Salada de Rabanete com Molho de Laranja e Gergelim

Além de nutritivo e delicioso, o rabanete tem uma cor linda que enfeita qualquer salada. Adoro a mistura de rabanete com laranja, e recentemente postei uma receita de salada com pedaços de laranja misturados ao rabanete que foi um sucesso aqui em casa. Se você quiser em fazer uma salada diferente com rabanetes, experimente esta sugestão. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 
Por Lori Ellis /Veganana


O rabanete é rico em vitaminas como B6 e B9, Vitamina C e K. Possui minerais importantes como o potássio, cálcio, magnésio, fósforo, cobre e zinco em sua composição. É também rico em  fibras, é diurético e antioxidante. Se você gosta de rabanetes, vale a pena incluir mais na sua dieta e aproveitar todos estes benefícios para a sua saúde. Na medida do possível utilize ingredientes orgânicos para as suas receitas. 

Grau de dificuldade: Muito Fácil 
Rendimento: 2 porções
Preparação: 15 minutos



INGREDIENTES

  • 6 rabanetes fatiados
  • suco de meia laranja
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 2 colheres de sopa de salsinha picada
  • 2 colheres de sopa de gergelim tostado
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem
  • sal e pimenta a gosto


PREPARO

Comece preparando o gergelim. Toste rapidamente em uma frigideira em fogo médio e tendo o cuidado de não deixar queimar. Quando começar a sentir o aroma de gergelim, desligue o fogo e remova o gergelim da frigideira para esfriar enquanto prepara o restante da receita. 


Lave bem os rabanetes e corte em fatias muito finas. Se você tiver um mandolim ou cortador de legumes fica mais fácil, mas caso não tiver, use a faca e corte o mais fino que seja possível. Coloque os rabanetes fatiados em uma saladeira, esprema o limão e a laranja. Tempere com sal e pimenta do reino, acrescente o azeite de oliva e a salsinha picada. Por último acrescente o gergelim tostado na quantidade que desejar. Se quiser pode levar o gergelim à mesa em um potinho e adicionar no prato na hora de servir para manter as sementes crocantes. Sirva a salada gelada. 

ESTA RECEITA, TEXTO E FOTOS PERTENCEM AO BLOG VEGANANA. SE VOCÊ GOSTOU E QUISER COMPARTILHAR OU PUBLICAR, LINKE DIRETAMENTE A RECEITA ORIGINAL MENCIONANDO OS CRÉDITOS DE CRIAÇÃO. OBRIGADA!

4 comentários

  1. Ola Lori, estou ficando vegana ha dois meses e meio, estou amando!!! adoro rabanetes e adorei sua receita !!!!! muito obrigada bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margarida, tudo bem?

      Seja bem vinda! Fico muito feliz em te inspirar com as minhas receitinhas, e mais feliz ainda pelas tuas escolhas em relação ao veganismo e uma alimentação consciente e sem crueldade. Experimenta esta receita amiga, tenho certeza que vais adorar. Me conta como ficou, se fizeres a receita.
      Um grande abraço, venha sempre me visitar!

      Lori Ellis

      Excluir
  2. maravilha as vezes fico querendo mudar a salada e como não sei fica sempre a mesma coisa. Até o molho è maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, tudo bem?

      Fico muito feliz que a receita te inspirou a variar o cardápio de saladas. Obrigada por acompanhar o blog e vir me visitar, adorei te ver por aqui, volte sempre! Um grande abraço,

      Lori Ellis

      Excluir

Olá,
Seja muito bem vindo e obrigada por visitar o meu blog!
Seu comentário será lido e assim que possível respondido neste mesmo post. Por favor assine o seu comentário para que eu possa conhecê-lo também.Obrigada pela visita e volte sempre!

Lori Ellis