Bolinho vegano de Banana da Terra

Mais uma deliciosa receita gentilmente compartilhada pelo Blog Barbarelismus. Diferentes e muito especiais, esses bolinhos são extremamente macios e têm um gosto super suave. Você pode substituir a pasta de amendoim por outra pasta pura de oleaginosa (de amêndoa, castanha, avelã). A banana-da-terra tem um gosto diferente da banana normal (é menos doce e tem mais amido); portanto, evite substituir por outro tipo de banana nesta receita, pois isso pode afetar o resultado e o bolinho ficar muito mole.

Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 2 porções
Preparação: 40 minutos



INGREDIENTES 


  • 2 bananas-da-terra amarelas (aprox. 400 g após descascadas)
  • 3/4 xícara de pasta de amendoim natural
  • 2 colheres de sopa de maple syrup ou melado
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco, líquido
  • 1/2 colher de chá de fermento para bolo
  • 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 pitada de sal marinho (opcional)
  • 1/2 xícara de gotas de chocolate vegano


PREPARO

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte ou forre com papel manteiga uma fôrma quadrada de cerca de 20 cm. Coloque as bananas no processador (ou liquidificador) e adicione a pasta de amendoim. Processe um pouco. Em seguida, coloque o maple syrup, o óleo de coco, o bicarbonato de sódio, o fermento e o sal. Continue processando até que forme uma pasta lisa. Despeje a pasta em uma tigela grande. Adicione as gotinhas de chocolate e misture até que esteja tudo bem mesclado. Despeje o mix na fôrma preparada. Coloque no forno e asse por cerca de 30 minutos. Aguarde esfriar um pouco, corte e sirva. Armazene na geladeira ou freezer para aumentar sua validade. Fica mais gostoso quando servido morno ou na temperatura ambiente.

O Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas e diferentes, todas testadas e aprovadas. Se você gostar de alguma receita e quiser a versão em português, deixe um recado que providenciaremos uma postagem traduzida.  Visite o Barbarelismus clicando aqui . Curta e acompanhe a página do blog no facebook clicando aqui.

Receita original em inglês do site Purely Twins. Veja aqui

ESTA RECEITA E FOTO PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

10 comentários

  1. Minha nossa! Feito! Enquanto assava deixou a casa perfumada de chocolate! Muito, muito gostoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,

      Seja bem vinda e muito obrigada por acompanhar o blog. Adorei saber que a receita perfumou a tua casa e te deixou feliz! Já avisei a minha amiga do blog Barbarelismus que foi quem fez esta receita, e ela ficou feliz em saber do teu recadinho e mandou uma mensagem para ti que eu já publiquei.

      Obrigada por comentar a tua experiência com a receita. Este bolinho maravilhoso está na minha lista. Assim que conseguir comprar banana da terra vou fazer também.

      Um grande abraço, volte sempre para nos visitar!
      Lori Ellis

      Excluir
    2. Eu que agradeço! Estou sempre acompanhando pelo Facebook e por aqui! Compartilhei no meu blog e página.

      Excluir
    3. Alessandra querida,

      Eu amei o teu blog e deixei um recadinho para ti. Muito obrigada por testar e compartilhar a receita, fiquei muito feliz que gostaste, mas fiquei mais feliz ainda em te conhecer! Abraços!

      Volte sempre para me visitar!
      Lori Ellis

      Excluir
  2. Alessandra,

    A Veganana que veio me avisar pessoalmente do seu comentário aqui -- porque eu não recebo notificação dos comentários de outras páginas, né ;)

    Aposto que você agora vai viciar em cozinhar com banana-da-terra! É uma opção mega saudável! Muito sucesso aí nas experimentações culinárias, fiquei muito feliz em saber que gostou! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou louca para experimentar a banana da terra que nunca fiz. Deixa que eu vou fazer, talvez neste próximo final de semana, e a primeira receita que vou fazer vai ser este delicioso bolinho!
      Obrigada Barbara por testar e trazer tanta receita deliciosa para compartilharmos aqui. Obrigada Alessandra por testar e comentar conosco a tua experiência com a receita.
      Um grande abraço para as duas queridas!

      Lori Ellis

      Excluir
  3. =) Blogs lindos, receitas inspiradoras e muita simplicidade para quem precisa aprender a comer bem, em paz, sem sofrimento. Espero voltar em breve aqui assim: finalmente, felizmente sou vegan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda tu Alessandra,

      Obrigada pelas palavras tão carinhosas sobre os nossos blogs. Fico feliz em poder te inspirar na jornada vegana e tenho certeza que vais conseguir! O primeiro passo é querer, e este já conseguiste. Torcendo muito por ti, conte comigo!

      abraços
      Lori Ellis

      Excluir
    2. Adoro quando receitinhas tocam as pessoas de uma maneira especial! Obrigada, Alessandra! Fico muito feliz que vc acompanhe o nosso trabalho! Um abraço com carinho.

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis