Brigadeiros Saudáveis tipo Fudge - Barbarelismus

Uma inspiradora receita do blog,Barbarelismus com um recadinho especial da Bárbara .. ."Esses brigadeiros saudáveis e sem açúcar são totalmente viciantes. Cuidado para não comer o lote inteiro!" .... Gente eu tenho que fazer esta receita! Sério, se pudesse faria agora de tanto que gostei. Muito simples de fazer e deve ficar uma delícia. Me aguardem que em seguida vou postar a minha versão aqui. Espero ter inspirado vocês a experimentar também.



Salada de pepino e rabanete com Manjericão

Enquanto o inverno não chega e ainda temos ervas frescas na hortinha, eu estou aproveitando para fazer receitas como esta saladinha simples e deliciosa. Adoro temperas as saladas com manjericão, e este ano plantei dois pés que renderam muito e eu estou aproveitando o máximo. Assim que começar a esfriar eu vou colher e desidratar as folhas das ervas que plantei para usar no inverno. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana


Hambúrguer de Lentilha e Beterraba sem Glúten - Barbarelismus

Faço hambúrguer de lentilha com frequência aqui em casa, é um dos meus favoritos. Nunca fiz com arroz e beterrabas, deve ficar muito bom, e eu vou experimentar. Adorei esta receita do blog Barbarelismus. Veja como a Bárbara descreve esta delícia.... "Hambúrguer de lentilha e beterraba tipo “quarteirão" sem glúten, ficou com uma cara ótima e o gosto melhor ainda. Depois de pesquisar um pouco, cheguei a esta receita que pode enganar até os mais carnívoros". 


Pão semi integral com gergelim - Fermentação lenta

Uma versão deliciosa do pão de fermentação lenta que estou dividindo com vocês. Fiz com gergelim e usei um pouquinho de gersal ( veja receita aqui ) na cobertura, pensando em fazer um pão especial para sanduíche. Ficou muito bom e eu preparei deliciosos sanduíches para nós. Assei em uma forma de cerâmica redonda. O gergelim dá um sabor muito especial ao pão, e misturei do branco com o preto deu um efeito lindo. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

REVISTA NATUREZA - EDIÇÃO 333

Jardinagem, casa de campo e paisagismo. Tudo o que você precisa saber para encher a sua vida das cores da natureza.

ASSINE AQUI        
COMPRE A EDIÇÃO DO MÊS AQUI


Manual Natureza de Ervas & Temperos

Um guia para você escolher as ervas e os temperos que mais gosta e aprender a cultivar em vasos, jardineiras e até em canteiros integrados ao paisagismo do jardim.

COMPRE AQUI

Manual Natureza de Manutenção de Jardim

Lançamento da Editora Europa "Manual Natureza de manutenção de Jardim"

COMPRE AQUI


O Poder do Jardim - 4ª edição

Um livro para você ler, se encantar e se surpreender com o extraordinário poder que um jardim pode ter para melhorar a sua qualidade de vida. O Poder do Jardim mostra com precisão “como a energia transformadora das plantas pode deixar você muito mais feliz”. 

COMPRE AQUI

Coleção Natureza - Canteiros volume 1

Lançamento da Editora Europa. "Coleção Natureza - Canteiros Volume 1 "

COMPRE AQUI

Manual Natureza de Frutíferas

Lançamento da Editora Europa. "Manual Natureza de Frutíferas"

COMPRE AQUI 

Brownie Vegano

Em busca de inspiração para fazer brownie vegano, eu encontrei esta deliciosa receita do blog Presunto Vegetariano, e resolvi experimentar. Ficou uma maravilha, aprovadíssimo aqui em casa, e disputado até a última fatia. Como eu moro fora do Brasil, utilizei chocolate vegano amargo que comprei aqui, e não conheço as marcas disponíveis no mercado brasileiro para recomendar.  Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Tabule de Quinoa

Uma salada deliciosa, refrescante e colorida, rica em nutrientes que você prepara rapidamente acrescentando temperos, ervas frescas e legumes de sua preferência.  Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Molho de queijo Rápido - Barbarelismus

Mais uma delícia que a minha querida amiga Bárbara do blog Barbarelismus está compartilhando conosco. Uma ideia super simples e deliciosa que você pode servir com batatas assadas como ela fez, com macarrão, sopas, risotos ou como preferir. Muito fácil, é basicamente uma mistura de batata doce com o nutritional yeast. Resolve todos os seus problemas quando você precisar de um molho de queijo. Vale a pena experimentar. 

Salada de Rabanete com Laranja

Nada melhor do que preparar saladinhas coloridas, deliciosas e nutritivas, especialmente no verão. Esta é uma salada diferente com um sabor refrescante e especial. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana


Molho Agridoce Picante - Barbarelismus

Uma deliciosa sugestão do blog Barbarelismus. Um molho de chili que é uma delícia, feito sem adição de sal, que pode ser usado em massas, com vegetais, do jeito que quiser. Use as pimentas que conseguir, e se não gostar de pimenta muito picante, use uma mais suave. Pimenta é tudo de bom, além de ser um alimento termogênico com poderes nutricionais e faz muito bem à saúde. Saiba mais sobre os valores nutricionais da pimenta aqui. Vale a pena experimentar esta maravilhosa receita!

Salada de Chuchu com Cebola e Pimentões

Se tem uma salada que eu adoro é chuchu, ainda mais com cebola roxa e vinagre. Aqui onde moro é muito difícil encontrar, mas toda vez que eu acho compro e preparo a minha salada preferida usando o que tiver em casa para deixar a salada bem colorida e deliciosa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Mussarela Vegana Relâmpago

Esta maravilha tirou o meu sono, e eu estava só esperando para poder compartilhar com vocês. Testado e aprovadíssimo pelo blog Barbarelismus, e compartilhado com exclusividade com o blog Veganana. Uma ótima alternativa para utilizar em qualquer receita que vai ao forno. Com ingredientes fáceis de encontrar, de simples preparo, este queijo vai enriquecer as suas receitas.
Por Bárbara Makel, Barbarelismus

Macarrão com Pesto de Beterraba

Esta é a minha versão da super inspiradora receita do Blog Barbarelismus que postei aqui.
Já tinha experimentado o pesto de beterraba na versão crudívora, que ficou maravilhoso, nem deu tempo de fazer o macarrão. Fiquei com muita vontade de provar este macarrão e fiz o pesto novamente, só que desta vez eu segui a receita da Bárbara, com as beterrabas cozidas. gente, isto é bom demais, e mesmo quem não gosta muito de beterraba se rende ao sabor desta combinação deliciosa de ingredientes. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

DIETA DETOX VEGETAL - Edição especial

Edição Especial Dieta Detox: Use o poder dos vegetais para livrar seu corpo das toxinas. Você confere também uma lista completa com alimentos que deve evitar. 
COMPRE AQUI 

Bolinho vegano de Banana da Terra

Mais uma deliciosa receita gentilmente compartilhada pelo Blog Barbarelismus. Diferentes e muito especiais, esses bolinhos são extremamente macios e têm um gosto super suave. Você pode substituir a pasta de amendoim por outra pasta pura de oleaginosa (de amêndoa, castanha, avelã). A banana-da-terra tem um gosto diferente da banana normal (é menos doce e tem mais amido); portanto, evite substituir por outro tipo de banana nesta receita, pois isso pode afetar o resultado e o bolinho ficar muito mole.

Sopa Cremosa de Funghi

Experimentei uma sopa de funghi em um restaurante e fiquei com muita vontade de fazer em casa. A sopa que provei não era cremosa como a que eu fiz, era mais um caldo muito delicioso. Como eu adoro cogumelos, não precisou pensar muito para fazer a minha versão desta sopa. Ficou muito boa, e foi aprovada até pelo marido que não gosta muito de cogumelos. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana


Torta Mousse de chocolate Vegana - Barbarelismus

Gente, eu simplesmente amei esta receita do Blog BarbarelismusImagine a delícia que deve ser esta torta. O visual é incrível e muito inspirador. Para quem gosta de chocolate, é a sobremesa ideal, porque além de tudo é simples de fazer. Obrigada a minha amiga Bárbara por testar esta maravilha e compartilhar conosco. Fica a inspiração para vocês. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Bárbara Mäkel, Barbarelismus

Vagens Crocantes

Simples e fácil de fazer, este prato pode ser servido como aperitivo acompanhado de pastinhas, molhos ou patês, ou como acompanhamento para um prato principal. Você pode temperar como preferir, use ervas frescas ou secas que tem em casa e faça este petisco saudável e saboroso para servir para a sua família. Na medida possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Petiscos de Ervas e Cúrcuma

Uma ideia muito simples e rápida de fazer que fica maravilhosa para servir acompanhada de patês, pastinhas ou molhos. Aqui em casa eu vou fazendo e servindo quentinho, e adoro ver como as pessoas gostam e esvaziam o prato rapidamente. Vale a pena fazer este tipo de petiscos em casa, além de deliciosos e diferentes, são uma opção de aperitivo saudável sem químicas usadas em salgadinhos prontos que não tem nenhum valor nutricional. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Fudge de beterraba

Um arraso, uma receita diferente e especial testada e aprovada pelo blog Barbarelismus e compartilhada com exclusividade para o blog Veganana. Fudge de beterraba com calda de chocolate (cacau). Rápido e simples de fazer, sem farinha e sem ir ao forno. Você pode usar melado se não tiver o maple syrup. Achei lindo e vou fazer com certeza. Espero que gostem desta deliciosa sugestão.

Macarrão com Castanhas e Manjericão

Macarrão é sempre uma ótima alternativa para preparar refeições rápidas, deliciosas e nutritivas. Esta receita é simples e rápida de fazer. um punhadinho de castanhas transforma o macarrão em um prato muito especial. Foi o nosso almoço em um dia corrido. Servi com salada de legumes e verduras. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Cenouras assadas em palito com alecrim

Eu gosto muito de cenouras assadas, já comi em restaurante mas nunca fiz em casa. Agora me animei a fazer, inspirada nesta deliciosa receita do Blog Barbarelismus. Eu simplesmente adoro estas receitas diferentes e especiais que a Bárbara descobre e testa para nós. Obrigada querida amiga por esta parceria maravilhosa que nos dá a oportunidade de aprender a fazer estas delícias. 

Focaccia com Tomate Cereja e Azeitonas

Presença constante aqui em casa, a focaccia de fermentação lenta é muito apreciada pela nossa família. E eu adoro fazer porque é muito fácil, sempre dá certo e eu posso aproveitar o que tenho em casa para fazer a cobertura, inventando coisas de última hora como fiz com esta receita, que foi um pedido da minha sogra. Ficou muito boa, e eu estou dividindo com vocês a inspiração. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Sorvete Napolitano à base de Banana

Uma ótima ideia, uma receita simples de fazer e muito deliciosa. Compartilhando mais uma receita genial do Blog Barbarelismus com vocês. Sorvete tipo napolitano à base de banana. Eu sempre faço sorvete de banana aqui em casa, mas nunca experimentei fazer assim, adorei a ideia e vou experimentar. Veja como a Bárbara fez....  "Não existe coisa melhor que banana para fazer sorvete.  Eu tenho sempre bananas congeladas em rodelas divididas em porções para poder ter sempre um sorvete à mão!"

Pizza de Frigideira

Essa pizza não pode ser mais simples de fazer, rapidinho você prepara a receita sem muito trabalho. Aproveite pequenas sobras de legumes verduras e temperos para criar deliciosas pizzas. Você pode fazer a versão integral se preferir, na proporção que desejar. Nesta receita eu usei apenas farinha branca. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Vitamina de Melão com Banana

Melão é uma fruta deliciosa e refrescante, com baixas calorias e alto poder nutricional. Eu adoro todos os tipos de melão, e especialmente no verão quando é época de safra consumimos muito aqui em casa. O melão que eu usei para esta receita é o cantalupe que além de ter uma cor linda, é bem doce e saboroso, e é muito fácil de encontrar aqui. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Salada de Rúcula com Rabanete e Pepino

Simples, deliciosa e nutritiva. Uma saladinha colorida que enriquece qualquer refeição. Usei o que encontrei na geladeira e alguns legumes da nossa hortinha orgânica que ainda está nos presenteando com muitas delícias. Use o que você tiver em casa, monte a sua salada e tempere ao seu gosto. Eu sou adepta do simples, gosto de temperar a minha salada com limão, azeite de oliva e sal do himalaia, mas de vez em quando gosto de inventar molhos diferentes, dependendo do que estou servindo. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana

Batata Doce Assada com Alecrim

As batatas doces ficam deliciosas fritas em palitos ou em chips, mas com certeza a versão assada no forno é muito mais saudável. Esta receita é ótima porque rapidamente você tem um delicioso acompanhamento que vai bem com qualquer prato principal. Também pode ser servida como refeição única acompanhada de salada ou como aperitivo com um pastinha ou molho de sua preferencia.  Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana


Salada de Batatas com Molho Barbecue

Mais uma deliciosa receita do blog Barbarelismus  que foi gentilmente traduzida e compartilhada conosco pela Bárbara, a pedido da amiga Leila Reis. Uma deliciosa salada de batatas bem diferente e especial. Visite o blog Barbarelismus e você vai encontrar verdadeiras maravilhas. Se gostar de alguma receita, escreva solicitando uma tradução que em seguida postamos aqui. Obrigada a querida e talentosa Bárbara pela parceria que tanto enriquece este blog. 

Almôndegas Veganas de Cogumelos e Nozes

Esta deliciosa receita foi feita pela queridíssima Bárbara do blog Barbarelismus. A foto é super inspiradora especialmente para quem ama cogumelos como eu. Assim que for possível quero experimentar, acho que deve ser muito bom. Adoro as receitas do Barbarelismus, são diferentes, especiais e tudo o que eu experimentei até agora foi totalmente aprovado. Obrigada minha amiga Bárbara por testar estas maravilhas e compartilhar conosco. 

Salada de Pepino com Manjericão

Deliciosa e refrescante, esta salada é uma ótima opção para servir como entrada, especialmente no verão.  Se você preferir pode usar menta ou outra erva fresca para temperar. Para temperar eu usei azeite de oliva extra-virgem, sal do himalaia e limão. Este é o mais simples e delicioso tempero na minha opinião, e combinado com a cebola roxa e as folhinhas de manjericão, ficou bom demais. Inspire-se e prepare uma saladinha deliciosa como esta usando temperos a seu gosto. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Revista Vegetarianos, Edição 107 - Setembro 2015

Saiu a Edição do mês de Setembro da Revista dos Vegetarianos  com muitas informações e novidades sobre saúde, alimentação e bem estar.
COMPRAR / ASSINAR


Pesto Crudívoro de Beterraba com Nozes

Finalmente consegui fazer esta receita do blog Barbarelismus que havia postado há algum tempo. Veja a maravilhosa e inspiradora versão desta receita aqui. Achei a ideia sensacional e fiquei com muita vontade de experimentar, e simplesmente adorei! Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Bolo de Banana com Canela

Bolinho simples de fazer e muito delicioso. Semi integral e feito com ingredientes orgânicos. O cheirinho do bolo de banana assando é bom demais, especialmente no inverno que dá uma sensação de aconchego e calor. Fiz este bolo no auge do inverno enquanto nevava muito lá fora e tomamos um chá bem quentinho para acompanhar. Fica a inspiração, espero que gostem. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Sopa Cremosa de Ervilhas

Sopa é tudo de bom, e aqui em casa gostamos muito de uma sopinha caseira especialmente no jantar. Acho super prático porque muitas vezes chego em casa cansada e não tenho vontade de fazer muita coisa na cozinha e acabo optando por fazer uma sopa e o jantar fica pronto rapidinho. Geralmente não planejo muito, vou fazendo com o que encontro na geladeira, a menos que bata aquela vontade de fazer uma coisa especial como foi o caso desta sopa que eu estava pensando em fazer há alguns dias. Usei manjericão fresco da hortinha, e ficou muito bom. Use qualquer erva fresca ou seca que você gostar para temperar a sopa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana


Salada de Repolho com Gergelim e Sementes de Girassol

Uma das minhas saladas favoritas. Adoro repolho, e gosto de experimentar combinações de ingredientes diferentes como frutas frescas, secas, sementes e oleaginosas. Tudo combina com repolho. No verão uma salada destas pode ser prato único dependendo dos ingredientes que se utilizar e a refeição está completa. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana

Macarrão Gratinado

Para quem gosta de macarrão esta é uma receita muito boa e diferente que dá um charme todo especial a sua mesa. Preparei em porções individuais e servi com salada. Salpiquei um pouco do queijo parmesão de castanhas de caju misturado com o panko e ervas secas. Gente isto ficou bom demais. Você pode fazer uma travessa grande se preferir. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas.
Por Lori Ellis /Veganana


Salada de Rabanetes com Cogumelos

Uma saladinha rápida de fazer, deliciosa, nutritiva e com um visual muito apetitoso. Este é o tipo de salada que eu gosto, e faço sempre aqui em casa para acompanhar as nossas refeições. Um prato cheio de salada bem colorida está sempre presente na nossa mesa, e muitas vezes eu como apenas salada acompanhada de um prato leve, especialmente no verão. Sei que não é fácil muitas vezes conseguir tudo orgânico, mas vale a pena sempre buscar pelo melhor e mais saudável. Na medida do possível sirva alimentos crus, vivos e de preferencia orgânicos.
Por Lori Ellis /Veganana

Pão Semi-Integral com Amêndoas (Fermentação Lenta)

Desde que consegui fazer o meu primeiro pão de fermentação lenta tenho feito muitas versões diferentes e muito deliciosas. É muito fácil fazer, não precisa bater e nem sovar, basta deixar fermentando por pelo menos 8 horas e o pão fica maravilhoso, cheio de furinhos lindos e com um sabor incrível. Vale muito a pena fazer pão em casa, além de ser mais econômico, é super saudável porque tu sabes o que tem no teu pão. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana