Sanduíche Grelhado com Legumes e Homus - "Claudis Have" Lemvig, Denmark


Estivemos na Dinamarca em setembro de 2013. Depois de ficar uns dias em Copenhagen, pegamos um trem e fomos para o norte do país, na cidade de Hostebro e lá fomos à Lemvig. Foi uma grande aventura porque não conhecíamos nada daquela região, e tampouco falávamos a língua. Em Copenhagem a maioria das pessoas fala fluentemente inglês, mas no interior é mais difícil. Ficamos hospedados em Hosltebro, fomos passar um dia em Lemvig. Pegamos um ônibus local e fomos. Tudo muito diferente, muito especial de se ver, e com certeza jamais esqueceremos. Chegando na estação de Lemvig, caminhamos em direção ao centro da cidade que fica na costa do oceano Atlântico. Uma cidadezinha linda, pitoresca, cheia de história. Depois de passear e fazer muitas fotos fomos em busca de um local para comer. Encontramos um cafe em uma esquina que chamou a atenção. resolvemos arriscar e adoramos. Uma coisa que eu amei na Dinamarca são os pães. Impressionante a variedade e delicia dos pães que eles fazem. Pensamos em algo leve para o almoço e encontramos o lugar certo. Claudis Have, o nome deste simpático café em Lemvig. Fizeram um sanduíche vegano maravilhoso com pão rústico, homus e muitos legumes. Um colorido de encher os olhos. Adorei!



Berinjela Recheada com Cuscuz Marroquino - "Peper and Zout" Amsterdam


Na nossa viagem à Holanda em 2013 ficamos alguns dias em Amsterdam e visitamos lugares especiais, caminhamos muito pelas ruas, visitamos museus, fizemos passeio de barco pelos canais. Foi um sonho, simplesmente maravilhoso. Amsterdam é uma cidade fantástica, um verdadeiro charme com as pessoas andando de bicicleta pelas ruas. Selecionei algumas fotos e vou compartilhar com vocês. Onde quer que eu vá, sempre encontro uma comidinha vegana deliciosa, e na maioria das vezes encontro pessoas super dispostas a ajudar nos restaurantes onde vamos. Este restaurante que jantamos era no centro de Amsterdam, perto do hotel onde ficamos. Achei uma graça, a comida gostosa, um ambiente lindo e aconchegante e carinhosamente atendido pelos proprietários que fazem questão de conversar com as pessoas nas mesas. Infelizmente o restaurante não é vegano, mas eles fizeram este prato especialmente para mim sem nenhum ingrediente de origem animal. Ficou perfeito, simples e muito delicioso. Berinjela assada recheada com cuscuz marroquino e salada. Não precisou mais nada para me fazer feliz! O nome do restaurante também é muito fofo, Peper & Zout, o que significa, Sal e Pimenta.

Pitta Bread com Legumes Grelhados, "La Place Express" Schiphol Airport Amsterdam


Em setembro de 2013 estivemos na Holanda. Foi uma viagem maravilhosa, aproveitamos muito. Tive a oportunidade de conhecer lugares muito lindos e principalmente comer deliciosa comida vegana em vários lugares onde fui. Este sanduíche de pitta bread foi o meu almoço no ultimo dia em Amsterdam, antes de voltar para casa. Descobrimos por acaso um restaurante muito legal no aeroporto, o  La Place Express, e foi lá que eu comi esta delicia da foto.

Revista Vegetarianos, Edição 104 - Junho 2015

Saiu a Edição do mês de Junho da Revista dos Vegetarianos com muitas informações e novidades sobre saúde, alimentação e bem estar.
COMPRAR / ASSINAR



Rolattini de Berinjela - Barbarelismus

Para quem gosta de berinjela esta receita é perfeita. Rolinhos de berinjela recheados com tofu temperado. Mais uma receita deliciosa do Blog Barbarelismus que compartilho com vocês. Sirva acompanhado de salada ou se quiser também pode fazer um arroz com legumes. Tempere como preferir, Prepare o molho em casa e monte rapidamente este lindo e delicioso prato.

Queijo de Castanhas de Caju Assado

Mais uma receita sensacional do Blog Barbarelismus. Um queijo cremoso de dar água na boca. Muito fácil de fazer e o resultado é esta delícia que vocês estão vendo nas fotos abaixo, simplesmente perfeito! Parabéns por esta receita querida Bárbara. Amei, vou fazer com certeza! Fiquei aqui imaginando servir este queijinho com torradinhas...   Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus