Focaccia Semi Integral de Azeitonas - Fermentação Lenta

Esta receita é muito pratica e versátil. Você pode fazer lindas e deliciosas focaccias com sabores diferentes usando legumes, verduras, temperos e ervas frescas de sua preferencia. Eu usei meio a meio farinha integral e branca orgânicas. Você pode fazer como preferir respeitando as quantidades de ingredientes indicadas na receita. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Refogado de Talos de Beterraba com Quinoa

Talos e folhas de beterraba são ricos em nutrientes podendo ser utilizados para preparar sucos, bolinhos, bolos, pães, panquecas, sopas, farofas, refogados deliciosos e muito mais. Especialmente se forem orgânicos, podem ser aproveitados para inúmeras receitas. A beterraba é um legume de baixo teor calórico e alto valor nutricional. Rica em ferro, sódio, potássio e magnésio, a beterraba também é uma excelente fonte de minerais e fibras. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Batata Assada em Rodelas

Estas batatas são uma verdadeira perdição. Aqui em casa gostamos muito de batatas, e as assadas sempre são as preferidas. Eu sempre estou procurando maneiras diferentes de fazer, e esta receita foi um achado porque além de simples de fazer ficou uma delicia. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Pão de Centeio com Pistaches e Amêndoas


Outra deliciosa versão de pão feito com fermentação lenta. Desta vez eu fiz com a metade de farinha de centeio e metade branca. Depois misturei pistaches picados e assei na panela de ferro. Ficou simplesmente maravilhoso. O sabor do pão assado na panela de ferro e uma delicia. Casca crocante, massa fofinha contrastando com o crocante dos pistaches.... bom demais! Eu fiz este pão na panela de ferro com tampa. Se você não tiver uma panela de ferro ou não quiser usar, pode assar em qualquer tipo de forma. Assando na panela de ferro o pão fica com a casca bem crocante e a massa fofinha e macia.

Pastinha de Tofu com Pimenta Biquinho

Fácil de preparar e de sabor muito delicado, a maionese de tofu serve como base para deliciosas receitas como esta pastinha que eu fiz. Você pode usar no preparo de sanduíches, wraps, saladas e muito mais. Esta é uma versão muito light de maionese porque utiliza pouco azeite. Eu fiz a maionese básica e adicionei pimenta biquinho picada, pimentão vermelho, salsão e salsinha. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Petiscos de Alho e Ervas

Fiz estes petiscos inspirada em uma deliciosa receita da Paula Lumi do blog Presunto Vegetariano. Uma ideia muito simples e rápida de fazer que fica maravilhosa para servir acompanhada de pastinhas ou molhos. Fica tão gostoso que nem precisa mais nada para um servir aperitivo diferente e saudável por ser feito em casa sem químicas usadas em salgadinhos prontos. E com certeza fica muito mais gostoso. Você pode variar os temperos, usar ervas diferentes e variar o sabor. Eu usei cebolinha verde fresca picada bem miudinha. Ficou uma delicia! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 


Queijo Cremoso de Amêndoas com Alho e Cúrcuma

Esta é mais uma versão do maravilhoso queijo de amêndoas usando o resíduo do leite. Desta vez eu coloquei um toque de alho e usei cúrcuma para dar uma cor amarelada. Ficou uma delicia além de ter ficado lindo demais. Fica cremoso porem firme. pode ser fatiado e ao mesmo tempo pode ser espalhado em cima do pão ou torradinha. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Torta de Maçãs e Limão

Uma sobremesa de dar água na boca. Leve, não muito doce, rápida e fácil de preparar. Torta de maçãs com um delicioso toque de limão. Uma combinação especial de sabor muito delicado e visual apetitoso. Sirva bem gelada. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Leite de Sementes de Girassol Germinadas

Ricas em gorduras polinsaturadas, as sementes de girassol contem cálcio, potássio, magnésio, vitamina E, selênio e vitaminas do complexo B. Possuem um alto poder antioxidante e todos estes nutrientes são potencializados através da germinação no caso desta receita. Nos grãos germinados acontece a liberação de enzimas que ajudam a absorção dos outros nutrientes.


Arroz com Espinafre e Aveia

Arroz com refogado de legumes é ótimo para uma refeição rápida, gostosa e muito nutritiva. Fica pronto em mais ou menos 30 minutos e você pode variar os legumes e verduras aproveitando o que tiver na geladeira combinando sabores e cores diferentes. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.

Feijão Branco Salteado com Pimentões Coloridos

Compartilhando com vocês esta deliciosa receita do blog  Barbarelismus. Um delicioso e nutritivo feijão branco salteado com pimentões coloridos. Fica uma delícia para servir com arroz, quinoa, trigo sarraceno, macarrão integral... Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.



"Introdução Alimentar" ~ Natalia Mira de Assumpção Werutsky

  
A Editora M.Books  acaba de lançar o livro "Introdução Alimentar "– Como transmitir Hábitos Alimentares saudáveis a seu filho. Neste Livro a autora passa orientações e recomendações nutricionais e gastronômicas para as mamães, papais, titias, avós, cuidadoras, babas, de forma prática e clara e objetiva. 

Revista Vegetarianos, Edição 100 - Fevereiro 2015


Saiu a Edição comemorativa nº 100 da Revista dos Vegetarianos com muitas informações e novidades sobre saúde, alimentação e bem estar.
COMPRAR / ASSINAR