Cenouras assadas em palito com alecrim

Eu gosto muito de cenouras assadas, já comi em restaurante mas nunca fiz em casa. Agora me animei a fazer, inspirada nesta deliciosa receita do Blog Barbarelismus. Eu simplesmente adoro estas receitas diferentes e especiais que a Bárbara descobre e testa para nós. Obrigada querida amiga por esta parceria maravilhosa que nos dá a oportunidade de aprender a fazer estas delícias. 



INGREDIENTES 
  • 3 cenouras grandes, cortadas em palito
  • Azeite, sal e alecrim, a gosto

COMO FAZER 

Pré-aqueça o forno a 180°C. Coloque os palitos de cenoura em uma tigela. Adicione azeite, sal e alecrim agosto, misturando bem com a mão até que os palitos estejam bem cobertos com o tempero. Asse por 20 a 30 minutos (o tempo vai depender da grossura dos palitos). Sirva quentinho como acompanhamento ou como snack.  

Blog Barbarelismus é escrito em inglês, e tem receitas maravilhosas e diferentes. Se você gostar de alguma, e quiser a versão em português, deixe um recado que providenciaremos uma postagem traduzida. Visite o o blog clicando aqui. Curta a Fan page no Facebook clicando aqui.

Click here to read this recipe in english.

ESTA RECEITA E FOTOS PERTENCEM AO BLOG BARBARELISMUS. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU POSTAR, POR FAVOR DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS. OBRIGADA!

4 comentários

  1. Olá Lori!

    Será que depois que esfriam não ficam bons? Achei que seriam uma boa opção de lanchinho para levar ao trabalho....Obrigada! Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane, tudo bem?

      Acho que pode fazer para levar ao trabalho sim, eu já experimentei depois de fria e fica boa também. Claro que não se compara ao sabor da cenoura recém assada, porque fica mais crocante. Mas acho que tu pode experimentar, é uma ótima ideia e eu também vou fazer para levar ao trabalho, gostei da tua sugestão, hehehe
      Um grande abraço, obrigada por acompanhar o blog e vir me visitar, venha mais vezes!
      Lori Ellis

      Excluir
  2. As minhas ficaram moles, o que fazer para ficar crocante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      As cenouras assadas ficam um pouco mais crocantes quando ainda quentes, e a medida que vão esfriando ficam mais moles. Na realidade não fica super crocante, mas também não fica mole. Se quiser experimentar, da próxima vez passa elas em uma camadinha bem fina de farinha de trigo temperada e leva ao forno. Aí sim elas vão ficar mais crocantes e sem dúvida, muito deliciosas.
      Um grande abraço e obrigada por acompanhar o blog.

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis