Salada Coleslaw

Coleslaw é uma receita tradicional americana feita com repolho, cenoura ralada, ervas frescas e maionese. Muito apreciada aqui em casa, e eu faço com freqüência, especialmente para as visitas. A versão vegana desta receita é muito deliciosa e os não veganos que experimentam sempre ficam surpresos pelo sabor da maionese de castanha de caju que é um dos ingredientes que eu utilizo para esta salada. É uma saladinha deliciosa e muito refrescante, ótima para os dias quentes que estão fazendo por aqui. Espero que gostem da sugestão e se inspirem a fazer também.


Eu fiz esta salada ontem à noite em um jantar para amigos que vieram nos visitar. As fotos foram feitas já na mesa rapidamente porque não queria deixar os convidados esperando. Consegui pelo menos registrar alguma coisa e estou dividindo com vocês esta inspiradora receita que embora tenha um nome difícil, não pode ser mais fácil de fazer. Existem muitas versões diferentes da mesma receita, e eu sempre incremento com legumes mais coloridos para o visual ficar mais apetitoso. Na medida do possível utilize produtos orgânicos para as suas receitas.

Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 4 porções
Preparação: 15 min



INGREDIENTES

  • 1/2 repolho verde
  • 1 cenoura ralada
  • 1 colher de cafezinho de mostarda (opcional)
  • sal e pimenta a gosto
  • 3 colheres de sopa de maionese vegana 
  • suco de limão
  • salsinha picada

PREPARO

Corte o repolho bem fininho. Se tiver um mandolim fica mais fácil. Rale a cenoura e se for utilizar ervas frescas como salsa e cebolinha, pique bem miudinho. Lave bem o repolho e escorra em uma peneirinha. Coloque o repolho em uma tigela funda, junte a cenoura e os temperos. Misture a maionese e mexendo bem para misturar os ingredientes. A quantidade de maionese fica a seu critério. Eu usei pouca porque tinha feito salada de batata também, e resolvi fazer o coleslaw para aproveitar a sobra da maionese de castanhas de caju que tinha feito. Se você quiser pode fazer a salada bem cremosa adicionando mais maionese, ou assim como eu fiz que fica ótimo também. 

Você pode usar qualquer tipo de maionese vegana para esta salada, mas caso quiser fazer a maionese de castanhas de caju em casa veja a receita CLICANDO AQUI. Esta é a versão bem básica do coleslaw, e se você preferir pode fazer uma salada mais elaborada e nutritiva acrescentando frutas secas ou frescas, legumes ou verduras e também oleaginosas. Muitas vezes eu faço esta salada com nozes e frutas, e sirvo como prato principal quando está muito quente. A ideia básica é o repolho com maionese, e os outros ingredientes podem ser adicionados ao seu gosto. 



CLIQUE AQUI PARA VER A RECEITA DA MAIONESE VEGANA.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

4 comentários

  1. gostei da receita,bem refrescante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo (a),

      Obrigada pela visita e comentário. Fico feliz que tenhas gostado da receita. Se fizeres volta aqui para me contar como ficou.

      abraços
      Lori Ellis

      Excluir
  2. adorei esta salada de repolho com maionese de castanha de caju vou fazer deve ser uma delicia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilce,

      Obrigada por comentar sobre a receita. Ficou muito bom mesmo, eu servi em um jantar para amigos aqui em casa e todos adoraram. A maionese de castanha de caju é sempre um sucesso, especialmente quando eu tenho visitas de pessoas não veganas e ofereço um jantar vegano. O que mais impressiona eles é o sabor da maionese. Se fizeres me conta como ficou, espero que gostes.

      um grande abraço, adorei a tua visita, volte sempre!
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis