Vitamina de Manga com Semente de Linhaça

Esta receita é uma deliciosa e saudável inspiração feita com uma das minhas frutas favoritas, a deliciosa e suculenta manga. Perfeita para começar o dia ou para substituir o jantar especialmente no verão. Aqui em casa fazemos isto com muita frequência. Quando está muito quente eu preparo uma vitamina de frutas para o final da tarde e incremento com mais ingredientes para ficar mais nutritiva.


Você pode substituir os ingredientes para esta receita. Não é necessário acrescentar a aveia caso quiser fazer a vitamina sem glúten, e a fruta seca pode ser ameixa, passas de uva ou tâmara. Pode acrescentar semente de chia, goji berry ou o que mais você desejar para enriquecer a sua vitamina. O importante é a inspiração. 


Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 2 porções
Preparação: 15 min



INGREDIENTES

  • 1 manga grande bem madura
  • 1 banana bem madura (congelada)
  • 3 colheres de sopa de aveia em flocos
  • 3 unidades de damascos
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça
  • 200ml de água filtrada
  • gelo se desejar


PREPARO

Você vai precisar de uma manga bem madura para fazer uma vitamina bem docinha. Se você não tiver banana congelada, use a banana fresca e acrescente gelo no liquidificador. A banana deixa a vitamina mais doce e cremosa. Eu sempre tenho banana congelada para fazer vitaminas e sorvetes. Lave bem a manga antes de descascar e seque com papel toalha. Descasque, corte e coloque no copo do liquidificador. Acrescente a banana, a aveia, os damascos e a semente de linhaça. Coloque a água e bata bem até ficar bem cremoso. Sirva imediatamente.


Na medida do possível utilize produtos orgânicos para as suas receitas. 

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

4 comentários

  1. Oi Lori estou visitando o seu blog e estou amando,vou fazer algumas receitas depois comento,mas desde ja digo que estou amando devem ser saborosa e nutritivas bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Romilda,

      Que legal que estás aqui, agradeço muito pela visita e pelo recadinho carinhoso. Fico feliz que estás curtindo a tua visita ao blog. Escreve me contando como ficou caso fizeres alguma receita, e se tiver alguma dúvida, escreve novamente que eu te ajudo.

      Um grande abraço, volte sempre para me visitar!
      Lori Ellis

      Excluir
  2. Olá Lori,
    acabei de preparar essa receita como janta, ficou deliciosa! Uma refeição e tanto! O pedacinhos da linhaça dão um toque especial à vitamina! No lugar da aveia em grãos, usei um leite de aveia (sem coar) que sobrou de outra receita.
    Estou adorando seu blog!! Hoje vi a receita de lasanha de berinjela e abobrinha, deu água na boca! Agora preciso de um tempinho pra prepará-la!

    Parabéns pelo blog e pela sua dedicação na culinária vegana e em repassar as receitas pra gente!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Carolina,

      Seja bem vinda! Fico muito feliz que gostaste da vitamina, deve ter ficado muito boa com o leite de aveia. Eu adoro fazer este tipo de vitaminas variando os ingredientes. Esta combinação com a linhaça ficou realmente uma delícia. No verão um copo desta vitamina é suficiente para uma refeição. Bom demais, saúde no copo!
      Obrigada por acompanhar o blog, fico feliz que estás aqui, adorei o teu recadinho, tuas palavras tão carinhosas em relação ao meu trabalho. Se fizeres a lasanha volta para me contar como ficou. Um grande abraço, volte sempre para me visitar!

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis