Veganana está de Aniversário!

Hoje é dia de comemorar! Há 3 anos eu começava algo que ia mudar a minha vida. Quando decidi criar este blog e dividir com vocês a minha experiência dentro do veganismo, jamais imaginei que Veganana pudesse se transformar na grande paixão que hoje representa para mim. Comecei sem nenhuma pretensão, e as coisas foram acontecendo e hoje eu só tenho que agradecer! Obrigada a todos vocês meus amados leitores que seguem o meu trabalho, que interagem comigo através de mensagens e recadinhos fofos, que compartilham as minhas receitas, e me ajudam a crescer.



Lembro na noite de 31 de julho de 2012 quando depois de vários dias trabalhando neste projeto, eu finalmente coloquei o blog no ar. Foram muitas noites em claro tentando descobrir como se faz um blog sem entender nada sobre o assunto. Tudo começou com uma conversa no facebook com 3 amigas muito queridas, a Angela Almeida , a Silvia Figueiredo e a Viviane Mota. Incrível que 3 pessoas em diferentes partes do mundo me disseram a mesma coisa ao mesmo tempo, e colocaram a sementinha do blog na minha cabeça. Foi o incentivo destas 3 amigas que me encorajou a ir ao google e pesquisar como se faz um blog. Foi aí que tudo começou. Estas 3 amigas são na realidade as madrinhas do blog, foram elas que me deram a coragem que eu não tinha para começar. 

Desde que me tornei vegana em março de 2011, eu vinha colecionando receitas e criei um álbum no facebook. Fiquei tão encantada com o sabor da comida vegana, e com tudo o que eu descobria de novo a cada receita, que decidi compartilhar com as pessoas apenas com o intuito de inspirá-las a experimentar também. Sem nenhum conhecimento didático sobre edição de fotos e receitas, eu vi as mais de 100 receitinhas com fotos bem feinhas que tinha no meu álbum, comentadas e compartilhadas e muitas pessoas fazendo também. Este foi o começo do blog, estas receitas foram as primeiras que eu postei no blog.

Tive a ajuda de muitas outras pessoas, o que foi fundamental para que eu me sentisse segura em continuar. A minha querida amiga Helena Martim me ensinou a configurar o blog. Fui descobrindo as coisas por mim mesma. Então me disseram que eu tinha que criar uma página no facebook para divulgar o blog. No dia 28 de agosto de 2012 eu criei a página Veganana no facebook, e aos poucos fui entrando nas redes sociais e aprendendo a lidar com as novidades que surgiam. O apoio da minha família foi fundamental. Tenho a sorte de ser casada com um homem maravilhoso que jamais mediu esforços para me ajudar e está sempre apoiando os meus projetos. Um especial obrigada a minha mãe aos meus filhos pelo apoio, especialmente a minha filha que é uma veganinha muito amada que hoje é minha sócia no projeto do blog. Hoje Veganana está no PinterestInstagramTwitter e Google+, e  o blog tem um projeto novo, a Loja Online, que apesar de ser recente, está sendo muito bem aceita e eu estou muito feliz com o resultado. 

Então surgiu a necessidade de diversificar. Pedidos de tradução de receitas me motivaram a criar a versão em inglês do blog. Mesmo morando nos Eua há muitos anos e tendo boa fluência em inglês, não foi fácil tornar este projeto viável. Foi então que surgiu a querida amiga Bárbara Makel que se tornou a tradutora oficial do blog e com isto me motivou mais ainda a tocar o projeto. É uma questão de tempo e logo o Veganana em inglês vai estar pronto. O blog está no ar, mas ainda com cara de projeto porque está sendo trabalhado na medida das nossas possibilidades. A Bárbara tem o maravilhoso Blog Barbarelismus, e temos uma parceria muito legal. O Blog dela é escrito em inglês. Publicamos aqui as receitas testadas por ela que foram traduzidas para o português. As receitas do Barbarelismus são maravilhosas, diferentes e eu tenho a maior alegria e honra de poder postar aqui, e agradeço muito a Bárbara por esta parceria que tanto enriquece o Veganana. 

Aprendi muito nestes 3 anos, e sei que tenho muito o que aprender ainda. Veganana cresceu tanto que as vezes eu tenho a impressão que é maior do que eu. São 3 anos, mais de 3 milhões e quinhentas visitas às receitas, milhares de mensagens, emails, e mais de 50 mil seguidores no facebook. Hoje eu me sinto mais segura, sei que consegui construir algo muito positivo e bom, sei que o meu blog ajuda muitas pessoas a melhorar a qualidade de vida através da alimentação.  Mas também sei que tenho muito mais ainda o que fazer, aprender e melhorar, e tenho trabalhado muito para isto, para poder oferecer o melhor sempre para vocês, e ajudar a divulgar o veganismo através das minhas receitas, mostrando que é possível se alimentar bem, de maneira saudável e consciente respeitando a vida em todas as formas e com isto contribuindo para um mundo melhor e sem crueldade!


Minha gratidão a todos! 

abraços veganos
Lori Ellis


10 comentários

  1. Amiga querida, fiquei tão emocionada que apertei o botão para SAIR antes de conseguir postar aqui rss Repito o que falei antes pelo Facebook: é uma honra estar de alguma forma pertinho de você, aprendendo a abraçar o veganismo cada dia mais um pouco e ainda poder participar de uma trabalho tão bonito! VIVA o Veganana!!! Muita felicidade e mais muitos anos saudáveis de vida!!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sócia querida, minha amiga tão preciosa! Obrigada pela tua tão importante participação neste projeto. A tua presença aqui enriquece muito o blog e e a tua colaboração tem um valor imenso para mim. Obrigada por me ajudar a traduzir as receitas, obrigada por me emprestar as tuas receitas para postar aqui. Tu faz parte deste projeto, e trocar figurinhas contigo é bom demais. Teu alto astral, criatividade e bom humor fazem uma grande diferença! Barbarelismus e Veganana unidos sempre! Grande beijo amiga, adorei a tua visita e o recadinho tão fofo!

      Lori Ellis

      Excluir
  2. Parabéns Lori!!! Conheci teu trabalho pelo facebook indicado por uma amiga e tenho acompanhado o teu trabalho nesses três anos A simplicidade e afetuosidade que coloca nas tuas receitas é bom demais. A última receita que fiz foi do pão de fermentação lenta. Adorei!!! Um abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina querida!!!

      Lembro muito bem quando te conheci e sei que estás sempre por perto este tempo todo, o que me deixa muito feliz e agradecida. Obrigada pelo carinho de escrever palavras tão gentis, muito legal da tua parte, adorei! A maior melhor recompensa que eu tenho é exatamente esta, o carinho que recebo das pessoas tão amadas como tu que caminham junto comigo em busca de uma melhor qualidade de vida.
      Que bom que fizeste o pão de fermentação lenta e ficou legal. Eu acho que é o pão mais fácil de fazer e delicioso que tem. Faço seguido aqui em casa. Quando não tenho muito tempo eu faço o pão na maquina mesmo, mas sem dúvida o meu preferido é este. Fico feliz que tenhas experimentado e aprovado a receita.

      Um grande beijo amiga, obrigada pela visita e pelo carinho de escrever, volte mais vezes!

      Lori Ellis

      Excluir
  3. Parabéns ao excelente blog que proporciona tantas possibilidades saudáveis sem exploração animal!! Carinhosamente as receitas vão sendo apresentadas facilitando a vida de tantos. A nossa saúde, os animais e o planeta agradecem o seu trabalho, querida Lori! Vida longa ao Veganana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica Vitorino, minha amiga querida,

      Obrigada pelo carinho, pela parceria e pela amizade! Tua presença aqui enriquece muito o blog, e teu comentário me deixa muito feliz. Um grande abraço minha amiga, obrigada pela visita, volte mais vezes porque tu também fazes parte deste projeto.

      Beijos
      Lori Ellis

      Excluir
  4. Parabéns pelo seu blog, sou super fã dele, as receitas são perfeitas, teu capricho, organização, tudo tão bem feito que dá gosto de ver!!! Desejo muito sucesso pra vc, que sua paixão em compartilhar uma alimentação saudável se multiplique cada vez mais!
    Felicidades e muito obrigada pela beleza que é o Veganana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielly querida, me emocionei com as tuas palavras, não canso de ler, acho que vou emoldurar e colocar na parede para ler sempre! Muito obrigada pelo teu carinho em escrever, obrigada por acompanhar o blog e principalmente por me deixar tão feliz hoje ao ler a tua mensagem.
      Esta é a melhor recompensa que eu posso ter, o carinho das pessoas que acompanham e apreciam o meu trabalho. Ganhei o dia hoje, obrigada! Amém para todas as tuas palavras, que eu possa continuar fazendo este trabalho que me faz tão bem e me deixa feliz!

      Um grande abraço, volte sempre para me visitar!

      Lori Ellis

      Excluir
  5. Ah, esqueci de mencionar que eu acho que você deve lançar um livro com as receitas!! Vai ser sucesso total! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielly, este é um sonho que eu acalento com muito amor, embora ache que ainda não estou pronta para isto. Mas espero que logo mais eu tenha material de qualidade para escrever um lindo livro de receitas. Que maravilha!!!

      Obrigada pela torcida!

      beijos
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis