto acontece com todas as pessoas que se tornam veganas, Passamos a prestar muito mais atenção aos alimentos, e comer se torna um ato de muito amor.
      Um grande abraço, obrigada por escrever me contando a tua experiências com as receitas. Volte mais vezes para me visitar e me conte sobre as receitas que experimentaste.

      Adorei a tua visita!

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis