Sanduíche de Berinjela Grelhada

Acabei de postar a receita do pão de fermentação lenta e na sequência vou dividir com vocês um delicioso sanduíche que eu fiz com este pãozinho. Veja a receita do pão clicando aquiSe você não tiver tempo de fazer o pão em casa ou não quiser, use qualquer outro pão vegano para esta receita. Sem dúvida o pão caseiro é a opção mais saudável, mas não deixe de fazer o sanduíche se não tiver pão caseiro. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Imagine um sanduíche feito com o pão quentinho recheado com berinjela grelhada, rodelas de cebola, tomate e alface. Ficou muito bom. Como sobrou pão do café da manhã, eu preparei estes sanduíches para um rápido almoço acompanhado de muita salada verde. Rapidinho ficou pronto. Servi com suco de laranja caseiro para complementar a refeição.




Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 2 porções
Preparação: 20min




INGREDIENTES 

  • 2 pães tipo hambúrguer (receita aqui)
  • 1/2 berinjela pequena
  • 1 tomate médio 
  • 1/2 cebola pequena
  • salada verde a vontade
  • 1 colher de óleo vegetal
  • 2 colheres de sopa de maionese vegana
  • sal e pimenta a gosto


PREPARO

Comece preparando a berinjela. Lave bem e mantenha a casca. Corte as pontas e fatie em rodelas medias. Coloque as fatias em um escorredor com uma bacia por baixo. Salpique sal e deixe descansar enquanto prepara o restante da receita.



Este processo vai eliminar o amargor da berinjela. Você vai observar que vai escorrendo um liquido escuro pela peneira na bacia. Reserve enquanto prepara o restante dos ingredientes.






Fatie a cebola, o tomate e lave as folhas verdes. Você pode usar alface, rúcula ou a salada verde que preferir. Use o que tiver na geladeira para montar o seu sanduíche combinando cores e sabores a seu gosto. A estas alturas as berinjelas já estão prontas para serem grelhadas. Aqueça bem uma frigideira grande de fundo largo ou uma grelha caso você tiver. Coloque uma colher de sopa de óleo e comece grelhe a berinjela virando com cuidado para dourar dos dois lados. A medida que ficarem prontas coloque em uma travessa e mantenha em local aquecido. Depois que terminar de grelhar as berinjelas, coloque mais um fiozinho de óleo na frigideira e frite a cebola em rodelas. tempere com sal e pimenta e deixe ficar bem douradinhas. Devolva as berinjelas à frigideira e misture com a cebola frita. 



MONTAGEM DO SANDUÍCHE

O ideal é que os pães estejam quentinhos para fazer este sanduíche. Eu usei um pouquinho de maionese de castanha de caju que tinha pronta em casa. Você pode usar qualquer maionese vegana, ou se preferir use homus que combina super bem com a berinjela. Veja a receita do homus aqui.
Adicione as fatias de berinjela grelhada junto com a cebola frita, as rodelas de tomate e coloque a salada verde que estiver utilizando. Corte o pão pela metade e sirva acompanhado de salada e de um suco de preferencia caseiro.


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

4 comentários

  1. Respostas
    1. Boa noite Rosa,

      Seja muito bem vinda e obrigada pelo comentário. Fico feliz que gostaste da receita. Se fizeres volta para me contar como ficou. Obrigada pelo carinho de escrever.

      Um grande abraço
      Lori Ellis

      Excluir
  2. Gostei da receita! Também me sinto grata e feliz pelo vegetarianismo!

    Sabina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabina,

      Que legal, obrigada por compartilhar a tua felicidade com o vegetarianismo. Que bom que gostaste da receita, se fizer me conta como ficou.
      Um grande abraço, adorei a tua visita e recadinho, volte sempre!

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis