Salada de Rabanetes com Cogumelos

Uma saladinha rápida de fazer, deliciosa, nutritiva e com um visual muito apetitoso. Este é o tipo de salada que eu gosto, e faço sempre aqui em casa para acompanhar as nossas refeições. Um prato cheio de salada bem colorida está sempre presente na nossa mesa, e muitas vezes eu como apenas salada acompanhada de um prato leve, especialmente no verão. Sei que não é fácil muitas vezes conseguir tudo orgânico, mas vale a pena sempre buscar pelo melhor e mais saudável. Na medida do possível sirva alimentos crus, vivos e de preferencia orgânicos.
Por Lori Ellis /Veganana


Eu usei alface americana como base para esta salada e aproveitei legumes que tinha na geladeira. Rabanetes, cogumelos frescos e tomatinhos da nossa horta orgânica. Ah, e coloquei umas rodelas de cebola roxa também. Ficou bom demais. Deixei para temperar no prato na hora de servir com um fiozinho de azeite de oliva, sal do himalaya e limão.

Grau de dificuldade: Fácil
Rendimento: 2 porções
Preparação: 15 minutos




INGREDIENTES

  • 1 alface americana picada 
  • 100 g de cogumelos frescos (opcional)
  • 5 rabanetes fatiados
  • 1/2 cebola roxa fatiada
  • 6 tomatinhos cereja
  • ervas frescas de sua preferência 
  • sal e pimenta a gosto
  • limão a gosto
  • azeite de oliva extra-virgem


PREPARO

Lave bem a alface e deixe escorrendo enquanto prepara os outros legumes. Lave os outros legumes e fatie os cogumelos, rabanetes e a cebola. Corte a alface com faca de plástico ou rasgue em pedaços grandes. Disponha em uma saladeira grande e misture todos os ingredientes. Se quiser pode acrescentar ervas frescas como manjericão, menta, salsa ou cebolinha. Tempere no prato na hora de servir. Bom apetite! 


ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Estou adorando as receitas, hoje fiz o macarrão integral com espinafre. Todos gostaram e vou continuar com as receitas. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga,

      Muito obrigada pela visita e comentário tão gentil. Fico feliz que vocês gostaram da receita do macarrão. Obrigada por escrever me contando. Bom demais saber que a receita foi aprovada e apreciada pela tua família.

      Um grande abraço, volte sempre para me visitar!
      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis