Sopa Cremosa de Ervilhas

Sopa é tudo de bom, e aqui em casa gostamos muito de uma sopinha caseira especialmente no jantar. Acho super prático porque muitas vezes chego em casa cansada e não tenho vontade de fazer muita coisa na cozinha e acabo optando por fazer uma sopa e o jantar fica pronto rapidinho. Geralmente não planejo muito, vou fazendo com o que encontro na geladeira, a menos que bata aquela vontade de fazer uma coisa especial como foi o caso desta sopa que eu estava pensando em fazer há alguns dias. Usei manjericão fresco da hortinha, e ficou muito bom. Use qualquer erva fresca ou seca que você gostar para temperar a sopa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana


Grau de dificuldade: Fácil 
Rendimento: 2 porções
Preparação: 40 minutos



INGREDIENTES 

  • 1 1/2 xícara de chá de ervilha seca ou ervilha partida
  • 1 cebola grande picada
  • 2 colheres de sopa de cebolinha verde picada
  • 1/4 xícara de castanhas de caju
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal
  • sal e pimenta a gosto
  • folhas de manjericão fresco 

PREPARO

Lave bem as ervilhas e deixe de molho em água fria por mais ou menos 15 minutos enquanto prepara o restante da receita. Lave as castanhas, coloque de molho em água fria e reserve. Pique a cebola e as cebolinhas. Em uma panela grande aqueça o óleo e frite a cebola até ficar transparente e começar a dourar. Tempere com uma pitadinha de sal e acrescente a cebolinha verde picada. Escorra as ervilhas que estavam de molho e coloque na panela junto com o refogado. Acrescente mais ou menos 1 litro de água. Tampe a panela e deixe ferver. Quando levantar fervura ajuste o sal e se quiser acrescente outros temperos secos ou frescos que você gostar. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até que as ervilhas estejam bem macias. Escorra as castanhas e coloque no liquidificador. Acrescente a sopa cozida e bata até obter um creme. Coloque a sopa de volta na panela, verifique novamente o sal e ajuste se for necessário. Deixe a sopa no fogo baixo por apenas 5 minutos para aquecer bem antes de servir.


Na hora de servir coloque folhas de manjericão fresco direto no prato. Se quiser pode colocar um fiozinho de azeite de oliva extra-virgem e se for utilizar pimenta do reino, moa na hora direto no prato, fica mais gostoso. Decore a seu gosto.

Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, POR FAVOR POSTE O LINK DO BLOG COMO REFERÊNCIA DE AUTORIA. OBRIGADA!

2 comentários

  1. Lori Ellis
    Gosto muito de suas receitas e sempre que quero fazer algo novo venho aqui.
    Obrigada pela dedicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, tudo bem?

      Seja muito bem vinda, prazer em te receber aqui! Fico feliz em saber que gostas das receitas e vem sempre me visitar. Obrigada pelo recadinho, adorei, espero te ver novamente aqui. Um grande abraço e obrigada por acompanhar o blog.

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis