Arroz com Cogumelos

Eu fiz esta receita para aproveitar uma sobra de arroz. Misturei com um refogado de cogumelos frescos, e uma saladinha mista completou o meu almoço. Ficou perfeito, e eu resolvi compartilhar com vocês, apesar de ter sido muito difícil fazer as fotos porque que eu queria mais era comer, mas resisti e acabei fazendo umas fotos rapidinho para fazer o post.  Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana


Eu adoro cogumelos e faço com frequência aqui em casa, nem que seja só para mim porque o marido não gosta. E o melhor de tudo é que os cogumelos aqui nos Eua são muito baratinhos e fácil de encontrar. Tudo de bom para quem adoro cogumelos como eu! As quantidades da receita são para uma pessoa. Aumente se for necessário. Use legumes ou verduras que tem na geladeira, refogue com temperos e misture com o arroz. Fica bom demais!

Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 1 porção
Preparação: 15 minutos



INGREDIENTES 

  • 1 xícara de arroz cozido
  • 100g de cogumelos frescos
  • 1/2 xícara de cebolinha verde 
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • outros temperos a seu gosto


PREPARO

Esta é uma receitinha muito simples que você pode fazer com sobras de legumes ou verduras que tem na geladeira. perfeito para aproveitar pequenas quantidades que podem ser combinadas fazendo um arroz colorido e delicioso. Se você tiver sobra de arroz, melhor porque vai inventar um prato novo. Caso não tiver, prepare o arroz na quantidade desejada da maneira que costuma fazer sempre. Eu queria fazer um refogado com cebolas mas me dei conta que só tinha cebola roxa em casa e resolvi apostar nas cebolinhas que colhi da horta, e ficou uma delícia.



Em uma frigideira média aqueça bem o óleo e frite a cebolinha verde. Acrescente os cogumelos fatiados, tempere a seu gosto e deixe o refogado apurar até ficar douradinho.







Adicione o arroz ao refogado, abaixe o fogo e com a colher de pau mexa cuidadosamente para que misturar bem os ingredientes.





Mantenha a frigideira no fogo baixo por uns dois minutos para que o arroz pegue bem o sabor do refogado, e se o arroz veio direto da geladeira, deixe um pouco mais para aquecer bem.



Sirva com uma salada de sua preferencia e saboreie este delicioso arroz, se você gosta de cogumelos, é claro. Fica a inspiração desta receitinha super simples que pode ser feita a seu gosto.



ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

4 comentários

  1. Respostas
    1. Bom dia amiga (o),

      Muito obrigada pela visita e comentário tão fofo! Que bom que gostaste da receita. Eu adorei este arroz, fiz na corrida só para mim e ficou bom demais, não sobrou nada, hehehe

      abraços
      Lori Ellis

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi amigo (a), tudo bem?

      Muito obrigada pelo comentário, que bom que gostaste da receita. Um grande abraço e obrigada por acompanhar o blog.

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis